sábado, 24 de janeiro de 2015

Menina que via Filmes : O Crítico [Critica]

Título Original: El Crítico
Título no Brasil : O Crítico
Dirigido por Hernán Guerschuny
Com Rafael Spregelburd, Dolores Fonzi, Blanca Lewin mais
Gênero Romance , Comédia dramática
Nacionalidade Argentina
Idioma : Espanhol
Censura : 12 anos
Duração 1h 38 min









Víctor Tellez (Rafael Spregelburd) é um crítico de cinema exigente e prestigiado que odeia comédias românticas e acredita que o melhor da sétima arte está no passado. Amargo e mal-humorado, ele procura um apartamento e conhece Sofía (Dolores Fonzi), bela e com gostos opostos aos seus. Tellez tenta, mas não consegue evitar que sua vida se transforme a partir de então em um romance clichê.


A melhor coisa de O crítico filme argentino feito em 2013 mas que chegou aos nossos cinemas somente esse ano é o trailer. Foi depois de ter visto mais de cinco vezes o trailer engraçadíssimo onde o crítico do título ( o ator Rafael Spregelburd no papel de Victor Tellez) avisa aos que vão assistir outro filme que o cinema está morto, que é tudo igual, programado para beijos no final do filme, ondas gigantes e outras mesmices que ele desaprova. E que o melhor do cinema está em localizar a saída de emergência, e ele nos aconselha que fujamos enquanto há tempo.
Como não rir com esse trailer? Para finalizar aparece Dolores Fonzi - no papel de Sofía - olhando para ele com um imenso balde de pipoca e o calando com a mesma.
Comprados os ingressos lá fomos eu e minha mãe ver se o filme era tudo isso mesmo, e não era. Há pouca comédia, um terço de romantismo e um personagem que não ganha o público , é mais antipático do que o Gru de Meu Malvado Favorito. 
Victor Tellez ( o crítico) é um homem amargurado, sempre de mau humor odeia todos os filmes que assiste e não dá cinco estrelas  - ou 5 poltroninhas - a nenhum deles há mais de 20 anos. Sua vida consiste em morar em um "apertamento" na busca por uma casa nova não gostar de nenhuma que visita, ver filmes e falar mal deles com seus outros amigos críticos, passear com sua sobrinha adolescente com a qual não demonstra nenhum sentimento .
Victor só pensa em francês, e ele fala mal de tudo e todos o tempo todo, mesmo quando não está no cinema julga as pessoas como se ele fosse a voz da razão do mundo inteiro. O filme é cheio de "pedaços"e citações de filmes que amamos como Harry E Sally, Uma Linda Mulher, Green Card, etc

Para quem é fã dos romances açucarados é uma delícia ver o filme nessas partes, no resto sobra mau humor do protagonista e as coisas parecem ir melhorando quando ao visitar um apartamento ele conhece Sofía, um casal improvável  já que ela é bem mais nova que ele, vive a vida intensamente e é cleptomaníaca. Mas os dois vão se envolver e quando isso acontece é a melhor parte do filme. O que esperamos é que eles vivam o felizes para sempre com muitos beijos e fundo musical meloso, mas não é o que ocorre.
E apesar de toda explicação de Victor durante o filme de que um bom longa não é somente o que tem finais felizes, para mim ficou faltando mais graça, mais amor...mais filme! Médio esse filme.  Três poltroninhas ! 


5 comentários:

  1. Puxa, é lamentável isso..por vezes, no trailler a gente acaba vendo o filme inteiro e imaginando milhares de cenas onde aquele trecho era cabível..e na hora de ver o filme em ação, a decepção.
    Já passei por isso e sei como é ruim.
    Não sou fã do cinema argentino,mas talvez pelo título eu até me arriscasse a ver. Adoro um bom romance, ainda mais misturado com comédia.
    Quem sabe não arrisque, mesmo com a crítica negativa..rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto do cinema argentino !! Mas eu não gostei muito do enredo do filme ... Mas o trailer é bem legal rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. O filme realmente parece ser bem divertido kkk e eu adorooo romance, ainda mais esses clichês kkkkuma boa dica para o final de semana shua

    ResponderExcluir
  4. Trailer engana a gente de um jeito né? Uma pena o filme não ser tudo isso.

    ResponderExcluir
  5. Não vi o filme e só pela resenha achei o filme super chato,não teria paciência pra assistir nem 10 minutos =/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)