sexta-feira, 5 de junho de 2015

Menina que via Filmes : Amaldiçoado [Crítica]

Título Original : Horns
Título no Brasil : Amaldiçoado
Baseado na obra de Joe Hill
Dirigido por Alexandre Aja
Com Daniel Radcliffe, Max Minghella, Joe Anderson mais
Gênero Drama , Fantasia , Terror

Nacionalidade EUA
Ano : 2013
Formato visto : Netflix 



















Lamento informar aos fãs do livro como eu que :
1- Ele nem passou no cinema e já foi parar no Netflix
2- O filme tem muitas coisa diferente do livro
Resolvi por fazer uma crítica não os comparando, porque como li já tem um tempo eu não me recordo de todos os detalhes .
Ignatius - ou Ig - tem 26 anos, namora a doce Merrin ( Juno Temple), ele não se lembra de muitas coisas da noite passada, mas sabe que seus pais e o melhor amigo fazem de tudo para livrá-lo do crime que ele jura de pé juntos que não cometeu. Tudo soa estranho, as idas e vindas da história mais confundem do que explicam. Então pelas conversas sabemos que ela foi assassinada e estuprada, e todos - inclusive os pais dele e o irmão - parecem acreditar que ele seria mesmo capaz disso.
Chorando suas mágoas  e tentando provar sua inocência o moço vai a bares, visita amigos...e ao dormir com uma amiga de infância de repente acorda com um... chifre! Sim, " horns" o nome original do filme.
A partir daí temos algumas cenas grotescas que confesso não ter gostado muito de ter visto na tela...toda vez que ele vai falar do chifre as pessoas nem ligam, elas do nada lhe pedem autorização para fazerem o que querem - como comer por exemplo! - ou falam atrocidades para ele.  Exemplo? O médico que o atende " se abre" e avisa que é doido para transar com a melhor amiga da filha dele, seus pais revelam que não são muito felizes de serem seus pais...e por aí vai.
Não vi muita graça e depois que vamos descobrindo o que aconteceu de verdade o filme fica ainda pior. A tal revelação envolve um misto de lado do capiroto com o do bem e quer provar que as pessoas que fazem o bem sempre se dão bem. zzzzzzzz ( quase dormi!).

Daniel está bem, temos  uma participação especial de Heather Graham em cenas que parecem saídas de um filme B e no final tudo é risível, o livro era muito melhor, tive que comparar :(

5 comentários:

  1. Não li o livro nem vi o filme =/
    E depois dessa crítica vou ler primeiro o livro claro e depois vou ver o filme só por causa do eterno "Harry Potter" rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Então..rs
    Eu não li o livro, mas tive o desprazer de ver o filme e só não vou falar:Que bela B...., porque não pode pelo horário!rs
    Mas que filme ruim. Nem a atuação do Daniel me prendeu. Eu acabei terminando por dificilmente, paro um filme pela metade(no caso em especial, no começo).
    Sinceramente, não vale a pena! Acho que até o cine trash que passava na extinta tv Manchete, era melhor!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Não li o livro, mas comecei a assistir o filme e dormi! hahaha
    Não adianta, Daniel vai ser o eterno Harry Potter. Qualquer outra coisa que ele tentar fazer vai ser ruim :p
    HAHAHAH Coitado. Acho que o enredo que não ajudou, sei lá.

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  4. Comecei a ler o livro hoje e ainda estou meio perdida. Tudo bem, eu adoro a escrita do Joe Hill desde A Estrada da Noite, mas tem alguma coisa nesse enredo que ainda não me desceu. Então, só iria ver o filme se gostasse do livro, mas se é tão diferente assim, acho que nem o verei mais. Bom, vou terminar para saber o que decido. kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o livro, mas não quero assistir ao filme não. Tenho medo!
    Mas o livro está na lista.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)