Autora : Janda Montenegro
Editora Novo Conceito
Número de págs: 272
O bom de quando lemos um livro no qual você conhece o lugar é que você não fica só na imaginação, você sabe exatamente como o local é, você passa por ele quase que diariamente, ou até mesmo como foi o meu caso, você vive nele; acho o máximo Stephen King falar do Maine mas não faço ideia de como ele seja de verdade e posso até ter passado de avião pela Carolina do Norte de Sparks mas conhecimento de causa eu tenho mesmo é do bairro que serve de fundo para aventura - ou seria romance? - vivido pelo casal Eveline e Teo.
Line - como é chamada boa parte da história - é como um pouco de cada uma de nós: apaixonada, sonhadora e muitas vezes enganada pelo sexo oposto na eterna busca pelo príncipe encantado.
A moça de 27 anos decide sair da Bahia - ou melhor do interior, de uma cidade chamada Barreira - para se casar no Rio de Janeiro. Para quem vive na cidade - como eu - não vê a menor graça em muita coisa dela porque já nos acostumamos a tê-las todos os dias, para ela tudo é novidade, até o pé na bunda que toma do noivo por SMS ( sim, eu mesma já tive um término assim, e ai, como dói!) , sem rumo, sem chão e com vergonha de voltar a cidade que nasceu, ela tem a ajuda de Raffa , a recepcionista do hotel no qual ela estava hospedada, é com o único ombro que encontra que ela vai se apoiar e topar trabalhar nas idas e vindas dos hóspedes para recebê-los no aeroporto.
Quem conhece hotéis sabe como eles são repletos de histórias mas no final o que sobra são quartos vazios, achei o local ideal para uma protagonista que veio atrás do príncipe mas descobriu antes do Sim que era um tremendo sapo.
O que vai acontecer com Line é previsível nos livros de romance, a autora acerta nos personagens , ela conhece no bus do aeroporto Teo e seu amigo Canutto, em 3 dias, ela vai se encantar com o rapaz e viver uma intensa história de amor.
Intensa mesmo? Eu senti que ela estava carente, como toda mulher que sofreu uma grande decepção nos agarramos na primeira chance que temos de voltarmos a nos sentir desejadas, não que desconfie do amor da protagonista pelo Teo, mas me tornei um pouco descrente do que é amor e do que é carência, acho que isso só descobrimos com o tempo.
Com o cenário do bairro que tenho um carinho incrível, com um amor que de poucos dias mas intenso nos personagens, o final para mim foi uma surpresa, haveria continuação?
Se fosse defini-lo diria que é a história de uma moça que achando que havia se perdido, no fundo nem imagina o quanto se encontrou.
Oi Raffa,
ResponderExcluirVim visitar o menina e logo vi que ele está com roupa nova!!!
Amei o layout!!
Parabéns pelo blog ele está lindo!
indo para o assunto da postagem.. Eu estou doida para ler esse livro da Janda!
A conheci no Nós Autores que ela apresentou na Saraiva com a Iris Figueiredo e depois a vi no seu evento falando um pouco de como é escrever e talz..
E esse livro dela me chamou a atenção por ser aqui, pelo título e entrou na lista de compra!
Beijos!
Oi Isadora!
ExcluirSim, mudei " a menina" kkkk estava com o mesmo layout desde o início, achei que era a hora :) que bom que gostou!
Quanto ao livro da Janda , sou suspeita para falar...mas amo histórias passadas no Brasil, sempre falo isso, é tão bom a gente se identificar com os locais que a protagonista passa! Fui leitora Beta desse livro e vê-lo impresso é a coisa mais linda :)
Leia sim, você vai gostar.
Beijos
Não abro mão de ler estes livros simples, que trazem histórias comuns, repletas de coisas cotidianas e que sempre tem o grato poder de nos remeter a lugares, situações e até sentimentos que já vivemos.
ResponderExcluirTambém já levei um "pé na bunda" por cartinha..rs tá, nem existia celular na época..mas garanto que doeu pacas!
E o conhecer da cidade grande..me remeteu a quando fui a São Paulo..e fiquei de boca aberta, olhando tudo, absorvendo tudo que via, ouvia..até as sirenes de ambulâncias.
Sem contar, o romance previsível..rs (adoro)
Lerei com certeza!!!
Beijo
Por mais que essa resenha esteja ótima, esse livro ainda não me ganhou totalmente. Ainda não despertou a minha atenção, sabe? Talvez eu dê uma chance a ele, mas mais para frente. Não gosto de dizer que não lerei.
ResponderExcluirBeijos.
É realmente lindo ver como de um tempo pra cá, as escritoras e escritores brasileiros têm ganhado espaço no cenário da literatura e nos corações de muitos leitores de todo Brasil.
ResponderExcluirGostei muito da sinopse do livro, ele é cheio de "encontros e despedidas" (como já dizia a música da Maria Rita). A menina parte para o desconhecido, cai no mundo, chega em uma cidade completamente diferente de tudo que ela já tinha visto e sem conhecer ninguém, e para completar, com um coração completamente partido.
Este livro me parece ter uma história de uma grande simplicidade, mas ao mesmo tempo, trata o tema central com uma elegância tamanha.
Espero poder lê-lo um dia.
Beijos
Raffa eu só tinha falado do banner até agora mas o layout também ta uma fofura rs
ResponderExcluirEu já tive um relacionamento terminado via depoimento no orkut, menina, como doeu :/ rs não custa nada o homem ser macho de verdade e terminar com a gente cara a a cara né, acho mais digno. O livro parece ser bem simples mas gostoso de se ler. A carência pode nos confundir um pouco mas depois de um tempo a gente descobre o que é o sentimento de verdade, espero que tenha acontecido exatamente isso com a Line.
Parece ser um livro bem fofo e apaixonante, apesar da parte ruim do termino do namoro, aconteceu a mesma coisa com uma amiga minha e eu achei um absurdo alguém terminar um namoro assim, por sms.. é muita falta de consideração. Mas enfim, achei o livro interessante.
ResponderExcluirOi, Raffa!!!
ResponderExcluirUhuuu... vou comprar! Hahahah... Adorei!
Aperta a Janda para saber se tem continuação mesmo...rs
Ai amiga, toda vez que venho aqui me dá uma aflição com a minha lista sem fim... rs
Beeeeeeeeeeijos
Nossa que capa é essa, linda demais :) O livro já me ganhou na capa.
ResponderExcluirJá vou comprá-lo e espero conseguir terminar de ler antes da sessão de autógrafos.
Conheci a Janda no primeiro evento que eu fui da Menina, mas ainda não li nenhum livro dela, vou estrear lendo esse primeiro.
Adoro ler livro de autores brasileiros porque eles são mais palpáveis nos dando oportunidade de falar pessoalmente a eles o quão gostamos do livro, o porque de algumas coisas terem acontecido.
Beijos Raffa