quarta-feira, 22 de abril de 2015

Menina que via filmes : Não Olhe para Trás [Crítica]

Título Original: Danny Collins
Título no Brasil : Não Olhe para Trás
Dirigido por Dan Fogelman
Com Al Pacino, Annette Bening, Bobby Cannavale mais
Gênero Comédia , Drama

Nacionalidade EUA
Duração : 1h 46 min
Censura : 14 anos















Lembram quando disse que saí de casa para ver Não Olhe para Trás e o filme não estava passando porque o jornal havia informado errado? Combinei então que iria no feriado de 21 de abril. Chegando ao cinema mais de uma hora antes a sessão estava lotada, efeito Al Pacino, certo? Esperei mais de três horas mas optei por ir na sessão seguinte onde só tinha sobrado 5 cadeiras!
Filme começado não tinha como não ter certeza de que havia agido corretamente. 
Danny Collins ( Al Pacino, estupendo!) é um músico sexagenário que faz sucesso ainda, é como se fosse um Fábio Júnior, bonitão, muitas mulheres em cima, casamentos desfeitos ... e como muitos astros sua vida foi gerada de álcool e muitas drogas. Tantas que ele não lembra muito de seu segundo casamento. O filme começa com ele no palco, uma multidão de fãs de todas as idades o ama, mas só curtem as músicas que ele escreveu há mais de 30 anos, por dentro ele se sente oco, não aguenta mais cantar os mesmos sucessos, mas para manter o alto padrão de vida ele não pode se dar o luxo de ficar em casa. Sua casa por sinal é gigante, sua noiva tem idade para ser sua neta e a única pessoa que bate com sua idade é Frank ( Christopher Plummer, como atua esse cara!) que é seu empresário e melhor amigo. É ele quem lhe abre os olhos quanto as mulheres e ao dinheiro. 

A história de Danny é ficção, mas há uma parte somente que não é. Steve Tilston , um cantor folk americano, em 1971 deu uma entrevista falando sobre o medo do sucesso e John Lennon lhe escreveu uma carta que foi enviada pra  revista que ele concedeu a entrevista mas que foi roubada e leiloada, essa tal carta só chegou nas mãos do cantor 34 anos mais tarde! 
É essa carta que Danny vai receber e perceber que merece mudar seu ritmo de vida, opta por ir a New Jersey abandonando a turnê no meio para se redimir com o único filho que teve com uma fã 30 anos atrás, Tom ( Bobby Cannavale) é casado ( com Jennifer Garner) e tem uma filha linda e muito ativa. As cenas do avô com ela são sensacionais.
Como está fora de casa ele se hospeda no hotel Hilton onde a gerente é Mary ( Annette Bening) , os diálogos entre os dois são uma das melhores coisas do filme. 
Apesar de torcermos para que ele largue as drogas e fique de bem com sua família o cantor enfrentará pedras pelo caminho. Para o espectador fica aquela relação de amor e ódio com o personagem.
Certamente é um filme que vale a pena ser visto, para completar ainda tem músicas de Lennon e como já disse atuações que merecem a saída de casa. Assistam!

5 comentários:

  1. Fico olhando o Al Pacino e me perguntando como alguém que já tem uma boa certa idade, consegue ser tão menino e tão maduro ao mesmo tempo. Tá, creio que desde o primeiro filme que vi dele, essa maturidade exista e com o tempo, isso só aprimorou. Vi esta semana A Última Viagem a Vegas, que traz no elenco Morgan Freeman, Robert DeNiro, Michael Douglas e Kevin Kline(fica a dica de um filme que amei) e ficava olhando estes grandes dinossauros do cinema e olhos brilhavam de emoção.
    Adorei a indicação e com certeza, procurarei este filme para ver mais uma vez, esse grande cara jogar na "fuça" de todos, seu dom...sem contar a história que é ótima..rs
    Música e cinema? Precisa mais nada!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ângela, Também vi esse filme e AMEI : http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2013/12/menina-que-via-filmes-ultima-viagem.html

      Fiz crítica em 2013 hahahah
      Amo esse filme, sempre recomendo tb

      bjos

      Excluir
  2. Fiquei muito curiosa para assistir este filme!
    Ótimo ator Christopher Plummer!

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber que você gostou, porque já estava com vontade de ver o filme e agora quero mais ainda. Só não sei se conseguirei assistir no cinema, porque minha vida tá corrida demais, mas o Al Pacino merece, né? Adoro a atuação dele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Al Pacino é um divo nato, pode surgir milhares de atores que ele dá um banho em todos.
    Adoro ele e com certeza irei ver este filme. Obrigada por recomendar o filme eu nem sabia da existência dele pois onde moro os filmes de auto escalão não chegam =/ Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)