"Ah, mas você já conhece a Meg Cabot!", foi isso que ouvi de um monte de gente quando soube que a autora de livros como O Diário da Princesa e Tamanho 42 não é gorda viria pela segunda vez ao Brasil em turnê. Sim, ela veio, em 2009 na Bienal do Rio e foi inesquecível. Seis anos depois a vida tinha mudado um pouco mas o fangirlism não !
Então comecei a ficar muito tensa, primeiro porque ela autografaria em uma sexta com senhas entregues às 10 da manhã. Hora em que já teria que estar no trabalho há séculos. Quando vi mais de mil e setecentas pessoas confirmadas somente para o evento do Rio onde teriam 500 senhas comecei a ficar nervosa, mesmo sabendo lá no fundo que aqui na cidade maravilhosa sempre o povo confirma e não vai...nos eventos mesmo do blog tem média de 300 confirmações a 200, sendo que o maior público foram " apenas" 180 pessoas. Ok, a fila na porta do shopping Rio Sul começou às 5 da manhã - sim, nessa hora!- e até a entrega da senha que começaria às 10 horas já tinham 250 pessoas mais ou menos.
Bom, minha linda mãe foi até o Rio Sul garantir minha senha, eu trabalhei o dia todo e como a tarde de autógrafos começaria somente às 17 h e minha senha era a 118 deu tempo de tudo.
Saí correndo do trabalho e fui para o shopping, vi um monte de amigas na fila , todas de tiara, foram entregues no momento da senha , ou seja Saraiva inteira tinham fãs de todas as idades - sim, eram meninas de 14 anos com mulheres de 40 anos - que amam a Meg Cabot desde o primeiro livro lançado ou que conheceram a autora há pouco tempo. No meu caso comecei a gostar da Meg por causa de Diário da Princesa, mas meu livro favorito é Tamanho 42 não é gorda.
No ano do meu casamento ter a autora no Brasil foi um super presente! Foi assim que escolhi entre tantos livros dela levar para autografar O Casamento da Princesa + A Noiva é Tamanho 42 + O Diário da Princesa Edição Especial 15 anos.
Fiquei um tempo no Café Baroni vendo as pessoas surtando e chorando ao encontrá-la, Meg tem uma aura bacana, um carisma único , então como disse no primeiro parágrafo me arrepiei como se fosse a primeira vez. É tudo tão rápido que a gente ainda acha que sonhou o que vivemos.
As senhas não esgotaram, Meg autografou para cerca de 380 pessoas, 4 livros de cada em média. Sempre com um imenso sorriso no rosto e com o mesmo rostinho de sempre ela fazia valer a pena cada segundo na fila.
O bacana é que todos foram atendidos, mesmo os que saíram mais tarde do trabalho!
Que a Galera Record traga Meg mais vezes....aliás um passarinho me contou que ano que vem tem Lauren Kate de novo...opa! Quem vamos?
Ah sim, tem vídeo do momento que ela me atendeu, agradecimentos à Lygia do Brincando com Livros <3!
Ai que autora maravilhosa, livros bons e muito interessantes.
ResponderExcluirConhecer seu autor(a) favorito(a) é sempre muito bom.
Parabéns sortuda.
Bjos.
Sei que vou ser apedrejada..mas..
ResponderExcluirEu não consegui ser fã da Meg. Já li alguns livros dela,só pra ver se eu era louca ou tinha algum defeito.
Mas a antipatia continuou a mesma. Não vi graça e não entendo porque.
Claro que ela é uma simpática e atenciosa..e quem sabe, ainda volte a ler algo dela e tire essa impressão ruim de mim!!!
Beijo
<3
ResponderExcluirMinha série favorita ainda é A Mediadora! Espero que ela não me decepcione com o livro 7 da série, como fez com O casamento da princesa :(
Bjs
Eu acho ela uma fofa, mas o pouco que eu li dos trabalhos dela, eu não consegui me identificar :(
ResponderExcluirQuem sabe algum dia eu acho algum livro dela que consiga me conquistar ^_^
Que ela volte várias vezes ao Brasil ^_^
Beijos :)