segunda-feira, 14 de setembro de 2015

@bienaldolivro - 7º dia - 12 de setembro de 2015

12 de setembro de 2015
Eu acordei tão cedo - eram umas 6 da manhã - para não perder a senha da mais esperada por mim dessa edição. Sophie Kinsella é uma autora que aprendi a amar quando tinha uns 16 anos, li o livro em inglês e acompanhei toda a vida de Becky Bloom. Por esse motivo madrugar para vê-la no meio de um temporal no RioCentro não foi nada, perto do que ainda estaria por vir do dia mais tenso de toda a Bienal.
Cheguei no RioCentro às 7 da manhã, Gabriel esperou a abertura dos portões e eu entrei pelo local de Imprensa eram umas 9 horas da manhã, não podia acreditar que eu estava entre as 380 sortudas que ela atenderia. Emoção define . Ao entrar na Bienal dei de cara com muitas amigas queridas na fila para também vê-la.





















A fila da Kinsella foi o menor dos problemas, foi tudo bem, organizado, e as senhas só esgotaram bem em cima do bate-papo dela começar. Como optei por ficar na fila do autógrafo acabou que fui a quarta pessoa a ser atendida e fiquei na fila com a Luana e a Fernanda Dottling. 





































É tudo tão rápido...fiquei na fila para ver a Kinsella umas 3 horas mas na frente dela mesmo foi menos de 1 minuto, 3 livros autografados, uma olhada para o fotógrafo oficial e pronto, tudo aquilo já tinha valido a pena.

























A foto oficial ainda não saiu mas eu tenho a que a fofa da Mandy bateu :) 
Abaixo os autógrafos, somente um era nominal.

























Mas o que deu errado no dia não teve a ver com a mãe da Becky Bloom, como a fila da autora Colleen Houck se formou desde de manhã, pedi ao Gabriel que ficasse na fila desde a abertura da Bienal, ficamos revezando a gigante fila que já tinham mais de 400 pessoas até a hora do almoço, mas as senhas mesmo só seriam entregues às 16 h!
Nesse mesmo dia também tinha a escritora de fan fiction do One Direction : Anna Todd. Um mundo de adolescentes invadiu a Bienal e fez coro para ver a autora .
Durante o restante do dia enquanto Gabriel ficava na fila para mim, eu ia nos autógrafos e nos estandes ver o que estavam vendendo.
LU PIRAS E EU 

LEILA REGO E EU 

FERNANDA NIA E EU 

COM A FERNANDA FRANÇA

COM FERNANDO CIRYNO :) 

Voltando à Houck, a fila que se formou o dia todo, deu muitos problemas no final. Ao entregarem as senhas às 16 h uma doida - só podia ser - me pediu para fingir que eu a conhecia porque ela tinha vindo de Belém e não tinha chegado na hora para pegar a senha. Nossa, acreditam que ela entrou atrás de mim e da Dani - que também já tinha negado a proposta indecente - e fingiu que nem era com ela? Pois é...mas eu chamei o segurança e ela foi retirada da fila sob vaias <3!
Peguei a pulseira da senha e ela não era numerada, nos passaram para outro local.
Aqui explico como estava funcionando a Bienal inteira. Quem queria somente o autógrafo  , não pegava a senha do bate-papo que era um papel à parte, a do autógrafo era uma pulseira colocada no pulso. Quem optava pelo bate-papo , pegava o papel também, mas quando ele terminava a pessoa ia para o fima da fila de autógrafos. 
Dessa vez para minha surpresa...eles avisaram depois que já tinham acabado as senhas de bate-papo que o autógrafo seria pela ordem dos assentos do bate-papo.
Para ser muito sincera, foi uma decepção só, depois de horas esperando a organização colocou a culpa na editora mas a editora informou que era ordem nova da organização.
O que aconteceu foi que entrei nos quarenta e cinco do segundo tempo na fileira P - por isso minha filmagem não está tão boa como deveria - e fui atendida por Houck como a segunda na fila, mas foi bem estressante. Nem tirei selfie com ela, apenas autografei e vou aguardar saírem as fotos oficiais.
Abaixo tem o vídeo que fiz com ela e as fotos.


































ATUALIZANDO

Minha foto oficial saiu \o/



No final, exausta, ainda passei em alguns estandes, comi alguma coisa e com o mundo desabando lá fora demorei mais de 1 hora para conseguir um táxi, o inverno carioca veio com força total no sábado!
E no estande onde fiquei mais tempo dessa Bienal, tirei essa foto linda <3!

10 comentários:

  1. Também não poderia ser só flores todo dia né?rs
    Mesmo com tantos "pequenos problemas", o que vale é o dia que você e seu noivo viveram, claro, e tantos outros leitores, autores e afins.
    Dias mágicos , com direito a correrias, autógrafos que ficarão para sempre com vocês.
    E fiquei de queixo caído com a cara de pau de certas pessoas..rs Cara, tem "tranbiqueiro" em todo lugar!!!
    Adorei as fotos, principalmente dos autores!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa. Fiquei cansada só de ler, imagina você indo de um lado para o outro hahahaha

    É muita cara de pau dessas pessoas. Você fica lá durante horas para chegar alguém que se acha esperto e fura a fila sem se preocupar com os outros...

    Não li nenhum livro dessas autoras ainda, mas como falam muito bem, fiquei empolgada.

    Beijos, Jessica
    http://ohamoramia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quanta confusão, acho que previa isso e nem me empolguei em pegar autógrafo dela.
    Uma pena ter dado tanta confusão e ter que ficar horas na fila. Eu acho que as senhas tinham que ser numeradas, assim tinha menos confusão.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Minha primeira bienal foi na dois anos atras e eu me senti como pinto no lixo kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Esse tipo de gente me da raiva! A pessoa fia horas esperando, e do nada aparece alguém e fura a fila. Ninguém merece.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Que mulher cara de pau heim! Tirando esse e outros contra-tempos, estar ao lado de grandes autores, poder pegar seus autógrafos e tirar uma selfie pra guardar para o resto da vida, "NAO TEM PREÇO",
    Bjus!

    ResponderExcluir
  7. Esse foi um outro dia de choro, como eu queria está lá :( Sempre tem uns engraçadinhos, vc me salvo de cair no choro de novo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk é cada uma!

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li na da Sophie eu comecei a ler Os Segredos de Emma Corrigan e era mto bom so que como era em pdf abandonei, mais sou louca pra ler algo dela, a Collen tbm parece ser mto simpatica, meu sonhos era esta ai tbm apesar dessa bangunça ai kkk não entendi direito foi o que a doida queria msm hahahaha Mais acho que valeu mto apena o sufoco neh kk bjos

    ResponderExcluir
  9. Tão triste quando as pessoas furam fila, até parece que quem está horas nas filas também não veio de outros lugares e não sacrificou algo.
    Eu queria colecionar os livros da Becky, mas são tantos... se lançarem desde o começo capa dura eu compro.
    Senhas enumeradas é interessante e deveria ser investido pelas editoras e organizadoras de evento.
    o seu pé não virou um paozinho nao?

    bjs
    Ju
    rubymoon

    ResponderExcluir
  10. De todos acho que esse foi o mais perfeito...Sophie é muito amor <3

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/09/resenha-segredos-de-uma-noite-de-verao.html#comment-form

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/09/resenha-feitico-da-sombra-livro-2-nora.html

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/08/resenha-o-samgue-do-cordeiro-sam-cabot.html

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)