terça-feira, 19 de maio de 2015

Menina que via Filmes : O Segredo da Cabana [Crítica]

Título Original: The Cabin in the Woods
Título no Brasil : O Segredo da Cabana
Dirigido por Drew Goddard
Com Kristen Connolly, Chris Hemsworth, Anna Hutchison mais
Gênero Terror , Suspense

Nacionalidade EUA
Formato visto : Netflix
Censura: 18 anos
Duração : 1h 35 min
Ano : 2011





















Se tem um filme que não consigo dizer o que senti ao assistir foi esse. Por um lado eu bato palmas para toda a criatividade que o roteirista teve, a direção e o elenco também estão afinados. Por outro O Segredo da Cabana lembra terrores psicológicos já vistos mas com pitadas de um inédito que agradam muitos mas que eu não curto tanto. Confuso? Vamos tentar explicar.
Um grupo de jovens universitários - e claro ali tem uma penca de estereótipos que já conhecemos - decide passar um final de semana em uma cabana do tio de um deles. O elenco tem Chris Hemsworth, o famoso Thor de Os Vingadores no papel de Curt - o galã da turma - e alguns rostos desconhecidos . São ao todo 5 jovens sendo duas moças e três rapazes. Há claro o maconheiro e a gostosona que obviamente namora o galã.
O que seria mais do mesmo muda por um fator importante, que a cabana será assombrada já sabemos, mas que o filme tem um quê de novidade é que não se espera. 
Não acho que consiga falar do filme sem soltar spoilers, então se você nunca viu e não curte spoilers pule essa crítica!
Bom, voltando ao que achei, o fato de terem misturado um reality macabro com zumbis estranhos é inovador e interessante mas se perde no final quando já achamos que todos estão mortos. Há claro personagens irritantes como o de Richard Jenkins, mas é um personagem mal que presta no conjunto da obra e extremamente necessário para o que se precisa. 
Na verdade quando eles mesmos descobrem o que está acontecendo na cabana o jogo vira, é um misto de impotência com raiva mas claro que tudo se resolve com mais mortes e mais ação, primordial para filmes do gênero.

Se todo o terror morrem quando descobrimos o que acontece de verdade - e isso é logo no início do filme - há um ponto que devemos lembrar : o roteirista usou de todo nosso fanatismo por realitys para criar uma história macabra mas que poderia ser verdade e que daria muita audiência.
Já o final não gostei tanto, mas fica a seu critério assistir e descobrir se para você o filme realmente merece os créditos de ser inovador.  

3 comentários:

  1. Pulei a crítica e vou procurar esse filme no Netflix para assistir.
    Depois volto e conto o que achei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que vi a capa deste filme estes dias pelo mundo dos filmes que passeio e me lembrei de quando o assisti.
    E do quanto me arrependi de ter feito..rs
    História boba, comum e sem nada de inovador.
    Tá, Chris traz uns suspiros, mas oh, é terror, então, nem conta!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Vou assistir porque tem o Chris e parece ser um terror razoável. Depois comento o que achei. kkkkkkkkkk Se não assustar, ao menos limpo a vista.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)