quinta-feira, 12 de março de 2015

Menina que via Filmes : Simplesmente Acontece [Crítica]

Título Original : Love, Rosie
Título no Brasil : Simplesmente Acontece
Dirigido por Christian Ditter
Com Lily Collins, Sam Claflin, Christian Cooke mais
Gênero Comédia , Romance

Nacionalidade Reino Unido , Alemanha
Baseado no livro de Cecelia Ahern






















Me odiei por não ter conseguido ter o livro de Cecelia Ahern antes do filme passar nos cinemas. Mas como os filmes as vezes ficam uma semana em cartaz corri para o cinema mais próxima.
Rosie ( Lilly Collins, fofa como sempre) é uma adolescente britânica que vemos flashbacks dela desde criança brincando com seu melhor amigo Alex ( Sam Clafin). O clichê acontece mas porque julgar se é isso que amamos? Eles são amigos desde pequenos , quando estão livres e desimpedidos não se permitem demonstrar esse amor, então como se não sentissem nada um pelo outro eles se empurram para outras pessoas. É assim no baile de formatura deles, onde Alex vai com Bethany e onde Rosie vai ter sua primeira vez com Greg. 
Entre músicas lindas e sofrimento teen, a gente acompanha o nervosismo de Rosie quando na primeira vez o preservativo fica preso dentro dela. O resultado? Gravidez.
Algumas coisas são surreais, mas como não li o livro, vamos julgar o filme, os melhores amigos se separam, ele sem saber que ela está grávida vai ser médico em Harvard. Ela consegue por 9 meses esconder a gravidez dele mesmo com todos os meios que se tem para saber algo hoje em dia.
Com a vida de mãe ela não se permite mais sonhar, acaba trabalhando como camareira em um hotel local ( seu pai é porteiro de um grande hotel e ela jura a si mesmo que um dia vai ter um só dela) . Ele? Está bem rico, mora em um super apartamento os EUA e tem uma namorada americana insuportável que depois vira sua esposa. 
Entre muitas idas e vindas - não do casal se pegando porque eles não tem NADA durante o filme todo,e isso cansa - os dois casam, divorciam, tem filhos, mas não juntos. 
O jeito de Lilly contagia e Sam é uma graça, a gente fica torcendo pelo casal o tempo inteiro, mas como uma novela mexicana eles só se entendem pouco antes do final  e não me digam que é spoiler porque já sabemos que era isso que ia acontecer ( nenhum dos dois morre , isso não é Nicholas Sparks pessoal!).
Quem leu o livro lançado no Brasil pela Novo Conceito diz que mudaram muita coisa, não tenho conhecimento de causa, mas a história de Cecelia ainda não superou minha favorita : P.S Eu Te Amo. Mesmo assim, é fofo, assistam. 

10 comentários:

  1. Só tive dois contatos com a autora: Com o filme P.S Eu Te Amo e o livro O presente. Depois de me acabar de chorar com ambos pensei em evitar esse filme e o livro. Mas depois de ler a sua crítica estou apaixonada e acho que já sei o que escolher na próxima ida ao cinema e por mais clichê que seja eu já quero o livro também <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu achei fofa a historia, vou assistir , mas acho que não supera P.S eu te amo... A historia de P.S é emocionante , acho que essa é um pouco mais fraca ... Não sabia que esse filme vinha de um livro ...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acho quase impossível não conhecer o trabalho da autora. Também li P.S..e amei, é claro. Vi o filme também..
    Este super lançamento tem causado um burburinho desde que foi lançado, tanto em livro, quanto em filme..e eu ainda não vi e nem li.
    Já ouvi falar das diferenças também, mas qual filme baseado em livro é igual?rs
    Pretendo ler primeiro, para depois ver o filme. Mas sei que sempre acabo não resistindo também.rs
    Amo um bom clichê..daqueles dramáticos, melosos..e com finais que a gente já sabe que vai ter.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá, Raffa.
    Eu também não consegui ler o livro antes do filme, mas já comprei e pretendo ler em breve. Não sei se era pelo fato de estar de TPM quando assisti, mas eu chorei o filme inteeeeeeeeeeeiro. Não de tristeza, mas de frustração -pura e simples. Como pode o universo conspirar tanto contra duas pessoas?! Mesmo assim eu adorei o filme, muito fofo e excelente trilha sonora. Impossível eu não gostar, sendo fã do Sam e da Lily -lindos. O final também me agradou muito, mesmo sendo totalmente previsível, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa estou louca para ver o filme mais o cinema aki nao esta passando só tem uma sala rsrsr ooh pobreza.. eu ganhei o livro em uma prj a editora promo mais ate hj a edtiora nao me enviou, vai ser o jeito comprar msm kkkkkk nossa nao sabia que ela ia ter um fillho, deve ser bem lindaa a historia.. bjos

    ResponderExcluir
  6. Não li o livro nem vi o filme, mas acho essa atriz tão novinha pra esse papel! Não sei a idade deles na história, mas pro cara já estar se casando, separando e tendo filhos né. Acho que não tenho muito interesse pelo filme, quero mais o livro mesmo.


    beijos

    ResponderExcluir
  7. Raffa, eu comecei a ler o livro mas parei! kkkkk porque gente, dá muita raiva que tá na cara que se amam e não fazem nadaaa! NAAADAAA!
    Mas pelo o que vc contou,sim, mudou coisas sim, que não li no livro até agora (ainda o terminarei antes de assistir kk).
    Porém, é uma bonita história né... Afinal, quantas oportunidades maravilhosas deixamos passar, simplesmente por medo de nos revelar???
    bjoos, e vale a pena refletirmos!
    NOVO BLOOG! elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda não consegui comprar o livro nem ir ao cinema assistir o filme. Eu quero muito ler antes mas provavelmente não irei conseguir ler antes de assistir. Também vou logo ver o filme antes que saia de cartaz.
    Ri alto quando você disse que " isso não é Nicholas Sparks pessoal! " hahaha
    adoro seus comentários.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li o livro, mas fui ver o filme na semana da estréia e gostei muito, apesar no medo de achar que ele seria como Um Dia. kkkkk Adorei os atores nos papéis e morri de ódio em algumas partes, mas faz parte, né? A vida é assim mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Como eu amo de paixão o filme P. S. Eu te amo, tenho certo receio em assistir a esse filme, por medo de acabar inevitavelmente comparando as duas histórias, por mais diferentes que sejam. Essa trama me parece bastante clichê, e isso acaba por me cansar um pouco. Enfim, acho que eu vou assistir ao filme, mas não vou gostar tanto quanto gostei do primeiro.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)