terça-feira, 14 de julho de 2015

Menina que via Filmes : Sobrenatural [Crítica]

Título Original : Insidious
Título no Brasil : Sobrenatural
Dirigido por James Wan
Com Patrick Wilson, Rose Byrne, Ty Simpkins mais
Gênero Terror

Nacionalidade EUA
Ano  : 2010
Formato visto : netflix

























Meu noivo me lembrou que eu já tinha visto esse filme, eu não lembrava de nada, depois lembrei que eu havia dormido da metade para o final, como ele passou no Supercine comecei a ver mas  a imagem estava péssima e corri para o Netflix, felizmente existia o filme por lá em seu idioma original. 
Dalton (Ty Simpkins) se muda com sua família - pais, um irmão e uma irmã bebê - para uma casa nova, seu pai Josh ( Patrick Wilson) é professor da universidade e sua mãe mãe dona da casa.
Um belo dia - ou seria péssimo dia - o filho mais velho cai, e começam todos a terem visões de pessoas mortas na casa. Do nada o menino entra em coma e não sai mais, assustados com os acontecimentos eles primeiro acham que é a casa que é mal assombrada - como a grande maioria dos filmes do gênero - mas depois descobrem que na verdade o problema está no garoto, Dalton é um " viajante" do tempo , ele sai do próprio corpo e os fantasmas se aproveitam disso, um deles quer ficar no lugar do garoto, e aí para que isso seja descoberto entra na história a mãe de Josh que conta que ele também era assim e somente uma equipe especializada o ajudou. 

Apesar de ótimos sustos e de a história parecer bacana, quando os caçadores de fantasma entram em ação fica tudo muito bizarro e perdido entre um filme que poderia ser bom mas não consegue. 
Talvez tentando colocar pitadas de piada nos sustos, o diretor erre com um filme que mais confunde do que explica e que quando achamos que está tudo resolvido nos provam o contrário.
A mãe zelosa também peca nos cuidados, como explicar - em uma casa mal assombrada ou não - que se deixe um bebê sozinho no andar de cima enquanto elas faz as atividades de casa no térreo? Claro que daria errado e o roteiro parece querer nos pregar sustos a todo instante com cenas que tinham tudo para serem assustadoras mas que no final não passam de mais do mesmo.

Por causa do final tive que pesquisar na internet se havia continuação, e tem. A crítica da parte  2 sai amanhã. 

7 comentários:

  1. Esses filmes de terror que você ainda assistindo e "reassistindo", me matam é de rir!rs
    Vi esse filme já tem um bom tempo e posso dar uma dica grátis? O 2, vai conseguir ser bem pior!rs
    Eu também não aprendo e mesmo já achando que vai ser ruim, teimo em ver e dá nisso.
    Claro, não é totalmente perdido, há alguns sustinhos. Mas a história é um fiasco!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha eu vi o 2 logo em seguida , sim, era pior ainda! A crítica sai hoje! :) daqui a uns minutos no ar hahah

      beijos

      Excluir
  2. Aqui está minha resposta rs
    Vou ver no Netflix o filme ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tive uma época que eu assistia todos os filmes de terror que saiam, depois foi ficando chato porque era quase tudo igual, e susto que é bom não davam nenhum :(
    O último filme de terror que eu gostei mesmo que me deixa com medo do escuro até hoje quando lembro dele foi REC e REC2. Não vi o REC3 porque não vi conexão com os 2 primeiros, mas talvez eu veja algum dia.

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha, nem dá pra sentir medo... Esse filme teve horas que ri, achando q era comédia. Eu detestei, pq vi o filme todo pra saber q no final tinha outro aff :(

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu gostei, e senti muito medo kkk vi na escola, e lembro que a gene gritou tanto kkkkkkkkk
    mas é que eu não sou acostumada com esse tipo de filme né
    vou ver o 2 logo
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Amo demais seu blog! As resenhas sao ótimas! Parabéns😻

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)