quinta-feira, 28 de maio de 2015

Menina que via Filmes : A Incrível História da Adaline [Crítica]

Título Original : The Age of Adaline
Título no Brasil : A Incrível História de Adaline
Dirigido por Lee Toland Krieger
Com Blake Lively, Michiel Huisman, Harrison Ford mais
Gênero Romance , Fantasia , Drama

Nacionalidade EUA
Ano : 2015


















O melhor de assistir a um filme desses é sair do cinema satisfeita por cada centavo pago. Para mim que acompanho Blake Lively ( a Adaline do título) , foi uma grata surpresa descobrir o como ela cresceu como atriz. Sim, poderia ter sido melhor ainda com atrizes que tem mais experiência, mas a moça não faz feio.
Adaline tem exatos 104 anos, mas tem carinha de menos de 30. Como pode isso? Um belo dia ela sofreu um acidente, ela já era mãe e viúva e ao acordar do mesmo viu que nunca mais envelheceu um ano sequer. As pessoas que conhecem a ela e sua filha começam a reparar que há algo de estranho, os guardas a param e pedem identidade e se espantam com a idade do documento achando que ela roubou de outra pessoa. Chega  a hora de fugir de tudo e todos, e Adaline se especializa nisso, é como se por todas as vezes ela sentisse que de 10 em 10 anos precisa mudar de local, sua filha passa a viver a vida dela e Adaline trabalha e manda dinheiro para ela. 

Para muitos a vida eterna, seria como dizer que ela foi abençoada , quem nunca quer envelhecer, certo? Mas o filme leva para o lado da maldição, não é fácil viver para sempre. Ver sua filha envelhecendo, seus amores morrendo e você fadada a juventude, há uma doçura na voz da personagem de quem já viveu demais e já viu tudo que poderia imaginar, por não querer mais magoar os homens ela foge deles como o diabo da cruz.
E é em um dos empregos que ela conhece Ellis ( Michiel Huisman), um milionário que ama doar livros raros para a biblioteca que Adaline trabalha, claro que o óbvio acontece e ele se apaixona por ela que tenta fugir mais uma vez. É no pedido da filha já com uns 80 anos ( a sensacional Ellen Burstyn) que ela se toca que não pode passar o resto da vida fugindo . E então resolve se entregar para esse amor.
O que vem pela frente se contar é spoiler e quer muito que todos assistam esse filme lindo. Basta informar que Harrison Ford entra na história como o pai de Ellis e ele guarda um segredo que vai mudar todo o rumo da história. Incrível como a entrada de um grande ator com um papel fundamental pode agregar tanta coisa a uma trama.

Achei fantástico, tanta a história - ok, surreal, mas linda mesmo assim - como o desfecho apresentado. Esqueça o que poderia ser ou não realidade, o locutor até tenta explicar que o que fez Adaline ficar jovem para sempre só será descoberto em 2035, não ligo, é mentira sim, mas ainda assim uma história deliciosa sobre o amor. 



6 comentários:

  1. Vi a chamada para este filme em um blog de filmes que sempre passo e achei linda o resumo que fizeram dele. Ainda não tive a oportunidade de ver, mas sei que logo o farei.
    Essas histórias que fogem ao convencional também trazem uma gama de emoções reais que fica impossível não querer viajar assim.
    Verei!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Apesar da história surreal quero muito ver esse filme, primeiro pq essa atriz é linda de viver, segundo pq amo o Harrison Ford de paixão e ele parece estar tão libdo no filme, mesmo velho kkkkkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Gente, a história do filme é bem louca e parece ser ótima. Com certeza a dica já está anotada e eu irei ler ele!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, estou ansiosíssima para assistir o filme! Tentei esse fim-de-semana, mas literalmente todas as sessões do cinema que eu fui estavam esgotas :/ Vou tentar nesse feriado outra vez!

    Beijos

    http://www.abortoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Já gostei da história estilo "Benjamin Button" preciso ver esse filme.
    Adoro a atriz Blake eu acompanho sua trajetória desde o filme "Quatro amiga e um Jeans Viajante" e depois no seriado "Gossip Girls" e em outros filmes que ela atuou. Já curti também que tem Harrison Ford no elenco que é tudo de bom como ator e visualmente rs

    ResponderExcluir
  6. A trilha sonora foi espetacular. Juventude, (não tão) divino tesouro, você não acha? The Age of Adaline é um filme com um bom acabamento técnico e com grande atenção sendo uma fita elegante. O filme convence o espectador desde o início. Irradia um certo magnetismo para essa aparência muito refinada, a narração (voice-over) que vamos introdução na história e vamos desvendar esses dados científicos necessários. Tudo isso forma um produto para consumo fácil, sem pretensões, mas é divertido e saboroso para ver. Teremos que prestar atenção para ver se a atriz Blake Lively tem mais chance de mostrar algo mais do que um sorriso.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)