Título no Brasil : Golpe Duplo
Dirigido por Glenn Ficarra, John Requa
Com Will Smith, Margot Robbie, Rodrigo Santoro mais
Gênero Suspense , Romance , Comédia
Nacionalidade EUA
Ano : 2014
Duração : 1h 45 min
Censura : 14 anos
Golpe Duplo tem como maior atração para os brasileiros os atores principais : Will Smith e o brasileiro Rodrigo Santoro. Se engana quem pensa que o filme é tão desanimador quanto os últimos de Will ( Um Conto do Destino por exemplo), o filme tem a ação que esperamos de qualquer papel que ele venha de desempenhar e o roteiro não peca, é interação full time.
Nicky ( Will) é um americano trapaceiro , vive de trambiques. Tem um grupo de amigos para roubar por exemplo todos os presentes na final de um grande campeonato quando estes se reúnem em um hotel sem as esposas e todos tem seus podres para serem escondidos das esposas que deixaram em casa.
O filme assusta por um motivo : não sei se é verdade que tenham gangues tão bem planejadas de batedores de carteira como nos mostra o filme, não sabia que na terra de Obama tinha um crime organizado somente para isso, se for verdade, fica aqui minha revolta porque falam que somente no Brasil há picaretas e desonestos ( o que obviamente não é verdade , tem picareta em todas as partes). Voltando ao filme, Jess ( Margot Robbie) é uma pilantra que dá golpes menores que Nicky mas que tenta enganá-lo , lógico que ele descobre e os dois acabam se unindo para roubarem muito na final do Super Bowl e nos tempos de folga os dois se envolvem afetivamente . Sobra ação e os dois tem muita química juntos o que faz com que o espectador até esqueça que se tratam de dois ladrões que merecem serem presos.
Separados - mais porque Nicky dá um chute em Jess e a abandona - os dois vão se reencontrar na Argentina. Sim, nosso país vizinho é o palco escolhido para o grande golpe. Garríga (Rodrigo Santoro, mais bonito que nunca) é um empresário de fórmula 1 envolvido em tudo de errado que o mundo pode oferecer, não por acaso é namorado de Jess , Nicky vai prestar serviços a ele sem saber e os dois se reencontram.
Certamente os argentinos não devem ter curtido Santoro como um portenho já que em nenhuma cena ele fala espanhol, chega a falar italiano no telefone. Lembrei de Bardem fingindo ser brasileiro.
Mas no conjunto o filme é bom e as surpresas são muitas, impossível imaginar o final, difícil fazer crítica e não contar muito. É uma ótima diversão.
Já havia visto a capa deste filme por aí e até lido a sinopse.Mas não sei porque, não havia gostado muito do que li.
ResponderExcluirTalvez por não curtir o Santoro, eu acho que só pode ter sido isso..rs É um ator que não consigo ver como ator de verdade.
Mas em contrapartida, amo o trabalho do Smith e certamente, acabei vendo o filme assim que possível.
Flor, picareta tem em todo lugar..a diferença para o Brasil é somente que na certa, são muito bem organizados!rs
Beijo
Não lembro de já ter ouvido falar desse filme antes. Parece ser interessante e é bom saber que o Smith mostra a que veio. E olha, acho que trapaceiros e picaretas existem em todos os lugares, em todas as esquinas, mas o negócio no Brasil tá tão desmantelado que eles nem se preocupam mais em ficarem escondidos.
ResponderExcluirBeijos.
Eu já vi esse filme e gostei. Apesar de ser um filme que fiquei com a boca aberta de como as pessoas roubam a outra e as que estão sendo furtadas nem percebem, vi que a Central chega a ser tranquila perto dele rs
ResponderExcluirO final é bem surpreendente mesmo, nem passava pela minha cabeça como o rumo da história pudesse ser diferente do que eu achava que iria acontecer. Vale a pena assistir!
nossa os Argentinos deve que piraram na batatinha hahaha
ResponderExcluirainda nao assistir o filme mais com esse elenco deve ser impossivel ser ruim neh
ja fiquei super ansiosa aki kkk