segunda-feira, 8 de junho de 2015

[Resenha ] A Cruz de Zeta - Volume 1

Título Original : A Cruz de Zeta - Vol 1
Autora Fátima Venceslau
Editora Ases da Literatura
Número de págs : 172









Não sabia muito o que pensar da história até terminar de ler. É a primeira vez - que me lembre - que a protagonista de um livro se encanta com um alienígena. Mas vamos a história.
Júlia é uma adolescente carioca de 17 anos. Estudiosa e família sabemos que além de se preparar para o ENEM ela ama viajar nas férias com os pais, quando tinha 7 anos por exemplo ao lado deles visitou as Ruínas de São Miguel no Rio Grande do Sul e lá ela sente algo que não esperava, algo que irá se revelar somente quando ela for mais velha.
Voltando ao presente a menina se apaixona por Marcos em uma de suas viagens para Teresópolis com a família onde seus pais tem uma casa . O cara é tudo de bom, um pouco mais velho  e tem ares de galã de seriado adolescente.
O que já sabemos pela sinopse é que na verdade o tal jovem não é nada humano, ele na verdade é de outro mundo literalmente, um E.T que se finge de humano e que está aqui na Terra para proteger a moçoila.
O bacana do livro está exatamente no inédito, não se trata de um livro de ficção científica mas envolve personagens dignos de histórias do gênero com uma forte dose de romance que é esse o mote principal que nos faz querer saber o que acontecerá quando uma humana se apaixona por alguém de outro planeta? Que aparência esse E.T terá de verdade?
Há também mistérios que envolvem a presença do Marcos na Terra, uma guerra entre os de outro planeta e o nosso que querem nossas riquezas mas que ninguém pode nem imaginar que está prestes a começar. Confesso que foquei muito no amor porque temas de ficção com muitos detalhes me confundem e no segundo livro já não lembro de nome algum, defeito de fábrica meu. Por exemplo , amo filmes de ficção mas preciso assistir mais de uma vez para decorar os nomes de grupos, planetas e personagens.
O Zeta do nome - confesso que fiquei curiosa  - é um planeta assim como também existe outro de nome Rode cada um com seu povo e suas ambições. 
Por ter continuação já sabia que caso tivesse qualquer dúvida deveria esperar a continuação.

Mas aqui já fica minha torcida para que Saulo - acho que nem falei dele com medo de spoiler - se dê mal e Júlia e Marcos vivam felizes para sempre, seja nesse planeta ou em outro. 



Quer conhecer a autora? A Fátima Venceslau estará nesse sábado às 15:30 h no evento da Menina de Junho! Confirmem sua presença!

















Link do evento 

10 comentários:

  1. Fiquei muito curiosa quanto eu li que a mocinha se apaixonada por um alienígena. Realmente isso é inédito, nunca li um romance com esses traços. Só por conta disso fiquei com vontade de ler para saber o desenrolar!

    parabéns pela resenha

    sonhosaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai nan, sério essa história me parece ser bem bizarra. Apesar de ja ver de quase tudo nos filmes, nunca imaginei desse jeito e sei não viu. Acho que não vou ler.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  3. Nossa, já quero! Amo ficção, também não lembro de ter visto nada assim e nada como um bom inédito para atrair atenção. Foi para a listinha, tô morta de curiosidade para fazer a leitura. Amei, amei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Puxa, acho que é a primeira vez que vejo uma síndrome de Estocolmo meio inversa, meio diferente, meio maluca assim! rsrs
    Mas, em meio a tanta coisa igual, é bom se deparar com algo que seja diferente e inusitado. Gostei muito de tudo isso!rs
    Não sou fã de ficção, porque também tenho o talento nato de me perder, mesmo nas histórias mais simples, mas se optar pelo lado romântico da questão...
    Vou ler, ah se vou!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Nossa, nem fazia ideia, que diferente, né?! Achei bem interessante! Conheci a Fátima em um de seus eventos e é uma simpatia, muito querida. :)
    Bjbj

    ResponderExcluir
  6. Interessante!
    Adoro histórias contadas em lugares de nosso país.
    Quero ir a esse evento... Quanta gente legal!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, Raffa pela excelente resenha!
    A história é diferente mesmo. Temos ação, aventura, tecnologia e romance. São alienígenas humanoides, lindos, atraentes e apaixonantes. Tudo que o ser humano ama e ainda por cima ocorre aqui mesmo, no nosso país. Espero que gostem!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu ganhei esse livro no evento, e será minha proxima leitura o/

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é muito diferente de tudo que lemos...rs, Pq a maioria das mocinhas se apaixonam pelos vampiros. Adquiri o livro no seu último evento e vou conferir de pertinho isso tudo aí.. Bjos

    ResponderExcluir
  10. Hum estilo novo,talvez eu leia alienienigenas é? Fiquei curiosa...bjin

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)