Autora : Angela Brandão
Editora Sextante
Número de págs : 192
O que me fez ter interesse em ler " Quarentena amorosa" foi por várias vezes já ter passado por isso. Fim de relacionamentos são algo que mexem muito comigo, me deixam sem chão, por muitas vezes a dor era tanto que as considero com a mesma coisa que senti ao perder um parente querido ou quando fui demitida. São fases da vida que temos que passar mas que são terríveis e que cada um sabe como reagir ou não a elas.
No caso do livro em questão a autora Angela Brandão acabou de se separar e com amigas em uma mesa de bar optou por contar sobre o como reagiu ao fim do casamento, confesso que não me identifiquei muito com ela, mas pude ver o como muitos entendem o que é dar fim a uma relação, a famosa volta por cima pode vir de diversas formas para cada um de nós.
Eu, particularmente, me dei o tempo que a autora acha que merecemos sim, a tal quarentena, para nos amarmos, nos descobrirmos, até termos outro relacionamento. Entendo que seja necessário e o que ela nos conta é tudo de forma tão positiva que me deixou realmente empolgada de presentear o livro à amigas que venham a passar por separações.
No entanto, minhas experiências me levaram a crer que a felicidade plena e o esquecimento total da pessoa que se foi, do seu ex, só veio para mim quando já gostava de outro, por mais que tenha tido períodos só, com meu último relacionamento que fiquei quase 1 ano solteira até encontrar meu atual noivo. Já tive também relacionamentos que foram continuações, e não digo que estava certa mas serviram na época e recomendo a quem quiser experimentar, pois não há prazo correto para se amar novamente.
As dicas do livro dadas pela autora são também para casais com filhos, como aprender a lidar com a separação e isso como não tenho conhecimento de causa acho super bacana para quem está passando por uma separação envolvendo crianças no processo.
A leitura é agradável e vale a pena, para mim serviu para eu me lembrar o como mesmo pude chorar e lamentar perder alguém que não valia nem metade do que meu noivo vale, a vida tem disso, ensina as coisas :)
Eu ganhei esse livro num sorteio e até tinha começado a ler mas acabei deixando de lado.
ResponderExcluirAcho que vou dar para uma amiga esse livro pois para ela será mais útil no momento.
Eu namorei só duas pessoas na minha vida, o primeiro foi quando tinha 15 anos e só durou 9 meses, fiquei mega triste naquela época pois ele que tinha insistido para namorar, eramos amigos e quando ele me deu um pé na bunda fiquei sem amigo e namorado, 7 meses se passaram conheci o atual e estamos juntos até hoje, noivos e felizes.
Beijos
Todo fim de relacionamento sempre traz algo de positivo,mesmo que na época a gente ache que seja somente coisas ruins. Não é mesmo!!!
ResponderExcluirTodo fim nos ensina algo e cabe ao tempo, nos mostrar os motivos dos finais repentinos e das coisas boas que nos são trazidas!
Não conhecia o livro, mas amei o nome. É realmente isso.rs uma quarentena amorosa, um tempo de reviver, repensar e tomar novos rumos!
Lerei =)
Beijo
Acho que todo mundo merece ter esse tempo, porque senão vai só tentar tapar um buraco, o que quase nunca dá certo. Tem que se dar tempo para lidar com a perda e superar sozinho, sem precisar de ninguém para isso. Saber lidar com si mesmo é fundamental. Adorei a proposta do livro!
ResponderExcluir