Título no Brasil: Vai Sonhando!
Autora : Megan Maxwell
Editora Suma de Letras
Tradução: Monique D´Orazio
Número de págs: 278
E quando você lê um livro e se arrepende de não ter lido antes? Vai Sonhando! já estava em minha prateleira há uns meses, ele me olhava, eu olhava para ele e lembrava que Peça me o que quiser da mesma autora tinha sido um livro médio que nem terminei de ler a trilogia até hoje.
O que me fez finalmente lê-lo foi minha prima do Paraguai ter dito que amava esse livro, que era o melhor da autora. E não é que ela tinha razão?
A protagonista Daniela é uma fisioterapeuta segura de si mesmo sendo acima do peso. Não tem vergonha de suas celulites, acha tranquilo dormir com o ex Enzo e pega mas não se apega a homem algum.
Rubén é conhecido como touro espanhol , exatamente por ser natural do país e estar morando na Itália, sendo o principal atacante da Inter de Milão, com salário estratosféricos e mulheres para cada dia de semana o moçoilo não conhece limites. Para completar ele é lindo de morrer e tem uma barriga que lembra um tablete bem dividido de chocolate.
O que vai fazer esses dois se unirem? Rubén se machucar em uma partida, e com isso ir parar no hospital para uma cirurgia as pressas para salvar sua carreira. Desesperado ele liga para os pais, pede ajuda do técnico...e segue mesmo de mau humor todas as recomendações da fisioterapeuta escolhida por seu técnico para tratar dele.
Acostumado com todas as mulheres caindo aos seus pés dessa vez ele vai ver que nem todas são loucas por ele e vai cortar um dobrado para ganhar Daniela, que lhe dá mais dribles do que os demais jogadores. Claro que os dois vão se apaixonar mas os segredos de Daniela vão sendo descobertos aos poucos e nos fazendo gostar ainda mais dela.
Diferente de boa parte das protagonistas ela não fica sentindo pena de si - mesmo tendo bons motivos para isso - e não é doida por jogadores como a maioria das mulheres que andam pelo Clube.
Um dos principais segredos dela quando sabemos nos faz montar o quebra-cabeça e rir muito de tudo que nós e Rubén imaginamos dela.
Com graça, romance e uma escrita encantadora não tem como não nos encantarmos por essa história da Megan, ainda mais em um país como o Brasil que ama o futebol tanto quanto a Itália que é onde a história se passa.
A autora se superou, esqueçam os demais livros dela e iniciem a leitura por esse, vale muito a pena.
Nunca ouvi falar, mas parece um tipo de leitura pipoca, para a gente se divertir
ResponderExcluirbjs
Cada vez que eu venho no blog(tá, é todo dia), você vai me quebrando aos poucos.rsrs Não consigo ler uma resenha assim e não desejar o livro. Mas vai ter que esperar um pouco.
ResponderExcluirAmo um romance assim, leve, descontraído e clichê..rs como nas grandes comédias românticas.
Adorei a parte do tablete de chocolate!!! E com toda certeza do mundo, vai pra lista de desejados agora!
Beijo
Ganhei esse livro, tô esperando chegar para fazer a leitura. Achava que ele seria bom e que eu iria gostar, mas depois dessa sua resenha já tenho certeza que vou adorar. Bom ver que a personagem não segue muitos padrões e que vamos imaginar que o segredo dela é outra coisa. Fiquei curiosa.
ResponderExcluirBeijos!
Não li os livros da Megan ainda, até estou com o segundo e terceiro livro do Peça-me o que quiser que uma amiga minha me emprestou mas como ela não sabe onde enfiou o primeiro acabei deixando ele para lá, e também porque a história do livro em questão não me chamou a atenção fazendo com que eu não comprasse o primeiro para engatar na leitura, porém, quando fiquei sabendo que este livro novo dela era diferente da história da trilogia fui ler a sinopse e eu quis ler na hora, ele me lembrou um filme que eu vi com a Queen Latifah o nome do filme é "Jogada Certa" ele é no estilo do livro, mas o jogador é de basquete e não de futebol no filme e, a personagem da Queen também é fisioterapeuta e não está nem ai para os jogadores.
ResponderExcluirBom, enfim, já estava com muita vontade de ler e depois que você confirmou que vale a pena vou comprá-lo em breve.
Beijos
Com uma mistura de romance e humor,fiquei muito animada na sua resenha do livro.
ResponderExcluirObrigada,menina!