Título no Brasil : Operação Big Hero
Dirigido por Don Hall
Com Ryan Potter, Scott Adsit, Jamie Chung mais
Gênero Aventura , Animação , Família
Nacionalidade EUA
Censura Livre
Duração : 1h 42 min
Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada (voz de Ryan Potter) é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi (voz de Daniel Henney), deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan (James Cromwell) a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax (voz Scott Adsit), criado pelo irmão.
Em um dia de calor intenso no Rio de Janeiro a melhor opção era se enfurnar no cinema mais próximo! Dito e feito, meu noivo estava doido para ver Operação Big Hero , assim como eu, ele é fã de animação e nos divertimos juntos muitas das vezes vendo esses filmes.
No entanto, a animação para mim foi um fiasco! Vamos a - fraca - história - Hiro tem 13 anos e é um órfão, vive com uma tia e com o irmão mais velho. Ele ama montar robôs e é super inteligente , o filme tem um início bacana quando ele ganha de um importante chefão com um robô que parece bobinho na luta entre duas máquinas. Rende risos da plateia.
O que vem a seguir é tão sem graça e carente de empolgação que tirei um cochilo e as crianças não paravam quietas na sala.
Inventando sempre robôs e outras coisas seu irmão o leva até o laboratório em que trabalha para que ele concorra a um prêmio e possa se matricular no local para estudar já que funciona como uma faculdade vinculado a um gigante laboratório de pesquisas.
A apresentação ele é o máximo, ele consegue chamar atenção de todos mas o que vem na próxima cena achei totalmente dispensável, e parei para pensar no como a Disney ama matar pais de protagonistas em seus desenhos ou quando no caso desse que os pais já estão mortos, mata o irmão.
Sim, tive vontade de ir embora, então vem tudo que já vimos no trailer, um robô que quer protegê-lo gorducho e que tem pouquíssima graça, criado por seu irmão de nome Baymax ele só arranca alguns risinhos quando pergunta ao menino igual aquelas triagens de hospital " De uma escala de 01 a 10 me diga sua dor...".
Pode ser sim que tenha esquecido de citar algumas coisas porque o filme estava tão chatinho que tirei umas sonecas, mas meu noivo que ficou acordado disse que não perdi nada e que esperava bem mais também.
Uma criança na saída também disse " Mãe, porque Frozen é melhor?" , a mãe não disse nada, lhe ofereceu mais refrigerante.
Nem ela sabe, eu não sei, o que deu na Disney para colocar seu nome em uma animação tão fraquinha.
Nem ela sabe, eu não sei, o que deu na Disney para colocar seu nome em uma animação tão fraquinha.
Já tinha sapeado alguma coisa sobre este lançamento..e como também amo animações, estava até bem empolgada. Parecia que a história tinha de tudo para prender e porque não, emocionar..e?
ResponderExcluirJá não se fazem mais animações como antigamente.
Sei que acabarei vendo..minha veia do cinema grita alto.rs Mas já não esperarei muito.
Beijo
Eita Raffa, eu tava doida pra ver esse filme. Pelo trailer parece ser tão engraçadinho :/ Que pena.
ResponderExcluirOi Raffa !! Também fui ao cinema pra me refrescar desse calor insuportável !! Eu vi o filme, e achei engraçadinho a parte do nível de dor, e também quando Hiro esta vestido de Super heroi com seus amigos e eles não sabem bem o que fazer .... Não foi uma das melhores animações da Disney, foi bem fraquinho , mas pelo menos eu me livrei do calor insuportável e me distrai rsrrsrs
ResponderExcluirBeijos
Oi, Raffa!
ResponderExcluirÉ uma pena que vc não gostou. Já me desanimou, afinal temos gostos parecidos e eu tava esperando muito esse filme. Mas vou conferir hoje.
Beeeeeijo
Nossa ainda bem que existe "A menina que via filmes"...
ResponderExcluirSinceramente não vi o trailer dessa animação só alguns pôster, mais como i filme sendo da Disney pensei que seria legal. Mais pelo visto tá mais pra "legalzinho" nem vou me arriscar a assistir agora.
Bjs
Eu também já vi esse filme e, também fiquei bem chateada do irmão morrer. "Pomba" já não bastava eles serem órfãos, mas apesar de tudo achei legalzinho, assisti até o final e não dormi rs. Com certeza, na escala de 1 a 10 ele fica na 5,5. Torcendo para a Disney fazer um tão bom quanto Frozen que realmente é digno de Oscar.
ResponderExcluirBeijo
Até minha irmãzinha de 10 ano ficou chateada com o filme. Em alguns momento até foi divertido, porém por ser uma animação da Disney baseado na Marvel, foi decepcionante :(
ResponderExcluirOi! Quando comecei a ler a sinopse percebi que não seria bom filme, se bem que não curto animação, são poucas a que me agradam. Achei uma história fraca e alguns pontos pareciam desnecessário, ainda bem que não resolvi assisti-lo antes.
ResponderExcluirSabe que nem sabia desse filme se vc não postasse...rs. Um dia na sessão da tarde eu vejo. O bonequinho do jornal deve ter se levantado...rs. Bjus
ResponderExcluirQue pena que essa animação é ruim, e que bom que voce nos avisou, pq vc sabe né, a gente que tem criança em casa, vira e mexe vai com os pequenos ao cinema, então esse eu já descarto logo, mas realmente é uma pena!
ResponderExcluirkkkkk boom saber hahaha ate pq nao gosto mto de filmes de animes e so de ler sua resenha entaao nem la chego pertoo hahaha bjos
ResponderExcluirUm filme direcionado para crianças. eu realmente não me interesso, acho cansativo , mas criança gosta o que fazer e Caua com certeza ama este tipo de filmes.
ResponderExcluirOi Raffa!
ResponderExcluirMeu noivo e eu também adoramos assistir animações, ele tá me enxendo pra assistir a esse filme, mas olha, nem o trailer me chamou a atenção. E e realmente uma pena que a Disney tenha errado tanto já que a tendência é só lançarem animações maravilhosas!
Bj