Título no Brasil : Minions
Gênero : Animação
Dirigido por : Pierre Coffin e yle Balda
Dublagem : Adriana Esteves
País : EUA
Ano > 2015
Duração : 1h 31 min
Depois de uma manhã tenebrosa - sem dúvida a pior do meu ano até o momento - optei por ir ao cinema , não queria drama, aventura, queria rir...por isso e por amar essas criaturinhas amarelas não pensei duas vezes, comprei minha entrada para primeira sessão um dia após a estreia. Já esperava pelo que via na sala, tirando eu e um casal que acho que errou de filme - tenho certeza que pela animação deles à minha frente eles nem sabiam se estava passando uma animação ou "50 tons" - só tinha eu sem criança. Felizes , com pipocas gigantes que as faziam ganhar um copo , os pequenos corriam entre as cadeiras e eu pensei que seria um saco ver um filme assim, sem paz.
Ah, como fui ingênua, ao apagar as luzes, com trailers só para elas e os Minions aparecerem, o silêncio parecia o de uma missa, eles hipnotizam. E todo esse meu primeiro parágrafo foi para dizer aos críticos, que a gente pode até amar os lindinhos amarelinhos, mas eles não foram feitos para nós, e sim para eles, então não me venham com notas baixas para a animação porque ao público que importa amar o filme, eles bateram palmas no final e saíram dançando.
Mas vamos ao que eu achei - lembrando que sou adulta, mas que gasto meu vale refeição só para ter mais bonequinhos deles no meu quarto! - da primeira animação dos Minions sem seu chefe Gru.
O início do filme é uma graça, eles são exatamente tudo que sabemos : engraçados. Com seu jeito único de falar e poucas palavras que conseguimos compreender, apenas um olhar deles para outro da espécie já nos deixa sorrindo.
O roteiro optou por nos mostrar o como eles eram antes de Gru, o malvado chefe que dá nome das duas animações que fizeram o mundo inteiro amar esse serezinhos. Desde os tempos da caverna eles existem, sempre com um objetivo : o de servirem a pessoa mais malvada do mundo. Notamos que eles não envelhecem, e que não há mulheres entre eles. As cenas são fofas, eles riem de tudo e sempre inventam um motivo para fazer o outro sorrir. Sejam servindo a alguém no Egito antigo, ou a Napoleão Bonaparte, os Minions viajaram o mundo até ficarem de vez nos Estados Unidos ( sendo que o final informa que eles ficam na Inglaterra, mas ok!) .
Carentes de um chefe eles vão aos Estados Unidos -na verdade somente 3 deles : Stuart , Kevin e Bob - para a feira de vilões conhecerem Scarlet Overkill, a vilã mais malvada do mundo ( e dublada pela maravilhosa atriz Adriana Esteves) .
O que não esperavam é que essa vilã fosse tão ruim que quisesse ver os nossos amiguinhos pelas costas.
Optando pelo politicamente correto, não há mortes, mesmo quando os vilões se dão mal eles são somente " congelados".
A inocência deles mesmo quando estão do lado do crime é linda. Como? Exemplo maior é que apesar de tentarem roubar algo, o que eles querem de prêmio? Poder? Dinheiro? Não...eles querem algo mais valioso : banana! rs
Sim, conforme disseram, os primeiros 30 minutos de filme é o mais engraçado, e muito do que há de mais legal se passa no trailer. Mas o filme é ótimo, faz rir, da criança ao senhor de 80 anos !
E mesmo que achem que não é o melhor filme deles, vale a entrada. Os Minions conquistam, e eu já aguardo a próxima animação com eles.
Nem faço ideia de quando esse filme vai chegar aqui na minha cidadezinha...Deve demorar, pacas!
ResponderExcluirMas sei que vale a pena demais, mesmo antes de ler a crítica aqui!
Esses "bichinhos" sempre tiveram esse dom de nos fazer rir muito e nos questionar também. Tão pequenos, tão perdidos..mas tão reais!
Eu verei, com certeza!!!!
Beijo
euuuuu amooooo Potatooooooooooo hahaha super ansiosa para poder assistir
ResponderExcluirpelo o menos esse sim ta passando aki na minha cidade, nao sei que milagre shauhsua
ja queroo mto ver super empolgada haha bjus
Meus amadinhos,ja contando as horas pra eles chegarem aqui,doida para assistir... <3
ResponderExcluirEu vi a sua empolgação com os Minions no facebook e fiquei morrendo de vontade de correr pro cinema para assistir. Sou a maior boba para rir (detalhe, já me falaram que acho graça como um minion), então é certeza que vou amar!
ResponderExcluirAhhhhhhh, sou apaixonada pelos amarelinhos!
ResponderExcluirAté comprei um álbum de figurinhas deles ano passado, mas as figurinhas acabaram e eu fiquei sem completar o álbum :(
Quero muuuuito assistir esse filme! Deve ser divertidíssimo.
E se as crianças não parassem quietas na "presença" desses fofos, não sei o que mais faria elas pararem hahaha
Beijos,
Duas Leitoras