sábado, 8 de agosto de 2015

A Menina no Altar : Faltam 3 Meses!!!


























Muitos de vocês me perguntaram porque nunca mais toquei no assunto casamento. Inspirada pelo meu noivo vim aqui fazer esse post e informar que muitas coisas não andaram acontecendo da forma como esperava nessa dura coisa chamada vida. Mas se tem uma coisa que tenho que agradecer todos os dias é por ter a sorte de ter o Gabriel ao meu lado. Eu que já havia namorado muitas vezes por longos anos - acreditem foram 4 namoros de mais de 4 anos cada um!  - não imaginei que ainda poderia casar na Igreja e ter a  certeza de que nunca ninguém me fez feliz como ele. 
Mas na verdade esse post é para contar que faltando apenas 3 meses para subirmos ao altar me deparei com tudo que já fiz nesse mais de um ano de planejamento, de o como quando eu dizia a data aos fornecedores para obter um orçamento eu ouvia um " ah, mas você ainda tem tempo", agora eu ouço um " você ainda não decidiu?".
Me tornei especialista em orçamentos e em ver o como as pessoas surtam quando falamos a palavra casamento. Nunca imaginei que me casaria e um dos anos mais tensos de minha vida, há coisas que não temos realmente como prever, a crise não ajuda ninguém, o medo nos faz esquecer por muitas vezes que aquele é o ano mais importante de nossas vidas. E não culpem a Disney, uma vez meu irmão disse que a Disney é culpada por me fazer crer que a felicidade está nos casamentos de vestido longo e em encontrar o príncipe. Pode ser que sim. Mas o que encontrei de sapos e ratos pelo caminho com direito a Bruxas Más que me deixaram mais triste do que feliz boa parte da vida já daria para escrever um livro.
Por esses e outros motivos que disse a mim mesma - e continuo dizendo - que preciso reagir, que quando tudo parece estar sendo o pior ano do universo, eu tenho que ver o lado bom das coisas. E quando olho para o Gabriel isso acontece, sou muito grata à vida por tê-lo encontrado. 
















Mentiria a vocês se eu dissesse que casar não dá trabalho, gente, casar é um trabalho de intensas horas extras. De muito estresse e de brigas: sim, brigas, com você mesma,com os fornecedores e porque não com seu noivo? Mas notem que com ele não vale a pena, descontar na pessoa que faz parte desse momento com você é a maior furada, eu acabei bem no início agindo assim, depois aprendi que respirar fundo é uma dádiva, e contar até 10 completa meu trabalho de Sidarta.
A primeira coisa a decidir é aonde será o casamento e se teremos festa? Bom, a princípio iríamos comemorar somente com 50 pessoas, mas isso aumentou e por vários motivos. Como temos a mesma religião ( somos católicos) isso ajudou no onde seria, a igreja onde meus pais se casaram fechou com chave de ouro a decisão. Depois a festa. Gente , o aluguel de um espaço saía no mínimo 5 mil reais sem mesas e cadeiras, o que nos fez optar pelo salão de festas - que tenho a sorte de ser coberto e imenso- do prédio onde moro .
O segundo fator foi a decoração, acreditem foi um parto! A primeira pessoa que chamei foi um amor e acabou sendo ela a escolhida, ela entendeu o quanto eu tinha para gastar e adequou tudo ao que queria . Mas a segunda foi de uma grosseria tamanha. Eu avisei a ela desde o início que íamos gastar até tanto, gente, ela veio aqui, mediu tudo , me fez escolher e me mandou um orçamento de 3 vezes o valor que eu tinha mencionado.
Quando disse por email que não era o que havia pedido, ela foi muito grossa. 
Depois fomos ver o buffet. Aconteceu quase a mesma coisa, nós fomos fazer degustação em um e adoramos. Mas depois com os convidados aumentando optamos por outro, eu mandei email agradecendo e o cara foi muito antipático quando disse que tínhamos optado por outro local. O que acho surreal é que essas pessoas não pensam que eu posso conhecer outras pessoas, posso ter filhos e ter outras oportunidades de fazermos algo com eles. As vezes parece que não estamos pagando, mas sim pedindo que seja gratuito.
Com salão, buffet e decoração fechados, foi a vez de vermos uma cerimonialista, no início eu dizia para mim mesma que não teríamos, mas depois vi que seria impossível com todas as pessoas que mais confio nas coisas para organizar minha vida como iria controlar chegada de convidados, hora de dança, essas coisas?
Então, indicadas pela decoradora, fiquei feliz em saber que teríamos duas senhoras muito prestativas nos assessorando!
















Ah sim, as fotos são tiradas da internet. não tem a ver com o meu casamento, ok?
E o bolo? Bom, o bolo foi encomendado bem no início junto com os bem-casados que minha prima indicou. Como já tinha os provado, fechei na hora!
Faltavam então os doces...lembram quando fui na Rio Expo Noivas? Então, lá fechamos os doces que provamos e que eram divinos!
Ufa, calma que tem mais coisas pessoal!
Ah sim, o vestido, foi um parto! Mas o encontrei também na Rio Expo em maio , será aluguel e era do jeito que queria, então fechei e claro que não posso falar mais nada :)
Vamos para a música! Tem duas : a da igreja ( que fechamos com o que já os assiste, mas que foi uma das coisas mais caras que pagamos!) e a festa. O DJ foi tranquilo, ele veio um dia, conversamos e como ele faz parceria com o pessoal do buffet, decoração e cerimonial, fiquei tranquila!
A maquiagem fechei com uma moça que conheço. 
Não achem que acabou não, faltando apenas 3 meses ainda não fechamos :
  • Fotógrafo / filmagem
  • Hotel da noite de núpcias
  • Cabelo do dia
  • Decoração da Igreja
  • Lembranças
E calma, que se você está cansado só de ler, senta que lá vem história. 
Para casarmos na Igreja Católica é necessário muitas coisas, tem que ser batizado, eu fui na Igreja que me batizei e me crismei, aí tinha que pedir uma série de documentos do Gabriel. Porque ele era de outra.
Mas o dia na Igreja da conversa com o Padre foi o mais tenso. Ele não estava muito simpático, me fez cada pergunta do tipo:
  • Porque você nunca mais foi a Missa?
  • Porque pintou suas unhas de vermelho?
  • É a favor do aborto?
  • Está se casando por algum outro interesse que não o amor?
O que me deixou chocada é que comigo ele ficou uns 20 minutos e com meu noivo apenas 5!
A Igreja ( não é a mesma que vou casar) cobra pela abertura do processo que custa 100 reais . Também é obrigatório um Curso de Noivas de um sábado inteiro. O curso custa mais 50 reais.
Para quem vai casar, lembrem-se que é necessário dar entrada antes de 3 meses , porque os proclames correm 3 domingos, os cursos não tem todo mês e o tempo do cartório é ainda pior! Para dar entrada na Igreja precisa da Habilitação Civil dos noivos, emitido pelo cartório o documento demora nada menos do que 45 dias para ficar pronto!

















O cartório foi uma das coisas mais tensas que vivi até agora. Morando em Copacabana o que atende esse imenso bairro só atende em Botafogo! Era necessário uma manhã inteira de dia de semana onde eu, meu noivo e 2 testemunhas fôssemos ao local. 
Quando liguei não me deram as informações corretas , o que me irritou muito na hora. O resumo é que te entregam um monte de papéis para preencher, aí você tem que respirar fundo, preenche os, aí informam que precisa-se reconhecer todas as firmas, lá fomos nós 4 ( as testemunhas eram meus pais!) para outro cartório porque não pode ser no mesmo, fora ter que tira um monte de cópias e autenticar. O trâmite demorou 3 horas, e gastamos a bagatela de 750 reais!
Esse é meu relato atual, claro que pretendo fazer mais postagens e óbvio que contarei tudinho para vocês sobre o dia <3!
Espero que tenham gostado. 

7 comentários:

  1. Aii que emoção Raffa, ameeeei!!!
    Nosssa eu sou evangélica, e aqui é superlegal kkk tipo você quer casar, é só falar com o pastor qual dia e horário que ele casa. não tem que pagar nem nada, ele só não gosta de fazer casórios de quem não é da igreja, mas faz de parentes kkk
    Tem aquele detalhe kkk que se não for virgem não pode casar de noiva, mas pode fazer uma cerimonia simples kkkk então imagino que ele faca "algumas perguntas" kkkkkk
    Mas tenha calma Raffa, é difícil ir atrás dessas coisas, porque além de estar bem caro ainda os responsáveis costumam ser bem chatos, principalmente o que filma, tem que teer cuidado, tem uns que fazer um trabalho péssimo! (a filmagem do casamento do meu primo ficou pior que filmagens de celular, aff ).
    Conta tudo pra gente!!! Ameeei o post, pena que não pode postar o vestido pra gente ver, vai que o Gabriel vê também kkkkkkk
    bjoos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!!!*suspira*
    Eu sou uma eterna apaixonada..pelas histórias de amor. Casamento tenho meio pé atrás, apesar de já ser casada há mais de 22 anos.
    Mas achei lindo o seu narrar dessa "saga casamental". E fica a dica, 03 meses passarão voando!!!
    Mas dará tempo, mulheres tem esse poder de fazer um dia de 24 horas, se tornarem dias com 33.
    A pior parte para mim nesse lance de casamento, é o lance da igreja. Aqui na minha cidade, fora o custo com curso de noivos, músicas e decoração, somente a igreja pede um salário mínimo para a celebração. Eu acho um absurdo..Afinal, sendo um sacramento de Deus,deveria ser quase de grátis. Mas aqui, até Batismo é cobrado e caro!!!
    Detalhes a parte, achei maravilhoso o post e quero acompanhar tudo isso até o fim!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Só amando muito para casar, porque não é fácil não, isso tudo só pode ser teste para saber se os noivos querem se casar mesmo!
    Boa sorte com as coisas que faltam acertar, espero que ocorra tudo certo no dia do casamento, e que a vida de vocês 2 seja maravilhosa!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Realmente estava sentindo falta dos seus relatos do casório.
    Estou embasbacada pelos preços exorbitantes citados e quase cai para trás.
    Aqui onde moro na baixada as coisas são bem mais baratas.
    Depois de quase 10 anos com meu noivo enfim iremos nos casar ano que vem em outubro e, já fechamos um salão de festa que a dona "dá tudo" (bolo, doce, comida, bebida, sobremesa, barman, DJ, decoração, etc) e a única coisa que irei me preocupar é o que quero e como quero.
    A primeira coisa que fechamos foi o fotografo que é muito bom, com ele teremos (chuva de prata, fotos (igreja e salão), filmagem em Blu-Ray (igreja e salão), telão com vídeo das fotos do ensaio, álbum maleta, foto cabine com fotos ilimitadas, ensaio pré-casamento) e o preço foi melhor ainda pois coube certinho no nosso orçamento.
    Vou te passar os contatos dele caso você queira fazer um orçamento sem compromisso pois ele atende todo o Rio de Janeiro. (21) 2686-3778 / 2799-4081 / 98833-2194 (Whatsapp) / 96499-4904 o nome dele é Sillas Oliveira. Esse é o Facebook dele: https://www.facebook.com/sillasstudiooliver?fref=ts

    Nossas lembrancinhas serão as fotos que os convidados irão tirar na foto cabine com duração de 4 horas e, eles podem tirar quantas fotos quiserem e também iremos presentear os convidados com chinelos personalizados que eu e o meu noivo fazemos. Decidimos por essas lembranças devido ao fato de ir a tantos casamentos e as lembranças serem caixinhas que ninguém usa ou aqueles negócios de cheiro ou toalhinhas.

    Espero que dê tudo certo, que você se divirta bastante no seu dia. Que você e o Gabriel sejam muito felizes juntos e construam uma família linda. Beijão

    Ps: Aguardando mais relatos do casório. Pois assim você vai me ajudando para o meu ;)

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana relatar isso, gostei. Desejo felicidades aos dois e acho que o amor, independente de qualquer coisa, deve ser celebrado. O que importa no post não é a dificuldade, as pessoas estranhas no caminho, gente infeliz que quer melar a felicidade alheia, nem nada. É o amor de vocês, o que têm em comum e o que querem juntos. E, pensando tecnicamente, casamento é um evento, natural que seja uma correria louca, né? Que você organize tão bem quanto os seus eventos e dê tudo certinho. Pense sempre que o que vai ficar é a lembrança de quem te quer bem e está contigo na hora. Não, não sou casada nem estou para casar, hehehe. Mas achei que comentar isso seria legal. Be happy. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol
      Obrigada pelo comentário <3! Estou muito ansiosa, mas a certeza de que " é ele!" que tanto sonhamos me faz a mulher mais feliz do mundo :)
      obrigada
      beijos

      Excluir
  6. Parabéns pelo casamento Raffa e super ansiosa aqui pra saber de tudo desse grande dia :) olha da uma canseira viu..depois de td o seu relato acho que qnd eu me casar vai ser só no civil..da menos trabalho =P

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)