Autora : Ana Monteiro
Editora Novo Século
Número de págs : 540
Não torça o nariz se você leu a sinopse e pensou : " Putz, mais um livro de vampiros?". Se você conhecer Samantha vai ver que é fácil ter uma relação de amor com a personagem depois dela ter sofrido tanto. E sim, você pode dizer que não suporta mais protagonistas estilo Maria do Bairro mas essa é vampira, então daremos um crédito!
Logo no início a autora já revela o que acontece com Samantha e o porquê dela estar escrevendo seu diário. Fã de bandas desde novinha ela começou ainda na escola a se reunir com os amigos mais próximos e formaram a NightWalker, banda que reúne todos os rocks que amava ouvir . Quem curte música acho impossível não parar o livro algumas vezes e colocar para tocar as músicas citadas pela autora enquanto nos conta a trajetória da jovem até ter virado vampira.
Exemplo disso foi quando me deparei com a música de uma banda que amava quando mais nova e que perdi a contagem nas vezes que apertei o play e sofri com Soul Asylum, vejam do que falo abaixo!
Sim, era para cortar os pulsos com a voz gostosa do vocalista. Mas voltemos a resenha! Samantha nos conta o como foi perder as pessoas mais importantes da sua vida : os pais e a avó. Para completar ainda tem uma imensa decepção com seu primeiro namoradinho, e é isso que a faz perder todo amor pela vida, e como uma menina em depressão após tanta dor ela não vê outro rumo senão deixar de viver.
Mas é aí que a história toma ares vampirescos. A autora optou por a cada capítulo nos contar o como ela vivia com seu amor vampiro e no como era a vida dela sem ele com seu amor humano : Victor Hugo. Achou confuso? Não é não, difícil é fazer resenha sem contar spoiler! Mas vamos tentar...
Levada por uma força que desconhece ela acaba se encantando com uma casa sinistra e entrando, o que vai acontecer ali após entrar já imaginamos, mas nem por isso deixa de ser bacana perceber o como histórias com os seres sugadores de sangue ainda mexem com a gente. Nicholas é tudo que ela poderia querer, é o que ela vê como sua salvação para aqueles dias cinzentos e sinceramente as partes em que eles estão juntos me empolgaram muito mais do que as que ela está com Victor Hugo, talvez porque tenha sentido falta da autora explicar o como mesmo ele nunca percebeu que sua amada era vampira? Ela dorme em um caixão puxa! Ok, ela nos informa que ela gosta de trocar o dia pela noite, mas nunca ter visto a luz do sol me parece um pouco impossível , mas nada que destrua o que estamos encantados : em saber o porque da atitude de Samantha no início do livro.
A banda da protagonista está bombando, ela faz shows por vários lugares, vai ao Programa do Jô - não pode ir no da Fátima Bernardes por motivos óbvios rs - e está cada dia mais apaixonada por Nicholas, ter virado uma sugadora de sangue não a deixou infeliz pelo contrário, a moça se adéqua bem a situação.
E entre uma música e outra - todas em sua maioria que amo! - a autora vai nos dando as respostas, porque mesmo ela está com Victor Hugo hoje em dia se Nicholas a tratava tão bem? Porque ela não quer mais viver, ou melhor continuar morta-viva se tem o amor de Victor Hugo?
Como todo o livro do gênero há os vampiros bons e os ruins, e para o romance dar pitadas de " aí vem continuação" sabemos que há vampiros que não estão nada satisfeitos dela estar namorando um humano...mas porque mesmo ela não está mais com Nicholas?
Apesar das 540 páginas o livro não nos dá todas as respostas, imagino que a autora tenha preparado um volume 2 pra sabermos exatamente o que ficamos na dúvida! Agora é hora de pedir : lança logo a continuação <3!
******************************************************
Desde que conheci Ana Monteiro eu sabia que ela tinha uma coisa muito em comum comigo : a paixão pelos Guns n ´Roses! Claro que no livro não faltaram músicas em comum , já coloquei a do Soul Asylum acima mas duas são muito legais e coloco aqui porque fazem parte da minha vida e ela as cita no livro!
RAMONES - PET SEMATARY
GUNS N´ROSES - THIS I LOVE
Eu não sou fã de vampiros mas caramba deu vontade de ler o livro por pura curiosidade mesmo, pois quero saber mais da história da Samantha e como o namorado não sabe que ela é vampira e como ela se controla para não morde-lo, sem contar que essa capa é tudo de linda. Outra coisa que eu adoro é quando o livro tem trilha sonora é muito bom porque eu gosto de parar e buscar a música e ler ao mesmo tempo rs Foi para a lista com certeza;) e já quero a continuação mesmo não tendo lido ainda.
ResponderExcluirVou admitir...
ResponderExcluirFiquei mais centrada no início na playlist do que na resenha e sinopse..rs
Nunca consegui ler e ouvir música ao mesmo tempo. Sou lesa demais pra isso e sempre acabo me perdendo da leitura, então desisti.
Mas ouvi música a música e começar com Runaway e terminar com Guns, foi judiação. Menina, quanto tempo não ouvia Runaway...que viagem maravilhosa! E Guns, sempre foi uma paixão de adolescente, mesmo achando esse cd não um dos melhores da banda.
Mas quanto ao livro, não sou assim, fã de vampiros. Acredito que fizeram tanta meleca nos últimos tempos, que isso acabou estragando a imagem deles na minha memória.
Mas este livro parece fugir um pouco dessa modinha e vai pra lista de desejados, com certeza!!!
Beijo
Bom, adoro vampiros, então é claro que já fiquei na curiosidade para saber como essa narrativa vai se desenrolar. Parece diferente de tudo o que já vi, então creio que vai me agradar bastante. E a trilha também está muito boa.
ResponderExcluirAmo histórias de vampiros. Depois que descobri que ela demorou 10 anos para escrever fiquei interessada.
ResponderExcluirJá vi que vou gostar bastante com essa história e a playlist.
Eu quero muito este,adoro vampiros e a capa é maravilhosa... <3
ResponderExcluir