sexta-feira, 12 de junho de 2015

Especial @FMLPepper : Resenha + evento da Menina

Oi, gente!!! 
Se você acompanha o blog você sabe que nesse sábado tem evento da Menina com a presença de 5 autoras queridas, uma delas é a nº 1 da Amazon, que já era sucesso no formato digital com a Trilogia Não Pare! e teve agora seu livro lançado no formato impresso pela nossa parceira Editora Valentina!
Para comemorar todo esse sucesso, e como recebi o livro físico - lindamente autografado depois - fiz esse post especial com a resenha, falando do evento e recapitulando as outras vezes que estive com talentosa autora :) 

Resenha de " Não Pare!" - Livro 1 
( li no formato digital, as fotos são do impresso publicado pela Editora Valentina) 


Já tinha ouvido falar muito do livro de FML Pepper, e resenhas positivas. No entanto , apesar de fã do kindle , até hoje não havia lido a história de Nina! Finalmente lido, a impressão que tive é a de que preciso da parte 2 para ontem.

Nina é uma adolescente de 16 anos que está prestes a completar 17. Seu pai é assunto proibido em sua casa, sua mãe que ela chama pelo nome - Stela- é quem vive as delícias e as dores da vida com a filha. O problema é que as duas vivem como nômades, não tem residência afixada e sua mãe está sempre com as malas prontas para um novo lugar. A história começa na Holanda, mais precisamente em Amsterdã, e elas estão prontas para se mudarem para os Estados Unidos, para NY.
Não será a primeira vez, de certo não será a última , sua mãe decide da noite para o dia e informa a filha que é necessário partirem e lá vão as duas. Para mim que trabalho com imigração, ficou um " gap" de como essa mãe consegue morar em tantos países , que nacionalidade milagrosa ela tem? Porque sabemos que para residir ou mesmo conseguir um simples visto para certos países são necessários meses de espera...um simples passaporte no nosso país já é um parto. Mas ok, imagino que ela tenha mais para frente uma explicação plausível para isso, ou então mesmo que não tenha esse fator é relevante somente para quem trabalha com Consulados e repartições governamentais de imigração. 

Voltando a história, Nina vive cercada de quase acidentes misteriosos, por exemplo : um andaime que quase lhe atinge, um atropelamento...sem contar que ela vive desmaiando sem motivos e tenta esconder da mãe o máximo que pode para que ela não fique desesperada e queira se mudar com a filha sem nem ter chegado no local. 
Com tantas mudanças, Nina não consegue fazer amigos, quem dirá um namorado, pois quando começa a gostar de alguém já tem que mudar de país. É óbvio para nós leitores, que as atitudes da mãe de Nina esconde um passado misterioso e um futuro incerto. A protagonista pode não saber mas é claro que algo bem poderoso envolve tudo que ela faz e justificaria essas mudanças repentinas e as coisas bizarras que tem acontecido com ela.
No meio de tantas dúvidas, nos envolvemos com Nina afim de descobrirmos o que de verdade acontece na história, quem é o pai dela? Essa mãe está certa de se mudar tantas vezes? 
Mas sinistro mesmo é quando ela se comunica pela internet com meninas do mundo todo e descobre que mais pessoas com a mesma idade da dela,ou parecidas tem morrido próximo a completarem 17 anos, e quando ela descobre isso faltam apenas 24 dias para o aniversário dela. O que fazer? A autora nos coloca ao lado de Nina para buscarmos junto essa verdade e isso eu adorei, o suspense é bem amarrado.

Ah, claro que temos boys magia nessa história :o fofo Kevin e o não tão fofo Richard. O primeiro tenta se aproximar de nossa protagonista da maneira mais lindinha possível, e ganha logo no quesito " fica com ele!" , enquanto isso , Richard é implicante, fica com as balas da moça e dá vontade de dizer a ele " você está fazendo errado!". 
O tenso de fazer essa resenha é que não sei até onde é spoiler...já que até um personagem que quero citar só entra por causa do motivo " revelador" do livro. Bom, acho que não estraga dizer que o Richard não é o que imaginamos e que vai ser uma luta intensa dele contra os sentimentos que está tendo por Nina já que tem um objetivo com a mocinha que não era esse. Complicou? Então leia o livro, se delicie com os personagens criados pela autora e me diga o que achou!

Só sei que preciso da parte 2...trilogia é legal ter os 3 em mãos, assim você  vai lendo um por um e descobre o gran finale rs 






























SAIBA MAIS SOBRE A AUTORA :
No site oficial dela a também dentista conta o como escreveu seu primeiro livro e como o publicou na Amazon de forma independente. 


Vejam que lindo o relato dela :

"Ser apaixonada por leitura não ia de encontro à minha origem. Vinda de uma família humilde, eu não tive acesso a livros de ficção no decorrer de minha infância. Eles eram caros e meus pais esforçavam-se por comprar os estritamente necessários (e chatos!), tais como: matemática, física, química, etc.
Tive que deixar minha paixão pela leitura de lado e começar a trabalhar desde cedo. O tempo se esvaía, como água entre os dedos, e não me sobravam minutos para os sonhos. Nunca. Minha vida foi tomando outros rumos e acabei me formando em Odontologia (que, por sinal, aprendi a amar também).
Porém, a mesma vida que me fez mudar de direção, deu uma guinada em sua trajetória e me colocou face a face com meu antigo e fulminante amor: Os Livros de Ficção, mais especificamente, os livros infanto-juvenis. Workaholic assumida, vi meu mundo ficar de cabeça para baixo quando meu médico me disse que estava grávida, mas que era uma gravidez de risco e que teria que ficar de repouso durante os nove meses, caso realmente quisesse segurar o bebê em meus braços.
De início, achei o máximo ficar algumas semanas sem fazer nada, só comendo besteiras e vendo todos os programas da televisão ( que nuca tive a oportunidade de assistir!). Mas, os dias foram passando e, com eles, a minha paciência. Após um mês deitada, comecei a ficar nervosa e estava a um passo da depressão quando meu marido (e nas horas vagas, meu super herói) entrou em ação. Vou me recordar até os últimos dias de minha vida quando ele chegou em casa carregando um presente envolto num lindo embrulho e disse com um sorriso travesso nos lábios:
"Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar."
Abri o pacote e lá estava o meu grande amor piscando para mim: um livro de ficção e não de odontologia. E era infanto –juvenil!
Bom, dali em diante, devorei quantidades absurdas deles. Não sei se vale a pena dizer, mas eu li quase 100 livros em menos de um ano. Loucura, não? Mas é a pura verdade.
O resto são detalhes.E aqui estou eu..."


Vocês lembram dos eventos que estivemos juntas?
Conheci a FML Pepper em fevereiro desse ano, quando fui convidada pela Editora Valentina para mediar um bate-papo com ela e a Tammy Luciano. 




















Foi uma noite muito especial onde me diverti muito com as duas. A postagem completa desse dia vocês podem conferir aqui 


Logo depois eu estive com a autora em março no lançamento do Projeto LitGirls Br da Punch Comunicação , a convite da querida Renata Frade entrevistei algumas autoras mas a Pepper estava no segundo bloco onde a própria Renata as entrevistou.
Foi um dia fantástico. Para saber mais sobre o projeto e ver a postagem completa desse dia clique aqui 

















Se você perdeu esses eventos e/ ou o de lançamento do livro da FML Pepper então ainda tem mais uma chance! Sábado às 15:30h no evento da Menina de junho, a autora estará comigo respondendo dúvidas, sempre com o sorriso cativante! E claro autografará seu livro! Vem gente!!
Ah sim, não estou esquecendo : a autora cedeu um Kindle + um e-book de seu sucesso Não Pare! para um sortudo que será sorteado no dia!
Vejo vocês sábado ;) 

9 comentários:

  1. Tenho acompanhado o sucesso de Não Pare desde que foi lançado recentemente. Primeiro em "virtual", agora o físico que tem arrebatado uma legião de leitores apaixonados pela narrativa e malucos pelas sequencias!
    Ainda não tive a oportunidade de ler, mas sei que farei isso em breve. Li a resenha aqui no blog a primeira vez e hoje pude reler e isso só fez a vontade de viajar na vida dessa garota, ficar maior ainda!
    Fiquei curiosa em relação a este primeiro livro, o da caixinha que o marido deu..o primeiro de muitos!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Vi o sucesso todo lá no amazon mas não sou muito fã de e-book, daí quando saiu o livro físico eu comprei lá mesmo, chegou essa semana ♥, mas ainda não li
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhh que relato mais lindo o dela, até me emocionei. É sempre assim, o que parece poder ser "ruim" tem sempre ali algo de bom que pode acontecer. Amei, amei! Doida pra conhecê-la pessoalmente.
    Bjbj e até sábado!

    ResponderExcluir
  4. Saudades de você e de seus eventos. Parabéns pelo sucesso! Estou sumida mas tenho acompanhado tudo pelo facebook.
    Pena ainda não poder comparecer porque minha bebê é muito pequenininha. Voltarei a comparecer em breve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não perco esse evento por nada, todas as autoras qe vão amo demais, são muito simpáticas, lindas e tem humildade com os leitores...rs, coisa q muitas(os) esquecem q existe!! A Pepper é uma pessoa incrível e eu achava q ela era estrangeira pelo nome no livro...rs. Já a acompanhava pelo sucesso na Amazon, mas nunca tive a oportunidade de ter o livro, agora a Valentina nos traz essa felicidade!! Obaaaaa :) O dia hj vai ser dez!! Bjos

    ResponderExcluir
  6. Quero tanto, mas tanto ler esse livro. E quero muito que a Pepper venha lançar o livro dela aqui. Fico acompanhando no facebook e esperando ela postar alguma coisa, porque serei a primeira da fila, com certeza. E o relato dela é lindo demais. Espero que o evento seja um sucesso, Raffa.

    ResponderExcluir
  7. fico aki só na esperança de um dia eu poder ir :D
    lindoooo sucesso nos seus eventos bjoos

    ResponderExcluir
  8. Lindo livro,espero que o conteúdo seja também,já comprei ele mas não li ainda... #ansiosa

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)