quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Menina que via Filmes : Homem Irracional [Crítica]

Título Original : Irrational Man
Título no Brasil: Homem Irracional
Dirigido por Woody Allen
Com Joaquin Phoenix, Emma Stone, Parker Posey mais
Gênero Drama , Suspense , Romance

Nacionalidade EUA
Ano : 2015
























Quando vou ao cinema ver algo de Woody Allen as expectativas são muito altas. O diretor e roteirista costuma fazer filmes que marcam na memória diálogos impagáveis, e finais surpreendentes. 
Acreditem, por isso mesmo, é uma dor para mim que sou fã informar lhes que esse filme foi bem abaixo do que esperava de Woody.
Abe Lucas ( Joaquin Phoenix, sempre ótimo atuando) é um homem depressivo, bebe sempre que pode não se importando se é conveniente , ele acaba de ser transferido para trabalhar no curso de Filosofia em uma Universidade conceituada. Famoso por ter escrito um livro sobre o tema que foi um sucesso, Abe não vê muita graça nem no que no escreveu.
Ao chegar no local novo praticamente é devorado pela esposa e também professora de um dos docentes , Rita ( Parker Posey) não se intimida em se oferecer a ele tarde da noite e sonha que ele fuja com ela para Espanha. Começa aí a primeira pitada de Allen, um professor que convive com os demais professores e que conhece o marido de Rita mas não se importa de dormir com ela e ir trabalhar tranquilamente no outro dia.
O namoro com Rita não lhe empolga em nada também, é um parto para que ele sinta prazer na cama, chegando a falhar no início.
Na outra ponta da história temos Jill ( Emma Stone) , a personagem mais insuportável de todo o filme. Aqui explico : ela tem um namorado fofo que a ama de verdade, a chatonilda começa a dar em cima do professor mesmo tendo compromisso, quando ele pergunta ela responde que não está pronta para um relacionamento monogâmico. Mas isso o namorado dela que pretende até se mudar com ela para Londres, não faz ideia!
Claro que eles vão ter um caso...mas não achem que os namoricos do professor são o principal do filme, eles levam a uma inversão de valores que chega a aumentar com o tempo.

Abe só se sente bem quando coloca na cabeça que tem que acabar com a vida de um juiz que está fazendo mal a uma mulher que ele mal conhece, mas que ouviu sua conversa em uma restaurante.
Começa aí o mote para o crime....a mocinha chata para caramba termina com o namorado legal para ficar com o professor cheio de problemas e psicopata, mas fica cheia de moral em suas conversas.
O final surpreendente não é definitivamente o que eu queria que fosse, e o filme não tem cenas memoráveis. 
Um dos filmes mais fracos que assisti do diretor. 

4 comentários:

  1. Por isso mesmo, eu já procuro não criar expectativas sobre nada. Livros, filmes..porque a gente corre o risco de se decepcionar né?
    Gosto demais dos filmes do Woody. Apesar de me perder muito nestes diálogos.
    Nem conhecia este acima e mesmo antes de ler a crítica, já não tinha "ido com as fuças"..rs
    Não digo que não verei, mas essas histórias de amor meio que complicadas demais, tem tido um poder devastador sobre mim.
    Acho que ando ficando velha pra entender tudo isso!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Uma pena quando a gente se empolga para ver um filme que é dirigido por um dos melhores roteiristas e, nos deparamos com algo decepcionante. =/
    Confesso que fiquei confusa com esse bolo doido de história e não me deu aquela vontade danada de ver o filme mas quem sabe não o veja quando estiver passando na TV.
    Beijos Raffa

    ResponderExcluir
  3. Eu que já não sou fã do Woody Allen vou manter distância desse filme estão ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Mais um filme que não me chamou atenção =/ quem sabe em algum dia bem despretensioso eu assista né?! =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/09/resenha-segredos-de-uma-noite-de-verao.html#comment-form

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/09/resenha-feitico-da-sombra-livro-2-nora.html

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/08/resenha-o-samgue-do-cordeiro-sam-cabot.html

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)