terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Menina que via Filmes : A Mulher de Preto 2 [Crítica]

Título Original : The Woman in Black : Angel of Death
Título no Brasil : A Mulher de Preto 2 : Anjo da Morte
Dirigido por Tom Harper (III)
Com Phoebe Fox, Jeremy Irvine, Helen McCrory mais
Gênero Terror , Drama , Suspense
Nacionalidade Reino Unido








Durante a Segunda Guerra Mundial, um bombardeio destrói a cidade de Londres, forçando diversas crianças a buscarem abrigo em cidades menores da Inglaterra. Edward (Oaklee Pendergast) é uma destas crianças traumatizadas, que acaba de perder os pais e não pronuncia uma palavra sequer. Ele é acolhido pela governanta Jean (Helen McCrory) e pela professora Eve (Phoebe Fox) na Mansão do Pântano. O abrigo está caindo aos pedaços, mas serve como refúgio ao pequeno grupo. Aos poucos, no entanto, uma série de acontecimentos assustadores passam a afetar os novos hóspedes.

Mais filme de terror, porque amo! Eu adorei o primeiro A Mulher de Preto achei as atuações bacanas e o final imprevisível. O segundo não tem o mesmo elenco mas as atuações são boas e compensam a falta de nomes famosos.
Em plena segunda guerra mundial um grupo de crianças é escoltado por duas professoras para um abrigo, com os constantes ataques alemães eles optam por irem para uma casa bem afastada, a casa do primeiro filme, no meio de um pântano, quando a maré sobre ninguém consegue sair da casa.
As duas professoras são Jean ( Helen McCrory) e Eve ( Phoebe Fox), uma não acredita em fantasmas e é hiper fechada, a outra tem um segredo que tenta esquecer mas a casa toda hora lhe lembra: teve um filho, seus pais o deram para adoção e ela nunca mais o viu.
A casa sem energia elétrica por si só já assusta, as crianças dormem juntas mas a noite tanto elas quanto Eve ouvem barulhos estranhos. Em um determinado cômodo logo acima do órfão Edward (Oaklee Pendergast ) mora  a tal mulher de preto. A história do primeiro filme é contada para gente novamente, ela teve um filho, foi dada como louca e internada em um hospital, a criança morre afogada e ela culpa todos da casa que adotaram a criança, agora vive assombrando as crianças que vivem por lá querendo suas almas. Edward por ser atormentado e nem falar é a criança que ela quer da vez, enquanto se diverte matando as outras, se bem que no final, ela quer todas mortas mesmo. 
Destaque para Jeremy Irvine, o rapaz de O cavalo de Guerra , ótimo filme de Steven Spielberg, ele faz um piloto , Harry, que se apaixona por Eve e que luta com ela para que a tal mulher não mate mais as crianças.
O filme dá bons sustos, o roteiro se sustenta do início ao fim e o que é melhor: as interpretações convencem.
Em mim deu uma certa raiva quando Eve cisma com Edward, já que para ela não existe mais nenhuma criança, ela pouco se importa com as que morreram, mas Edward ela corre, enfrenta a mulher de preto, como se fosse filho dela , sinceramente achei exagerado esse amor todo dela pela criança, mas entendo que a autora ou o roteirista queiram que ela tivesse mania com o menino em particular por causa do final. E sim, o final é daqueles de...vem aí a parte 3! 

5 comentários:

  1. Já falei que terror não é meu forte né?rsrs
    Mas eu amei A Mulher de Preto 1...achei o roteiro fantástico e sim, fiquei com medo demais.
    Esta semana vi esse lançamento pela net e fiquei super curiosa pra saber se seguiria na mesma linha..e mesmo fugindo e não fugindo ao roteiro do primeiro filme, deu pra perceber que o filme arranca sustos e porque não, um final peculiar como foi o primeiro.
    Com certeza verei em breve e só fiquei triste por entender que terá o terceiro.rs
    Não sou fã de continuações demais..aliás, de nenhuma continuação..acredito que sempre é o primeiro que marque e que realmente valha a pena!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não assisti o primeiro filme :(
    E descobri essa semana que são baseados em livros acredita, super antenada eu ¬¬
    Fiquei com muita vontade de ver esse filme agora, mas vou tentar ver o 1 primeiro.

    ResponderExcluir
  3. Adoro filme de terror, acho que já falei isso aqui. É claro que pretendo ver esse, ainda mais depois dessa resenha. Espero que seja tão bom quanto o primeiro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Filmes de terror, para mim, são os melhores. A anos atrás, eu assisti o "A Mulher de Preto", gostei bastante do filme, mas nunca imaginei que poderia vir a ter uma continuação! Estou muito feliz c isso e quero logo ver este filme! Senti falta do Daniel Radcliff no elenco :(
    Verei com certeza!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não consegui ver o 1, mas assim que eu conseguir vou correndo para o cinema.
    Só vou ver porque você disse que é bom rs...e não vou sozinha porque tenho medo, por isso, evito de ver filmes desse gênero hahaha

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)