terça-feira, 21 de julho de 2015

Menina que Ia ao teatro : Desatinado [Crítica]

Título Original : Desatinado
Elenco: Luis Salem e André Poyart
Direção : Stella Miranda
Texto de Antonio Bivar
Teatro Cândido Mendes
Rio de Janeiro
Ingressos : Inteira R$ 50 / meia entrada R$ 25
até 26 de julho somente




















Indicado por minha concunhada - nome estranho né, mas é o certo- , eu e Gabriel fomos após o evento da Valentina no teatro assistir uma peça muito bacana : Desatinado. 
O Teatro Cândido Mendes é bem pequeno, em forma de teatro de arena, não há palco nem lugares marcados. E de certa forma, é muito gostoso ter o autor tão próximo da gente.
Luís Salem começa a peça com um tecladista ao lado ( André Poyart) , vestido com uma roupa que eles próprios rirão depois, ele parece saído de uma selva africana, cantando com humor ele termina e avisa que não terá mais peça alguma.
Começa aí a graça da mesma. Sabemos que se trata de uma encenação, mas talvez  o que mais tenha curtido no monólogo é o fato de com pouca coisa ele conseguir prender nossa atenção e ficar difícil não rir em menos de 3 minutos de distância do riso anterior. 
Ali, há a arte do improviso, e isso me encanta, Luís passeia pela história de uma mulher francesa que abandonada em plena Paris opta por se aliar a Cruz Vermelha e vai para África. Começa então toda sua interpretação cheia de trejeitos que nos levam às risadas, claro que o filme não existe, mas ele nos faz imaginar uma mulher como Angelina Jolie no papel que ele inventa. 
A parte mais bacana da peça acontece quando ele pede a participação da plateia, e - que mico!- eu e Gabriel fizemos parte. Meu noivo estava amando a peça e ria muito, ele respondia tudo que o ator perguntava, mas na hora que ele pergunta a uma moça atrás de nós se já se apaixonou à primeira vista, e ela diz não, foi a vez dele nos perguntar e acabamos tendo que contar nossa história. Por si só, nossa história tem que quê de graça - nunca percebi isso mas toda vez que a conto as pessoas riem - , nos conhecemos porque eu sou a amiga da Lygia e ele do Carlos que é marido dela e tem o blog Brincando com Livros. Nunca o tinha visto, quando os dois decidiram fazer um encontro ás escuras e nos apresentaram. E é aí que entra o amor à primeira vista : vi o Gabriel pela primeira vez na escadaria do Botafogo Praia Shopping, eu subindo com a Lygia, ele descendo com o Carlos. Daí para frente vocês já conhecem a história mas pronto , serviu de inspiração para que Salem mandasse as solteiras subirem as escadas rolantes do shopping, que ali tinha muita oportunidade!
Em seguida foi a vez da música que marca um casal e me deu um branco que eu não lembrava a nossa música de jeito algum para cantar - é All Of Me do John Legend.
O ator dá um show em improviso e em piadas que com seu talento nos fazem chorar de rir. Gostei de outros momentos com   a plateia também que foram muito interessantes, inclusive quando ele brinca que tem uma moça dormindo.
Não vou contar mais para não estragar as surpresas, por favor assistam!

E no final, algo de muito bacana que amo quando acontece : o ator e o músico atendem os espectadores , aproveitei pra tirar uma foto com ele , foi uma delícia essa noite :) 

4 comentários:

  1. Teatro é muito bom, queria ter mais oportunidades de ir, essa seria uma boa para assistir :)

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!rs Eu suspiro mesmo numa história de amor e amo quando você cita algum pedacinho da sua vida com seu noivo nesses posts. *suspira*
    Amo teatro, apesar de não ir nem uma pontinha do que sonhava em ir.
    Mas amo o trabalho do Luis. Acho ele maravilhoso e claro, deve ter rolado altas risadas e aconchego...
    Não sei porque, mas pensei nessa palavra, acho que pelo fato do ator estar perto do público!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Aiiin que legal kkk já ri aqui kk
    eitaaa, que história a de vcs Raffa! Conta mais??? kkk Amo histórias de amor <3
    Amo teatro, mas aqui é mais de 90,00 reais então nunca vou kkk muitooo caro, e são sempre musicais infantis :(
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Peça de teatro boa é assim riso frouxo do começo ao fim.
    Ah como eu queria ir uma pena ficar só até dia 26 =/
    Adorei saber sua história de amor eu ainda não conhecia e que amigos cupidos hein ;) adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)