Título no Brasil : Cake - uma razão para viver
Dirigido por Daniel Barnz
Com Jennifer Aniston, Adriana Barraza, Anna Kendrick mais
Gênero Drama
Nacionalidade EUA
Duração : 1h 42 min
Esqueça tudo que já viu Jennifer Aniston fazendo. Nem lembre de sua personagem mais famosa : a Rachel de Friends. Não por acaso muitos acharam que ela merecia uma indicação ao Oscar, ela está muito diferente de tudo que já assistimos com ela, não usa maquiagem, mal penteia os cabelos e as roupas estão bem largas dando a falsa impressão de que a moça está acima do peso.
Em Cake , Anniston é Claire Simmons, uma mulher depressiva, que não vê mais graça na vida e que carrega no corpo as dores e cicatrizes de um acidente de carro onde seu único filho morreu.
Separada do marido e somente tendo como companhia uma empregada mexicana que mais parece uma mãe para ela, seus dias são ficar deitada na cama, reclamar da vida e tratar mal a fisioterapeuta e a psicóloga e tomar muitos remédios. Ela ama seus remédios , e fez qualquer coisa por eles, até mesmo uma das melhores cenas do filme onde topa ir até Tijuana , no México, para colocar remédios de uso controlado dentro de São Judas Tadeu.
Claire não se sente mais " com vida" e isso quer dizer que ela não somente acha graça de quem tem pena dela mas que também mantêm um mau humor típico de quem está de mal com a vida.
Difícil gostar da personagem, o filme em certos momentos é muito parado e até ganha um gás quando ela começa a ter visões da moça ( Anna Kendrick) do seu grupo de ajuda que se matou. Ela fica tão obcecada com a história que vai atrás do marido da moça e o filho dela lembra o que ela perdeu, é tão bizarro porque ela se envolve com o marido da tal suicida mas em nenhum momento ela demonstra que tem carinho com ele de verdade. É como se passasse o tempo, coisa que também faz com jardineiro casado que não fala inglês!
Não que Aniston não esteja bem, mas a comparando com outras atrizes que ganharam o Oscar realmente achei a atitude acertada, o roteiro não sustenta muito por melhor que tenha sido sua atuação. Em certos momentos - e mesmo o filme não tendo nem duas horas - o filme dá sono, e não há muito o que esperar de um filme depressivo, em certa cena as pessoas torceram no cinema para que ela se matasse, acho que isso indica o quanto o filme tem ritmo lento e fica assim cansativo demais.
Palmas para Aniston que provou que não faz somente comédia - por mais que a gente já soubesse disso por filmes como Por um sentido na vida e Fora de Rumo- mas aqui Aniston se despe de qualquer vaidade e mesmo assim continua diva.
Não me joguem pedras, mas nunca fui assim tão fã de Jennifer Aniston e não, não assisti Friends!rs
ResponderExcluirAcho que é questão de empatia mesmo e na boa? Nunca fui com as "fuças" da atriz.
Claro, já vi muitos filmes com ela, principalmente as comédias românticas água com açúcar e óbvio que gostei.
Não conhecia este filme, mas sempre acabo fugindo de filmes assim. Que sejam parados demais e que de quebra, não acrescentem muita coisa.
Ela está irreconhecível no papel..me assustei com a imagem dela. Talvez eu acabe vendo..mas não sei quando!!!
Beijo
Gosto muito da Aniston, Friends realmente é inesquecível.
ResponderExcluirMais nem sabia que ela tinha feito esse filme realmente tá muito diferente... Não é qualquer atriz que fica sem maquiagem hoje em dia.
Não sou muito fã de filmes dramáticos e depressivos esse da Jennifer vou deixar pra próxima.. rs
Bj :)
Quando der para eu ver, vou dar uma chance, só vi comédias que ela fez, e gosto da atriz, não sou fã, mas curto ver as comédias que ela fez.
ResponderExcluirAcho sempre bom os atores saírem da zona de conforto e acho que vale a pena ver.
Antes que pensada que a Aniston só fazia mesmo filmes de comédia, então é bom saber que ela se aventurou em mais um fora desse gênero. Só que eu acho que não veria, porque além de você ter falado que o roteiro não se sustenta e que o filme dá sono, a trama em si não me cativou, e olha que eu adoro um bom drama. Então esse eu passo.
ResponderExcluirBeijos.
Adoro a Jennifer Aniston e mesmo o filme não sendo tão bom quanto torcíamos que fosse (pelo menos quem é fã dela) eu quero ver devido a sua atuação ser diferente de tudo que ela já fez e também porque mesmo não sendo "O" filme tem ela e gosto muito das suas atuações independentes de ser comédia ou não.
ResponderExcluirAdorei a dica ;) Beijoos
É dificil ver Jennifer num papel desse..rs. Vou conferir só pra ver a atuação. Adoro quando o ator sai de uma tipo de personagem e mergulha em outro o oposto. Bjos
ResponderExcluir