terça-feira, 18 de agosto de 2015

Menina que via Filmes : A Escolha Perfeita 2 [Crítica]

Título Original : Pitch Perfect 2
Título no Brasil : A Escolha Perfeita 2
Dirigido por Elizabeth Banks
Com Anna Kendrick, Rebel Wilson, Hailee Steinfeld mais
Gênero Comédia

Nacionalidade EUA
Ano : 2014



























Quando um filme faz muito sucesso é claro que não somente o público mas o próprio estúdio pede por uma continuação. Dito e feito. A Escolha Perfeita 2 segue a linha de diversão do primeiro, lembra Glee em muitos sentidos e faz com que os nerds que sofreram bullying a vida toda sintam uma vontade absurda de saírem cantando onde quer que estejam. No primeiro filme a química dos personagens e a cantoria animadora funcionaram muito bem, dessa vez há um excesso de cenas focadas em Rebel Wilson, ou melhor, a Fat Amy, que tirando a do início, não tem graça alguma.
Nessa continuação o grupo Bellas está em uma apresentação para Barack Obama, no dia de seu aniversário, Fat Amy opta por não usar lingerie e pendurada em uma faixa ela simplesmente quase cai e termina com a perseguida na cara de todos - estão filmando para o país inteiro - o que obviamente ocasiona em elas quase serem expulsas da faculdade e serem proibidas de competir usando o nome delas. No entanto, há uma competição mundial onde o grupo favorito chamado DMS é alemão e tem uma dupla que parece tirada de filmes nazistas de tão maus .

Beca ( Anna Kendrick) continua namorando Jesse ( Skylar Astin) que para quem não lembra pertence ao grupo Os Estrondosos. Mas a excluída que vira líder das moças durante o primeiro filme está mais focada em seu estágio em uma gravadora do que nos ensaios para o Mundial de Capela ( é como chamam o que fazem , elas cantam covers mas somente utilizando as vozes, sem instrumentos ) . 
Enquanto isso há piadas de sobra para gordura de Fat Amy e um cara apaixonado que ela ama dar foras quando bem entende, e também há uma nova moça no time : Emily ( Hailee Steinfeld, a garota de Bravura Indômita!) 
Os melhores momentos são quando elas cantam e assim fazem todo o cinema querer cantar junto ao som de Beyonce, Lauryn Hill  e outros artistas. Na disputa na casa de um milionário - essa parte é muito boa!- eles cantam como nunca, o grupo alemão dá um show e  a gente assiste sem saber para quem torcer.
Claro que temos momentos piegas, como o grande final com bandeiras americanas flamejantes , mas como não amar uma performance emocionante?
Eu colocaria mais covers e menos gracinhas, vale a pena assistir a continuação!

Ah, e para quem não sabe, Elizabeth Banks não somente atua como dirige essa parte 2! Adoro essa atriz. 

Confiram o trailer : 


3 comentários:

  1. Ou eu sou totalmente do contra ou eu sou uma velhinha das chatas!rs
    Não consegui curtir o primeiro filme. Não sei, esses lances com músicas e adolescentes gritantes me irrita demais. E mesmo vendo esse segundo filme por aí, não parei nem para olhar do que se tratava.
    Prefiro não ver...
    Ow chatice!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu não amei o primeiro filme, mas gostei o suficiente para querer ver o segundo. Mas vou esperar passar na tv, não estou tão empolgada pra ver no cinema ^_^

    ResponderExcluir
  3. Assisti o primeiro filme e amei e mal posso esperar pra ver a continuação..adoroooo a Fat Amy me divirto demais com ela =P

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)