domingo, 5 de julho de 2015

[Resenha] Enviada - Série Eternos

Título Original : Enviada - Série Eternos - Volume 1
Autor : Sérgio Pereira
Editora Selo Jovem
Número de págs: 200










Já disse um milhão de vezes que amo histórias que se passam na cidade onde moro, certo? E esse motivo é simples: eu me identifico com as cenas, revivo os lugares e vibro para que ops personagens passem por perto de onde moro. 
A Enviada é uma grata surpresa, já que não curto muito anjos, que Miguel e Gabriel me perdoem, mas sempre os achei nos livros meio sonolentos, a série Hush, Hush mesmo é uma que não curti nada, mas no livro de Sergio outros fatores me alegraram, e por eles posso dizer que  gostei bastante do livro.
A protagonista se chama Angela Petre e tem 16 anos - de novo essa idade, sempre me incomoda todos os autores mundiais quererem colocar os adolescentes como a melhor ( ou pior) fase da vida - e começa o livro morando em Viena , na Áustria. Tudo vai relativamente bem como uma mãe que é bem cuidadosa com ela, mas muitas o são, um namoradinho que ela curte e amigos que estão sempre por perto, ou seja, ela aparenta ser uma garota bem feliz.
O que vem a seguir muda todo o rumo das coisas , acontecimentos bizarros ao redor dela começam a acontecer , muitas das pessoas morrem e a mãe dela parece saber o que está ocorrendo mas essa dúvida paira no ar, até que a menina tenta se esconder com o namoradinho e percebe que há algo ainda mais estranho acontecendo mas parece ser somente com ela, arcanjos aparecem do nada, outros seres estranhos a seguem e ela fica ainda com mais medo por não compreender o que se passa de verdade. poderia dizer que - sem medo de spoiler - uma morte que vai afeta-la muito faz com que ela se mude do país.
Ela se muda então para o Rio de Janeiro, onde sabe através de um desses seres que na verdade ela é a salvação para tudo de ruim que está acontecendo, o que dá nome ao título, " A enviada" é a própria menina que se assusta em saber que a chave para que o mundo não seja tomado pelo lado ruim da força, é ela.
Traumatizada pela morte de uma pessoa querida mas tirando forças da onde nem sabia que tinha, ela começa uma nova vida no Brasil  se matriculando em uma escola local , claro que buscando mais respostas para essa sua nova missão. Aqui ela vai ter a companhia de um anjo da guarda tudo de bom chamado Dimitri que vai fazer a mocinha se sentir balançada.
Em dúvida sobre seus sentimentos, outro personagem vai faze-la pensar de que lado quer ficar , Gustav é o vilão da história mas mesmo assim encanta a jovem que não sabe para que lado ir e em quer acreditar.

Curti bastante o como o autor nos envolve com os personagens, mas como disse anjos nunca me encantaram muito, talvez isso tenha me feito sentir um certo preconceito no início, mas com ao longo da leitura personagens interessantes entrando fazem do livro uma ótima opção de romance juvenil com pitadas sobrenaturais. 


Quer saber mais sobre o autor?
Sábado agora tem o evento da Menina e o autor estará presente sendo entrevistado!
















Confirme sua presença aqui

6 comentários:

  1. Que me perdoem os anjos, mas eu também sou meio pé atrás com histórias que envolvem eles. A Batalha do Apocalipse me traumatizou bastante!rs E a série Rush também não me desceu, tanto que nem a terminei.
    Mas em contra partida, sou bem fã disso de histórias passadas em locais que conhecemos, apesar de só ter tido uma experiência até hoje(vai morar no fim do mundo pra ver).
    Amei o nome da protagonista!rsrsrs
    E mesmo sendo tão novinha, parece que há um crescimento durante as páginas, que também muito me agrada!
    Lerei sim, com certeza!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Adoro romances sobrenaturais, e gosto de ler sobre anjos também ^_^
    Pena que não poderei ir no evento deste mês :(

    ResponderExcluir
  3. Hehehe...realmente 16 anos é a idade literaria que todos os autores colocaram nos protagonistas.
    Eu já gosto bem de anjos, acho que fica interessante qdo eles estao envolvidas na trama. A estoria me interessou bem, vejo que tem algo mistico, sobrenatural, aventura e parece que irá mostrar a evolução da Angela, como ela passa a entender tudo, ela é guerreira mesmo!
    Adoro um livro nacional e é uma pena morar longe e nao poder prestigiar o evento.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de ler quando os autores nacionais narram suas histórias no Brasil pois nos faz "estar no livro um pouquinho"
    Eu já conheço o autor de outros eventos mas ainda não li seu livro, já sabia mais ou menos como era o enredo e gostei.
    Estou aguardando ansiosamente sábado que vem para o evento, será maravilhoso como sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Esse também li e curti bastante. Gostei da escrita do Sérgio e de como ele deu rumo aos personagens, tem morte logo nos primeiros capítulos e isso que eu adorei logo de cara.
    Estou esperando ansiosa pelo próximo!! Bjos

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bem legal, e também amooo livros que passam em locais perto da gente, mas nunca li um que se passasse aqui no Paraná =(
    kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)