Título no Brasil : Cinderela
Dirigido por Kenneth Branagh
Com Lily James, Cate Blanchett, Richard Madden mais
Gênero Fantasia , Romance , Família
Nacionalidade EUA
Ano : 2015
Duração : 1h 44min
Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino...
Se você acha que a história de Cinderela não tem mais nada a ser criado, é porque certamente não viu esse filme. Ella ( Lily James, muito bem no papel) é uma menina adorável que vive em uma imensa casa com seus pais. O pai trabalha viajando por longos meses e quando volta tem sempre uma surpresa para filha, mas coisas simples que tem um significado imenso para ela. Sim , já sabemos que a mãe de Ella irá morrer e o pai se sentindo só , se casa com a Madrasta Má ( Cate Blanchett , divina como sempre). No filme a madrasta se chama Lady Tremaine e vai morar com a família levando junto suas filhas insuportáveis : Anastasia e Drisella.
Ao chegarem na nova casa elas já notam que a beleza de Ella é grande e isso causa desconforto ( apesar de Cate Blanchett ser linda, suas filhas no filme não tem a beleza e a esperteza da mãe).
Bom, o pai vai morrer, a madrasta vai fazer Ella de criada, ou melhor, de escrava! E o que eu sempre me perguntava era porque ela não tinha ido embora com os empregados quando esses foram dispensados? Porque ela aguentava tudo aquilo parada? Nesse filme pelo menos explicam que ela havia prometido aos pais cuidar sempre da casa que já era da família há 200 anos.
Pois bem, vamos voltar a história, maltratada pelas três ela ainda ganha o apelido de Cinderela, a data borralheira.
O que no filme ficou nojentinho é a conversa dela com os ratinhos, só acho graça em ratos quando estão em desenho. Mas ela continua conversando com os animais e fazendo todas as tarefas da imensa casa para as três.
Um belo dia , Cinderela se revolta e sai cavalgando pela floresta, se depara com o príncipe Kit ( Richard Madden) que ela não sabe quem é de verdade - não tinha internet, pessoal!! - e os dois trocam olhares e ele se encanta com ela. Cinderela volta para casa suspirando e fica sabendo mais tarde do baile onde o príncipe vai escolher sua futura esposa.
Seria mais do mesmo se não fosse a perfeita direção de Kenneth Branagh, a atuação convincente dos 3 principais : Cinderela, Príncipe e Madrasta. Mas o filme é ótimo, as maldades não param, o filme não é sonolento e a gente se sente totalmente dentro da história.
É uma verdade que as vilãs tem roubado a cena, com atrizes do porte de Julia Roberts, Charlize Theron e Angelina Jolie, fica difícil as cenas serem ruins. Mas nesse em especial a mocinha não fica devendo, seu ar de bondade é visível, e ela não precisa de caras e bocas forçadas .
Como mérito também, está a atuação de Helena Bonham Carter como fada madrinha, a atriz que é ex esposa do diretor dá uma nova roupagem a personagem, que ao invés de 3 temos uma. Mas que fez muito bem feito, vale a cena do filme , por mais que os cinéfilos estranhem ela de roupas claras o resultado final é bom .
Fica no filme aquele ar de " Felizes para sempre" que amamos, um modo Disney de dizer que no final seus sonhos se tornam realidade e que o bem sempre vence o mal. Lindo, lindo <3!
Eu amei o filme <3 muito lindo mesmo !!! As roupas , a fotografia , a atuação dos personagens !! Kate está maravilhosa como a madrasta , a Lily como Cinderela , eu tinha duvidas se ela ia atuar bem.... E a Helena Bonham Carter que está ótima também !! Vale muito a pena ver o filme !!!!
ResponderExcluirbeijos
Pelo que vi no cartaz do cinema daqui, este filme estréia semana que vem...e ontem fiquei muito tempo ali, admirando a beleza do cartaz.
ResponderExcluirE fiquei me perguntando como poderiam inovar em uma história já tão batida e com tantos anos. Mas agora entendo..É fazer do mais do mesmo, o mais simples possível..com uma fotografia que parece linda e personagens de peso!!
Verei com certeza.
Beijo
Ai, quero tanto ver esse filme no cinema, porque Cinderela merece ser visto na telona, né? Ainda mais esse que parece ser maravilhoso. E esse vestido dela? Amei. Não tem como olhar para o príncipe e não lembrar do Robb Stark, mas faz parte. Espero gostar tanto quanto você!
ResponderExcluirBeijos.
Quero muito ver esse filme, estou apaixonada pelos figurinos! Haha Beijos, Jú
ResponderExcluirdocurailusoria.blogspot.com
Oi, Raffa!!!
ResponderExcluirEu também achei o filme lindo! Gostei muito da interpretação de todos escolhidos e só teve uma coisa que não gostei que foi o fato de terem colocado um reboco no rosto do príncipe...rs o pessoal da maquiagem errou feio na mão...rs Acho que eles tentaram cobrir as sardas originais do moço e domar as madeixas para diferenciá-lo um pouco do papel dele em Game of Thrones... só pode... rs
De resto, achei o filme uma doçura. Gostei tanto que até fiz resenha...rs... que quase nunca faço de filmes em cartaz... hahaha
Beeeeeeijos sua linda
Eu AMOOOOOOOO conto de fadas, seja atuais ou os antigões da disney mesmo!!!
ResponderExcluirTenho que ver esse e mais uns outros que estou atrasada!! (to superatrasada, quase não assisto, leio mais kkkk).
Confesso que estou mais ansiosa paara assistir esse por causa da Helena! Amoooo ela, muitoooooo diva, uma atriz de deixar qualquer uma no chinelo kkkkkk
bjoos
Eu vi ontem o filme =)
ResponderExcluirPara mim o filme ficou impecável, adorei do começo ao fim <3
Os atores que interpretaram foram ótimos.
Adoro finais felizes =D
Além da versão animada, tinha dúvidas de que este filme que eu gostava, eu vi apenas na programação HBO ea qualidade me surpreendeu que conta. O enredo não é perdido, mesmo que algumas cenas tratá-los muito rápido.
ResponderExcluir