Título no Brasil : Uma Noite Para Se Entregar
Autora : Tessa Dare
Editora Gutenberg
Número de págs: 304
Recebi esse livro de parceria da Editora Gutenberg, consegui lê-lo a tempo após ter aceito o convite para apresentar amanhã o evento com a Lygia do Brincando com Livros foi um desafio. Não li muitos livros de romance de época mas Tessa foi me ganhando e sua escrita é algo para se bater palmas.
Pois bem, livros recebidos para o evento, optei por começar a leitura com esse de Tessa Dare, em primeiro momento me encantei muito com a capa, e cheguei a imaginar que fosse algo puxado para o romance de época hot. Ao começar de verdade a história mergulhei nela e me senti na época, leitura terminada em 1 dia e a certeza de que gostei tanto que preciso de mais livros da autora, claro, se todos forem bons assim.
Passada em 1813 no interior da Inglaterra , em um tempo onde mulheres com 15 anos já tinham passado da época de se casarem, a história se passa principalmente em uma vila muito especial chamada Spindle Cove, também conhecida como o local das solteironas. Calma, não pense que se trata de um lugar tipo Par Perfeito ou de algo como Clube das Mulheres do século 19.
Nossa protagonista se chama Susanna Finch, , apesar de ter somente 25 anos mora nesse local e é bastante respeitada pelo pessoal de lá, talvez porque seja filha do único homem ( ou sera cavalheiro ) de lá.
É ela quem faz cronograma das atividades do local e parece estar bem feliz com sua família ao lado das mulheres que ainda não encontraram a outra metade da laranja, que encontraram mas era podre ou que encontraram mas não podem se juntar. Porque afinal não estamos falando de agora e naquela época tudo era feio.
Também temos claro um super gato de época trabalhado no charme para fazer par com a mocinha solteirona ( nessa época era complicado arrumar alguém, elas iam amar o Tinder). Nosso modelo alfa se chama Victor Bramwell, ou Bram como o chamam, como ele se feriu no joelho durante a batalha com Bonaparte ele vai para o local querendo que o pai de Susanna indique que ele já pode voltar à luta pois está recuperado.
O único porém é que a conhecer Susanna ele esqueceu até o motivo porque foi parar lá mesmo e fica totalmente louco com ela. Os dois tem aquilo de se apaixonarem a primeira olhada mas eu diria que é ainda mais forte, se fossem de hoje em dia iam acordar um nos braços do outro dando bom dia e perguntando como passaram a noite.
A história ganha ritmo e temos personagens bem agradáveis como Colin, o cara é mega fofo e primo de Bram , ele tem falas bem bacanas que dão um ar cômico ao livro. os dois só tem um ao outro já que ele perdeu os pais, essa conexão deles é muito legal. Sabe aquele coadjuvante que você quer ver mais histórias com ele? Então, esse.
Gostei muito do livro, recomendo. Nos encontraremos amanhã para falar muito de Tessa, ainda que eu esteja somente engatinhando nos livros dela, a Lygia que me indicou a leitura e já leu todos. Sempre incrível ter amigas que te entendem e que sabem exatamente te indicar leituras prazerosas como essa.
Parece ser um livro fofo, bem escrito e viciante.
ResponderExcluirA capa é maravilhosa!
Vou anotar aqui.
bjoos
Nunca li um romance de época mas não é preconceito nem nada é porque ainda não tive a oportunidade de ler um e, também porque tem outros que considero mais interessantes na frente para serem lidos. Eu ganhei no seu evento um que uma amiga disse que é ótimo "Coleção Os Hathaways - Vol. 5" me corrija se eu estiver errada mas ele é de época certo? Vou comprar os outros em breve ;) E nesse começo de livros de época porque não adicionar mais um a lista de desejados como o descrito na resenha não é mesmo?!
ResponderExcluirBeijos
Estou começando a ler romance de época!! Estou amando, um mundo bem diferente!!
ResponderExcluirÉ muito interessante os termos de época dos livros!!
Esse é mais um da lista.. Bjos
Eu estou num clima bem Jane Austen ultimamente, to com vontade de ler livros assim, vou dar uma chance a esse ^_^
ResponderExcluirA lista só vai aumentando :)
Eu sou apaixonada por livros de época, apesar de ler bem pouco esse gênero. Acabo me confundindo demais. Mas sempre digo que deveria ter nascido naquela época, onde os valores eram bem diferentes dos que vivemos hoje!
ResponderExcluirAmo romances assim, ainda mais quando trazem essa mescla de bom humor junto!
Lerei com certeza.
Beijo