terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Menina que via Filmes : Apartamento 1303 [Crítica]


Título Original : Apartment 1303
Título no Brasil: Apartamento 1303
Direção : Michael Taverna
ELENCO: Mischa Barton, Rebecca De Mornay, John Diehl, Julianne Michelle e Corey Sevier
Ano : 2012
Duração : 98 min
Censura : 18 anos
Formato visto : Telecine Play











Criada sob as garras controladoras de sua mãe sedenta pela fama (Rebecca De Mornay), Janet Slate (Julianne Michelle) salta com a oportunidade de se mudar para o que parece ser um grande apartamento no centro de Detroit. No entanto, algumas ofertas são boas demais para ser verdade quando uma noite, seu namorado Mark (Corey Sevier) a encontra no meio da rua - após cair da varanda treze andares acima. Quando sua irmã Lara (Mischa Barton) tenta investigar o mistério do que aconteceu, ela se muda para o mesmo apartamento e encontra vizinhos estranhos no edifício, incluindo uma menina sinistra de nove anos, que parece de alguma forma saber a verdadeira razão para a queda de Janet. Lara logo percebe que a morte de sua irmã pode indicar que ela terá o mesmo destino, a menos que ela possa superar os estranhos acontecimentos que estão aterrorizando os habitantes do Apartamento 1303.



Para início de crítica devo lhes informar que esse filme me assustou bastante. Não que ele seja uma obra prima do gênero, mas a melhor atuação em cena é a da personagem que assusta e mata a todos. Vamos explicar melhor.
Janet ( Julianne Michelle) não aguenta mais viver com a mãe, uma cantora alcoólatra que já fez sucesso um dia mas que hoje vive de gastar o dinheiro e ofender as filhas após as bebedeiras. O papel de mãe coube a ótima - porém sumida - Rebecca de Mornay . Atriz de peso que já fez filmes sensacionais como A Mão que balança o berço ela faz uma ponta e destoa das péssimas atuações das filhas.
A filha aluga um apartamento e avisa somente a irmã mais velha Lara ( Mischa Barton, que sinceramente não fez mais nada que preste fora The O.C) que está de malas prontas. O apartamento é lindo, com uma vista sensacional mas tem aspectos bizarros. Um deles é uma menina sinistrinha com roupa de escola que avisa a ela que ela não deveria morar lá. Outro momento estranho é o zelador que anda socando as portas e quer favores sexuais caso ela não tenha como pagar o aluguel.

Se tudo isso já não bastasse para sair correndo ela ainda começa a ter visões de uma mulher bizarra - as melhores cenas de terror !!- que bate a cabeça na janela da varanda e que aparece no armário , no banheiro...sempre com cara de defunta e a machucando. Mas como todo filme de terror , ela sofre calada, liga para o namorado, para irmã ... mas não sai correndo..até obviamente ser morta.

Aí que o filme peca. A irmã Lara resolve tirar a fundo a história, porque na noite em em que Janet supostamente se jogou da varanda o namorado estaria com ela, e de fato estava mas ele havia descido. Assim ela se junta com o tal namorado e ambos começam a ver coisas - e a tal mulher morta- mas gritam, se assustam...e continuam frequentando o lugar.
Nessas horas é que a gente se pergunta : 
1- Quem em sã consciência depois da irmã ser morta no local fica vivendo nele?
2- Mesmo com a polícia avisando que Janet foi a quarta pessoa a morrer naquele apartamento ela continua dormindo no quarto que era da irmã?
3- Que prédio é esse onde os moradores não aparecem e só duas figuras estranhas transitam nos corredores? Você moraria em um lugar assim?
O final é sofrível, o filme não tem qualidade e é baseado em um longa japonês, mas o que me impressionou foi a tal defunta, fiquei com medo - confesso!- e no dia seguinte acendi a luz correndo de todos os lugares, chamei rápido o elevador...ótima atuação da fantasma. 

7 comentários:

  1. Pelo menos a atuação da fantasma assusta, o que já é uma grande coisa nos filmes de terror de hoje em dia. É inevitável que os personagens sempre sejam burros a ponto de ficarem onde a coisa ta preta, eles nunca fazem o que a gente faria. Mesmo a história sendo ruim fiquei até curiosa pra ver - se você ficou com medo alguma coisa salva no filme então.

    ResponderExcluir
  2. Mischa tá sumidinha, adorava ela em The O.C.
    Não sou chegada a filmes de terror, mas quando resolvo ver fico colocando na minha cabeça isso não existe é tudo mentira, bom isso ajuda pois nunca sonho ou tenho medo, só fico um pouco impressionada rs
    Também fico me perguntando quando os personagens fazem coisas idiotas como voltar ao local do acontecimento da morte e talz.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raffa!
    Creeeeeeeedo! Parece bem ruim... e tem aqueles lances clássicos dos filmes de terror, né? As pessoas nunca pensam...rs Tá tudo gritando perigo e eles insistem...rs
    Beeeeeijos

    ResponderExcluir
  4. Hahaha!!! Não conhecia o filme. Terror não é meu gênero favorito, então passo batido em muitos espalhados pela tv ou net.
    Mas gostei muito do que li acima..rs quem sabe não acabe procurando para ver? Mas em meio a crítica, acho melhor assistir de dia(só pra garantir)..rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Já assisti a este filme e lembro de ter gostado bastante na época, mas com certeza tem algumas pontas soltar que não o torna um ótimo filme, pelo contrário.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tá, a proposta parece até ser mais ou menos, mas como também fico pensando o filme todo as mesmas coisas que você, acho que vou passar esse. É como no caso em que as pessoas escutam barulhos estranhos e ao invés de correrem, vão ver o que é. E o pior: com a luz apagada. KKKKKKKK
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de filmes de terror, mas assim que li a sinopse, me fiz a mesma pergunta que você Raffa: Quem vai morar no apê da irmã morta? Coisas que só acontecem em filmes mesmo né! Apesar de contar com a presença da Mischa no elenco, este filme não chamou muuito minha atenção não. Quem sabe um dia eu veja né? Bom filme para quem for assistir!
    Beijo!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)