sábado, 21 de fevereiro de 2015

[Resenha] Primeiro, Único e Eterno

Título Original : Primeiro, Único & Eterno
Autor : Lucas Borges
Número de págs : 131
Formato lido : ebook
Aparelho : Ipad








Entrevistarei o autor daqui a algumas horas e confesso que tenho muitas perguntas a fazer. Mas vamos a história. Beatriz Folly, chamada boa parte do livro por Bia, é uma adolescente no último ano do ensino médio que não tem visto muita graça na vida . Logo no primeiro capítulo ela está em uma praça, sem achar nada interessante quando ameaça cair um temporal, a protagonista é derrubada por Henrique , uma rapaz lindo e musculoso e que a deixa vendo corações ao puxar um rápido papo para se desculpar pela trombada.
Já em casa ela não consegue parar de pensar nele, moradora de Macaé sabe que muitas pessoas nem moram na cidade, estão de passagem, então nem pensa que irá encontrá-lo novamente. Resolve então colocar uma músicas dor de cotovelo da Rihanna e ser infeliz relembrando todos os gatinhos que só a sacanearam na vida .Quem nunca? 
O previsível acontece, Bia encontra Henrique na mesma escola que estuda e a princípio o rapaz é bem nojentinho e nem topa falar com ela, mas do nada ele a chama para matar aula, eu sinceramente achei que ia rolar um estupro...ok, só vejo o lado ruim das coisas. Nada disso acontece, pelo contrário, mesmo mudando na água para o vinho - e depois descobrimos que é porque ele tem trauma da ex namorada que morreu em seu braços recentemente - ele a leva para praia, a beija e faz tudo que um casal normal faz. 
Uma coisa que me chamou atenção no livro e que sempre cito que gosto é o fato de se passar no Brasil, Macaé é uma cidade que quase todos os meses vou a trabalho, não é uma cidade linda, muito menos animada, mas tem um povo acolhedor e os lugares que o autor cita como Granja dos Cavaleiros me vieram na mente recordações na mesma hora, infelizmente não pensem vocês que foram românticas, em Macaé até hoje só vi foi muito trabalho e longas horas de viagens de ônibus para ir e para voltar.
Voltando ao nosso casal 20, eles se curtem , claro que sempre tem   chatinha invejosa da escola que atende pelo nome de Aline. Mas o problema principal que enfrentam são os pais dele que não aceitam muito a moça ser pobre, ela então opta por terminar o romance. 
Obviamente que ela volta atrás quando outra coisa bem pior acontece na família dela, seu pai tem um amante em São Paulo e seus pais se separam. Sofre essa menina, né...vou perguntar ao autor se não teve pena da coitadinha. 
Quando tudo parece engrenar com os dois vem a bela - só que não - notícia de que Henrique está de malas prontas para Itália. Para modelar por 5 meses, o casal se separa e claro que muitas histórias mal contadas rolam entre os dois.
Pro final o autor nos dá algo que eu não imaginava e nem por isso ficou menos triste. Para não estragar não conto, leiam, mas vou puxar a orelha dele por ter me feito dormir tarde querendo saber do final e ..... sem spoilers ;)  


Essa é a capa original:






6 comentários:

  1. Também amo livros que nos colocam em lugares que a gente conhece, nem que seja um pouquinho. Tá, nunca aconteceu comigo..rs exceto num livrinho de poesias de uma escritora local, mas já foi algo bem emocionante!
    Adorei a temática do livro, mesmo sendo meio batida, a moça pobre, o carinha rico, a invejosa e a família que não aceita o namoro.
    Mas...todo clichê(ou quase todo), sempre é bom de se ler e de acalentar o coração apaixonado.
    Lerei com certeza..pena só ser em ebook..rs mas..
    Adorei!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida

      Mas tem em impresso sim, é que como é de parceria para o evento quando não tenho os livros do autor eles me mandam digitalizados ;)

      beijos

      Excluir
  2. Autores brasileiros, como sempre, arrasando nas histórias! Gostei muito da sinopse. Achei a capa super linda! Colocar músicas de cotovelo da Rihanna, e ficar lembrando dos meninos da nossa vida: olha, confesso que nunca me identifiquei tanto com uma personagem assim, em toda minha vida. Fiquei com muita pena da Beatriz, pelo que você descreveu, me parece ser uma pessoa boa, não merecia passar por isso tudo :( Mas a vida nem sempre é flores, né? Quero muito mesmo ler este livro! Espero encontrar uma cópia física para comprar! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Fico muito feliz ao ver que os autores brasileiros estão ganhando mais destaque a cada dia e com livros ótimos. Adorei a sinopse e o fato de saber que ele se passa no nosso país. Já quero comprar para ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Acho muito bom quando o autor ambienta o livro aqui no Brasil. Infelizmente a história não me chamou muito a atenção, acho que to meio cansada desses romancezinhos adolescentes :/

    ResponderExcluir
  5. Adoro quando os livros são passados onde moro. Com certeza, lerei.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)