Autora : Rianne Zabaleta
Editora Chiado
Número de págs: 194
Camila optou por ficar com a mãe no Rio de Janeiro quando os pais se separaram 4 anos atrás. Sua irmã gêmea Fernanda quis morar com o pai que logo se mudou com ela para o Rio Grande do Sul, mais precisamente Porto Alegre. Na época as duas tinham 12 anos, agora com 16 elas que pelo jeito tiveram pouquíssimo contato mesmo com todas as tecnologias que o mundo nos reserva vão voltar a morarem juntas , tudo porque a mãe vai ter que morar em NY um tempo devido a seu trabalho de estilista - que chato não? Eu ia junto! - e Camila terá que passar 6 meses ou mais na companhia do pai e da irmã.
O que ela estranha ao chegar na nova casa, ou melhor no aeroporto é que seu pai nem ao menos foi lhe buscar, ao ligar para irmã é tratada com indiferença e acaba que um gato um pouco mais velho que ela chamado Léo vá buscá-la. Tudo soa estranho. O tal motorista nem sabe que o chefe dele tem outra filha, não entendi muito bem na hora que o pai manda buscar a menina ele disse o que para ele? " Fulano, pega uma estranha no aeroporto e traga para minha casa?". Era tanta gente agindo estranho com a Camila que juro que achei que ela ia chegar na casa e nem ia ser a família dela.
Mas não era isso que a autora reservou para nós. Na verdade a casa era realmente do pai e da irmã dela, que por sinal todos a acham super diferente só porque uma das gêmeas pintou o cabelo. E isso causa toda essa estranheza nos demais personagens da história. Sério mesmo que um cabelo pintado deixa as pessoas tão diferentes assim ? A capa mesmo dá para ver que uma morena e outra loura são iguais.
Na nova casa a vida é bem diferente da que tinha com sua mãe - mais um motivo para ela ligar correndo para ela e pedir um visto para terra de Woody Allen - seu pai o que tem de rico tem de distante e mal olha para cara das filhas, exceto quando resolve sair para comprar um computador.
Elas tem 16 anos mas Fernanda já leva vida de universitária rebelde. Sai e bebe todas as noites e dinheiro obviamente não é o problema, ela também é tão insuportável que nem precisava estar na história.
Na escola Camila será comparada com a irmã popular o tempo todo, e eu que fiquei imaginando o momento em que ela ficaria com o motorista tudo de bom, caí do cavalo. Camila vai viver um romance com Breno, o bonitão da escola, jogador de basquete e que obviamente a irmã dela também arrasta uma asa.
A disputa entre irmãs, os namoricos teens e todos os outros fatores que fazem do livro uma típica diversão para o pessoal na faixa etária dos 13 aos 20 estão presentes. O final é fofo e vale a leitura.
Obrigada pela resenha e por seus comentários divertidos! Nos vemos dia 15! :)
ResponderExcluirRianne Zabaleta.
Rsrsrs eu me divirto com suas resenhas. Já mencionei que este humor escancarado é show?
ResponderExcluirNão conhecia o livro e mesmo já tendo passado demais dessa faixa etária, eu adorei a história.rs Os romances,disputa entre irmãs..é coisa que quase todos nós acabamos vivendo em algum momento de nossa vida(eu que o diga, só porque beijei primeiro o namorado da irmã quando eu tinha 11anos) Mas juro que ela nunca ficou sabendo!
Família estranha...será que pinta um mistério aí?
Se puder, lerei com certeza!!!
Beijo
Como tô numa fase em que estou lendo livros desse gênero, já coloquei na minha lista. A resenha ficou ótima e bateu aquela curiosidade de saber o motivo dessa família toda ser estranha assim. Ou será que esse é o "normal" deles? Vou ter que ler para saber.
ResponderExcluirBeijos!
Sinceramente, achei a história com alguns furos, tanto quanto superficial. Apesar disso, estou nessa fase de livros teens para descarregar a energia de tantas leituras pesadas, acho que talvez esse título fosse bastante condizente com a proposta rs
ResponderExcluirGosto muito do teu bom-humor nas resenhas!
Oi, Raffa!
ResponderExcluirEu não sei se já disse isso, mas adoro suas resenhas, rs. Não sei se gostei desse enredo. Parece tão estranho, tudo isso. Por que não levar a menina para NY? (minha mãe me levaria kkkk). Por que as irmãs não mantiveram contato? E estão diferentes só por causa da cor do cabelo? Eu conheço gêmeas e, mesmo se uma estivesse careca, ainda seriam idênticas! Que pai é esse que nunca fala da outra filha?! Eu não sei se a história desenvolve esses pontos de maneira satisfatória, mas fiquei meio frustrada com tudo isso, rs. Enfim... Ótima resenha!
Abraço!
A estória não me chamou muito a atenção. Talvez, por eu não está mais nessa faixa etária rs
ResponderExcluirMas quem sabe para frente eu mude de opinião e leia. Eu leio basicamente de acordo com o meu humor rs. Beijos Raffa
Ai não sei, não curti muito, não. Acho que não leria.
ResponderExcluirNão gosto desses rebeldes sem causa que não mudam nunca kkkk bom, vc disse que o final é legal, então, acho que pode valer a pena.
Se tiver a oportunidade, talvez eu leia kkkkkk
bjooos
Oi Raffa deve ser bem divertido a historia e triste tbm que pai e esse?? armaria.. mais deve ser legal a historia a convivencia das gemeas dpois de anos queria saber como foi viver juntas de novo, bem legal.. bjoos
ResponderExcluirQuando comecei a ler a resenha jurava que vinha alguma coisa sobrenatural, ou um crime, ou qualquer coisa desse tipo sabe? rs E acho que se fosse isso eu me interessaria mais viu. Mas até que parece ser legal.
ResponderExcluirbeijos
Não sei , mas não gostei do enredo ... Achei que alguns pontos a autora deixa meio sem respostas não ? Achei estranho tantas pessoas agindo estranhamente ...
ResponderExcluirbeijos