Título no Brasil : Uma Curva no Tempo
Autora : Dani Atkins
Editora Arqueiro
Tradução: Raquel Zampil
Número de págs: 235
Complicado dizer o que senti com esse livro. Ele é ótimo, mas de uma tristeza que não me agradou no final. Difícil falar dele sem citar um super spoiler, mas vou tentar.
A protagonista chama-se Rachel , uma moça na casa dos seus 17 anos que ao lado de seus amigos se prepara para deixar sua casa e fazer faculdade, ou seja, todos estão comemorando uma nova etapa, ela , seu namorado Matt, seu melhor amigo Jimmy, sua amiga/ inimiga Cathy e Sarah. Todos estão em um restaurante quando um trágico acidente acontece e Jimmy morre tentando salvá-la. Triste, não? Ah, vocês ainda não viram - ou melhor leram - nada!
A mãe de Rachel já morreu, seu pai tem câncer e está em tratamento, como se não bastasse tudo isso , 5 anos se passam e ela não faz a faculdade que queria, foi morar em Londres, trabalha como secretária, se separa do namorado e vive triste tentando esquecer o passado, por mais que uma cicatriz em seu rosto ganha no acidente a lembre todos os dias que seu melhor amigo morreu por causa dela.
Sarah - a amiga do bem - vai se casar, isso faz com que ela tope ir no casamento ( mas não aceite ser madrinha) e dar de cara com seus traumas. Acreditem, fora o acidente tem outros : Cathy é uma ridícula invejosa que agora namora o ex de Rachel e não perde a oportunidade de menosprezá-la , tudo isso porque Matt nunca conseguiu esquecê-la
A realidade dela anda péssima, para se animar - só que não - ela resolve visitar o túmulo de Jimmy, e lá algo acontece que a deixa hospitalizada ( não vou contar muito!).
A verdade é que a autora nos confunde com o que é real e o que não é, já que ao acordar no hospital ela é noiva de Matt, Jimmy sobreviveu ao acidente, seu pai está bem e nunca teve câncer!
Tudo estaria ótimo se as revelações e o final não fossem daqueles de precisarmos de um quilo de Kleenex!
Por mais que a autora escreva bem, que Rachel seja uma protagonista forte e que cresça na história não encontrei motivos para tanta desgraça. Desculpem, mas acho que ando em uma fase que preciso de livros alegres e esse definitivamente é para chorar o dia todo.
Raffa, eu tô louca pra ler esse livro, mesmo na choradeira...rs. Eu li um parecido, mas com final diferente...rs.
ResponderExcluirAdorei os minios, que fofos!! Bjos
Só havia visto a capa deste livro pelo mundo literário, mas não havia parado para realmente ler sobre o que se tratava.
ResponderExcluirSou fã de um bom drama e esse parece que se enquadra muito...
Mesmo que seja de verter intermináveis lágrimas, creio que vá ler sim. Um dia de choro, outro de riso! Assim é a vida de um leitor!rs
Beijo
A capa já tinha me deixado louca de curiosidade, tem uma menina em cima e dois embaixo.
ResponderExcluirAo ler a sinopse gostei da ideia de voltar no tempo e aparentemente ter tudo consertado e tal, afinal quem não gostaria de ter uma segunda chance na vida ne?!
Eu quero ler muito o livro, pq já tinha me encantando, mas sei que muita gente não amou essa protagonista, a Rachel. Reclama demais ao invés de aproveitar a vida que o amigo deu para salvar a dela... aiai...
Bom, ainda vou ler, melhor eu ter a minha opinião ne?!
Bjus
Nossa parece ser bem triste mesmo, armaria essa menina dever ter mtos traumas msm, so pelas coisas que ja presenciou, nao entendi o ultimo paragrafo, seu amigo morre ou nao morre?
ResponderExcluirfiquei confusa agora kkkkk ja queroooo mtoo
Gosto muito de dramas,acho que vai ter de ir pra minha lista também,mas no momento também estou meio depre,preciso de livros alegres e com finais felizes,mas com toda a certeza este vai pra minha estante logo logo....Muito boa sua resenha...
ResponderExcluir