Autora : Camila Moreira
Editora Suma de Letras
Número de págs: 275
Esse é o terceiro livro que leio de Camila e posso dizer que já entendo bem sua escrita, conheço e aprecio. Apesar de ter amado O Amor Não Tem Leis e sua continuação, foi nesse que me encontrei de verdade e até o momento é meu favorito.
Em 8 Segundos tem tudo que amo : cavalos, uma moça metida e um cara mais bronco pronto para domá-la assim como faz com com os animais no rodeio. Não me venham dizendo que fui machista, porque depois do filme Uma Longa Jornada, de ver O rei do Gado na sessão da tarde, tudo que a gente imagina é um cowboy lindo e maravilhoso literalmente laçando a mocinha.
Pietra é uma moça mimada, seu pai lhe dá absolutamente tudo. No entanto seu último mimo pedido é um apê em Paris e seu pai quer domar a moça, para isso ela deve passar um tempo na fazenda dos da família, logo ao chegar ela já demonstra o quão metida é citando que as malas dela são Louis Vuitton para tomar muito cuidado.
O que mocinha deveria fazer seria somente aguentar 30 dias no local. O que ela obviamente não espera é que seu coração vai bater mais forte com o peão tudo de bom chamado Lucas " Ranger".
O gatão além de usar calças apertadas marcando, bem vocês sabem o que, ainda é veterinário, estudioso o moço! É o que basta para que com seus profundos olhos azuis ele conquiste a indomável moça mala , e acreditem, a gente torce pelos dois.
Lucas tem uma irmã fofa ( que na verdade é prima) , a Mari , que é uma das poucas que consegue aguentar a chatonilda da Pietra.
Adorei a parte hot, o encantamento de um com o outro, e lembrei de uma música do Skank que dize " eu detesto o jeito dela, mas pensando bem, ela fecha com os meus sonhos como ninguém!"
Como o livro é narrado por suas visões : da Pietra e do Lucas, percebemos o como eles vão sentindo o que vem se passando na história e isso é muito bacana.
Os dois tem química e assim fica fácil torcer pelo final feliz da mimada e do peão gato.
Lucas faz muito sucesso com todas - inclusive com Raquel , uma moça da região que é louca por ele - e isso deixa Pietra morta de ciúmes.
Quando o bom moço se apaixona pela metida e consegue de certa forma faze-la ver o mundo de outra forma é delicioso.
Clichês? Vários...mas vamos combinar que nós amamos quando os protagonistas nos ganham!
Como boa caipira do interior das Gerais, sempre amei estes lances com peões, cowboys e aquele jeito bruto que só eles tem(no péssimo e ótimo sentindo, ops, sentido)
ResponderExcluirNão conheço as letras da Camila ainda, mas claro que já li aqui no blog e pelo mundo dos livros, o quanto ela é ótima em conduzir uma história direitinho.
Então, a história clichê me encantou...e até o nome do peão é de matar!
Lista de desejados, claro!!
Beijo
Não conheço nada da autora, mas amo esse mundo country/caipira... fiquei curiosa...
ResponderExcluirBeijo, beijo!
She
kkkkkkkkkkk morri com o seu comentario la em cima shauhsuas ( Machista kkkk ) o livro parece ser bem divertido, pelo o menos a resenha ficou kkkkkkkkk amei as calças coladas lá não sei onde hahahaha fiquei empolgada agora para conhecer o Lucas calça apertada shaushau
ResponderExcluirbjos.
Hum eu quero!!!! Depois dessa resenha de mocinho mandão,e bronco adorooooo.... Fui(pra livraria) rsrsrsr
ResponderExcluir