domingo, 22 de fevereiro de 2015

Menina que via Filmes : O Imperador [Crítica]

Título Original : Outcast
Título no Brasil : O Imperador
Dirigido por Nick Powell
Com Nicolas Cage, Hayden Christensen, Yifei Liu mais
Gênero Ação , Aventura

Nacionalidade EUA , França , Reino Unido
Censura : 12 anos
Duração : 1h 39 min








Após se tornar alvo de seu irmão mais velho, o herdeiro de um trono decide procurar a ajuda de sua irmã e de um cavaleiro desacreditado, Jacob (Nicolas Cage), que precisa enfrentar vários problemas pessoais. Juntos, eles buscam o apoio de Gallain (Hayden Christensen), um lendário cavaleiro conhecido como Fantasma Branco.





Antes de mais nada, tenho que confessar mais uma vez : amo Nicolas Cage. Por pior que sejam os filmes que ele tenha feito ultimamente, continuo fã do cara, e esse não é o pior filme que ele fez até hoje, ao contrário do que a crítica especializada tem dito.
Em O Imperador o patriarca está morrendo, na China , de acordo com o filme, ele escolhe quem vai substituí-lo e como o mais velho não vale nada ele opta pelo mais novo que tem apenas 14 anos. Ingenuidade do Imperador, claro que o mais velho não gosta nada, vai lá e o mata. Previsível , claro.
Enquanto o filho mais novo foge com a irmã para também não ser morto pelo irmão mais velho, eles se deparam com Jacob ( Hayden Christensen , o eterno Anakin Skywalker) um viciado em ópio que é ex ladrão e só quer esquecer com a droga tudo que viu nas lutas que teve. Ele acaba salvando os irmãos no meio do caminho e aceitando acompanhá-los até onde precisam para que o menino vire Imperador e ele possa receber ainda mais do que o saco de ouro que ganhou .
Enquanto isso, a guarda do Imperador mata quem vê pela frente, Jacob é um herói, enfrenta 100 guardas e os mata com um pequeno arranhão no rosto. Típico de filmes do gênero.

Ah sim, onde entra Cage? Ele é Guillain, um homem revoltado por terem cortado a língua de sua amada esposa e que teve um olho perfurado, assim só enxerga de um olho , Cage nem parece o mesmo ator do passado, acho que faz piada de si mesmo, aceitando esses papéis risíveis, mas o filme não é de todo ruim, as cenas de luta são bacanas e tem agilidade,  o que faz com que as menos de duas horas de filme passem muito rápido. Diversão certa para os homens e com um romance para as mocinhas suspirarem, por mais que role só um beijo rápido. Não faz mal algum assistir. 

5 comentários:

  1. Também adoro o Cage, não importa o que digam. É que claro que vou ver esse filme, mesmo sendo previsível. Tô nem aí. Nunca vi um filme dele que eu achasse realmente péssimo e acho que não vai acontecer dessa vez.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Cage é um dos grandes Mestres do cinema. Sempre acompanhei o trabalho dele e também penso que com ele no enredo, até filme clichê, acabe tendo seu charme.
    Não conhecia esse filme, nem havia lido ou visto nada a respeito. Mas admito que tenho uma paixão por filmes de cavaleiros, donzelas e afins. Sempre me encantei com esse tema, tanto na literatura quanto no cinema.
    E verei este, com certeza!!!
    Até porque senti uma forte dose de humor..rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Para ser sincera, não gosto do trabalho do Nicolas Cage, quero dizer, não acho ele um bom ator (pode ser por causa do estilo de filmes que ele faz, não sei). Gosto de apenas alguns filmes que ele fez. Mas isso não me impede de assistir aos filmes dele. Até gosto muito de alguns. Gostei muito desta sinopse deste filme, filmes de cavaleiros, filmes de épocas antigas como este, realmente têm seu charme (e me encantam muito). Quero assisti-lo! :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Nunca fui muito fã do Nicolas Cage, já assisti trocentos filmes dele mas nunca foi um ator que eu gostasse muito. Esse filme não parece ter nada de novo nem nada que me faça querer vê-lo, infelizmente.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto do Nicolas, nada contra sua atuação, mas é uma pena ele não esta atuando também nesse filme.
    Ainda assim quero ver o filme rs.
    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)