quarta-feira, 10 de junho de 2015

[Resenha] Tenshi - Um Anjo Sem Asas

Título Original : Tenshi - Um Anjo Sem Asas
Autora : Luciane Rangel e Ana Claudia Coelho
Editora EraEclipse
Número de págs : 300










Vou ser muito sincera, não conheço nada de cultura japonesa. Nem coreana que eu sei que está super na moda pelas postagens da timeline de meu Facebook.
Já conhecia a autora por causa da série Guardians, mas ainda não havia lido nada dela, imaginei pelas capas de seus livros que fossem histórias em quadrinho, mas quando recebi o e-book da autora vi que se tratava de uma história mesmo, e fui dormir tarde e acordei cedo lendo, e posso aqui confessar de que gostei bastante do mundo que a autora me inseriu.
A capa fofa - eu não a tinha no e-book então a foto vai ser na net mesmo, ok? - era igual dos mangás que conheço, leia-se conheço de saber que existam, nunca li nenhum, ah sim, li os da Turma da Mônica, conta?
Nossa protagonista se chama Matsuo Umi - sou péssima com nomes, ainda mais esses incomuns - ela tem 15 anos e pelo seu jeito parece ser a típica menina boa demais que sobre bullying na escola que estuda.Ela mora no  Japão, foi criada por uma família japonesa mas foge dos padrões por ser loura e ter olhos azuis ( mas ela tem olhões de mangá !). Seus pais  biológicos a abandonaram em um orfanato mas ela não se lembra de nada antes disso. Os mui amigos a chamam de gaijin que é um termo que a autora explica para os leigos como eu que seria como chamar alguém de " gringo" mas com uma conotação muito pior. Como uma típica menina de sua idade ela sonha acordada com seu professor que é irmão de sua melhor amiga. 
Para mim a história ia pros lados de " professor enfim vê na menina uma mulher e vivem felizes para sempre..." mas não isso que o destino - ou a autora - reservam para pobre loirinha injustiçada. Ela conhece um cara chamado Aki que não se lembra de nada , o personagem entra na história e dá um super gás com suas falas engraçadas e seu jeito único. Como ele não se lembra de muita coisa  ou melhor de quase nada, ele mal sabe se seu  nome é esse mesmo e aonde morava antes. 
A história nos reserva surpresas que me coloco no direito de não estragá-las, mas tenho que dizer que adorei a melhor amiga, Kaori é contra o amor e isso é divertido porque ela é completamente o oposto da sonhadora Umi.

Posso dizer também que a falta de lembranças dos dois - Umi e Aki - vai uni-los de uma forma tão bacana que a gente termina o livro sorrindo, sem melodramas, com uma história bacana de escolhas e superação. Gostei bastante. 


Quer conhecer mais sobre a autora? Esse sábado ela estará conversando comigo no evento da Menina :) Vem gente!!

6 comentários:

  1. Que lindo! <3 Fico feliz que você tenha gostado de Tenshi, Raffa! =)

    A gente se vê no sábado! =)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Então..rs Quando vi a capa pensei: Lá vem mangá! rsrs
    E eu não leio esse gênero. Já tentei,já "re tentei" e nada. Não é algo que eu curta de forma alguma. Mas daí, lendo a resenha que as semelhanças com mangás, ficam só na capa que aliás, é lindíssima, e nos nomes importados!!
    Adorei a história e claro, o romance doce que tudo isso traz!!!
    Lista de desejados!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Que resenha linda e fofa! Essa capa sempre me atraiu, mas fiquei alucinada para ler a história depois da entrevista da Luciane no Programa "Conversa com o Autor" na Rádio MEC AM. E agora você me atiçou mais ainda a vontade de ler. Adorei!
    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  4. Que linda a história e a capa!
    Pena que não estarei no evento para conhecer a autora pessoalmente.

    ResponderExcluir
  5. Também só li mangá da Turma da Mônica, então estamos juntas nessa. kkkkkkkk Adorei a história e a sinopse, porque muito embora os dois não tenham lembranças é essa ausência que faz com que os dois se completem, né? Bem que eu queria ir ao evento (como sempre) para conhecer mais sobre essa autora, mas irei acompanhar tudo por aqui!

    ResponderExcluir
  6. É lindo o livro! Acho ele a personalidade da autora, meiga e fofa!!! Ele remete ao universo japonês que muitos não conheciam... Já foliei ele, mas como adquiro há pouco tempo ainda não o li, mas gostei muito da diagramação e os desenhos da Ana Claudia. Um livro fofo que além de sempre lembrarmos da história irá enfeitar a estante. Bjos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)