Título no Brasil : A Marca do Medo
Dirigido por John Pogue
Com Jared Harris, Sam Claflin, Olivia Cooke (II) mais
Gênero Terror , Suspense
Nacionalidade EUA , Reino Unido
Ano : 2014
Duração : 1h 42 minutos
Formato Visto : Netflix
Durante uma aula na universidade, um professor (Jared Harris) pergunta a seus alunos o que são fenômenos sobrenaturais e se é possível provar que eles existem. Como ninguém consegue responder, ele decide formar uma equipe com três alunos para investigar o estranho caso de Jane Harper (Olivia Cooke), garota aparentemente possuída por demônios. O experimento consiste em isolar Jane dentro de um casarão e fazer uma série de testes, na esperança que os poderes paranormais na garota se manifestem diante das câmeras.
Sábado a noite é meu dia de procurar filmes de terror que ainda não tenha visto com meu noivo. Como sempre digo, o gênero se tornou artigo de luxo nos cinemas cariocas, quando algum filme estreia normalmente passa em pouquíssimos cinemas e a gente acaba vendo somente quando tem no Netflix ou Telecineplay.
No caso de A Marca do Medo nem me lembro de ter passado nos cinemas, mas o filme apesar de não ser nota dez fica mais para uma nota oito do que para menos. Muito se deve a atuação de Olivia Cooke que já fez outro filme de terror criticado no blog ,o recente Ouija.
Um professor ( Jared Harris) dá aula para seus alunos quando resolve tocar no assunto da paranormalidade, cada um tem uma visão da coisa e muitos se mostram céticos. Interessado na verdade em instigá-los para fazerem parte de uma equipe que vai estudar os fenômenos ele escolhe 3 deles para dentro de uma casa ficarem observando Jane Harper ( Olivia Cooke), uma moça que tem apresentado possessões demoníacas mas que o professor acha que consegue provar que muito vem da cabeça dela...ou não. O problema do filme está nas inconsistências, e não que eu ache que filmes do gênero tenham que ter isso o tempo todo, mas o que explica que a moça fique presa por ser perigosa e do nada ela esteja desamarrada ao lado deles batendo papo? Parece que o roteirista esqueceu o que acabou de nos contar.
Jane não perde para as outras mocinhas possuídas, fala coisas insanas, voa pelo quarto, fecha portas sem nem encostar e tem uma força surreal quando está nesse estado, só não teve a cena dela descendo que nem um aranha a escada da casa.
Enquanto isso o professor garanhão mesmo sendo um senhor joga charme para piriguete do filme e claro que consegue o que quer - tem sempre alguém para fazer a mocinha de peito de fora - enquanto um dos rapazes Bryan ( Sam Clafin) se apaixona cada vez mais pela garota, mesmo ela demonstrando estar com o capiroto no corpitcho!
Para nos deixar com medo eles colocam aquelas filmagens antigas onde crianças estranhas olham para câmera parecendo que vão nos devorar a qualquer minuto, se você for ver o filme, olho nisso, porque a história se é revelada nessa parte, ou melhor o quebra-cabeça se fecha por ali.
Nada do que já não vimos em filmes anteriores, mas a possuída trabalha bem e no final o filme nos apresenta um desfecho - ok, vamos lá - um pouco diferente.
Recomendo assistirem.
Terror é de longe meu gênero favorito.rs mas sempre acabo assistindo um ou outro. Não conhecia este filme, mas não sei porque, não botei fé..Me lembrou assim de relance, de O Exorcista(filme que não consegui ver até hoje, confesso, por medo).
ResponderExcluirGarotas possuídas, homens sedutores..nada a descer feito aranha?rsrs
Sei não...acho que não pagaria pra ver!
Beijo
Já demonstrei em diversos comentários de posts aqui, que meu gênero preferido de filmes, é de terror, com certeza. Assim que terminei de ler sua crítica, coloquei ele para carregar aqui na minha conta do Netflix :) Amei a sinopse, infelizmente, você disse que a atuação da Olivia estragou um pouco. Mas de que adianta uma história boa, com um atriz que não atua tão bem assim :/ Fazer o que né! Quero assisti-lo agora, vou é criar coragem né (É de madrugada agr). Depois comento o que achei do filme.
ResponderExcluirBeijo!
Já comentei aqui várias vezes como ta difícil achar um filme de terror que seja realmente bom. Uma nota 8 já o suficiente pra mim então. Não é um filme que tenha muita novidade, mas se mereceu esse oito seu já é alguma coisa
ResponderExcluirAcho que vou assistir isso só porque o final surpreende um pouco. Nada pior do que um filme de terror com um final previsível. Estou adorando as suas dicas.
ResponderExcluirBeijos!
Daqui a pouco vou querer ver todos os filmes de terror da vida rsrs...
ResponderExcluirNão sou fã, mas você coloca de uma tal maneira que me dá vontade de ver mesmo não gostando. (não gosto porque tenho um pouquinho de medo) rs