sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Menina que via Filmes : A Colina Escarlate [Crítica]

Título Original : Crimson Peak
Título no Brasil : A Colina Escarlate
Dirigido por Guillermo del Toro
Com Mia Wasikowska , Tom Hiddleston, Jessica Chastain mais
Gênero Terror , Drama , Romance

Nacionalidade EUA
Ano : 2015























Eu queria muito ver esse filme, quando vi que estava passando somente em um lugar próximo aonde moro - e cada vez mais os filmes ficam pouco tempo em cartaz - corri para ver. Não me arrependi. Del Toro mais uma vez age como o cineasta sensacional que é, e assina aqui o roteiro dessa obra gótica que me encantou.
Como se não bastassem todos os apelos visuais perfeitos da produção ainda temos um trio de atores em total sintonia. A protagonista é Edith ( Mia Wasivoska) , a fã de Jane Austen que quer ser escritora, a que perdeu a mãe muito cedo e a vê como fantasma regularmente , a que é tão ingênua que já adulta ainda precisa que o pai lhe abra os olhos quando se apaixona por um forasteiro Sir Thomas Sharpe ( eterno Loki, Tom Hiddleston). Por mais que tudo e até mesmo sua mãe pós morte lhe avise que ele é furada ela quer ele de qualquer jeito. Não ouve o pai, fica desatenta a detalhes que qualquer um perceberia entre Thomas e sua bizarra irmã Lady Lucille ( Jessica Chastain).
O tom sombrio dos irmãos e dos olhares já nos mostram que há algo de podre no reino da Dinamarca! E acreditem, não é lá...mas sim no Reino Unido.  Os ingleses pilantras conseguem o que querem e levam a ingênua Edith para sua casa assustadora.
Acreditem, nada até então era tão bizarro quanto a casa, não cabe a mim aqui fazer um resumo da história já que o intuito é que vocês assistam e me contem suas impressões, mas a casa por si só já cheira e demonstra que nada de bom se passou por lá. 

A neve que a cobre, o meio da casa que é onde se neva, chove ou raramente vê o sol - sim, tem um buraco imenso no teto - e até mesmo os ares dos empregados que mais parecem saídos de " Os Outros" nos dizem que algo não é bem o que Edith imaginou. Por muitas vezes me irritei com a burra protagonista, porque por mais que tudo apontasse para o óbvio ela só via o que queria. 
Não chega a ser terror, mas é um romance gótico, há um ar sombrio nas roupas, no cenário, e no roteiro.
Mas é exatamente tudo isso que faz com que esse filme seja ótimo, Del Toro é certeza de que algo vai muito bem em um filme, no caso desse, não vi erros, saí do cinema surpresa com a história e com a atuação do elenco principal, Jessica Chastain então, foi uma revelação como vilã. 

4 comentários:

  1. Parece ser realmente muito interessante e boa. Eu quero muito ver esse filme, e sei que vou amar.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro um bom romance. E se ele vier acompanhado desse ar gótico, sombrio, melhor ainda!!!
    Apesar que puxei pela memória e não consegui me recordar de nenhum, mas sei que já vi e isso que conta!
    Castelos, neve, mistérios...itens perfeitos pra uma boa história!!!
    Verei certamente!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ver esse filme, mas ainda não tive oportunidade. Fui no cinema na estréia com intuito de ver, mas parece que está muito famoso haha, não tinha ingressos.
    Pretendo ver em breve. Gostei da sua crítica. Quando assistir, volto aqui para comentar mais
    Beijos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou muito fã do Guillermo Del Toro e do Tom Hiddleston, estou louca pra ver esse filme desde quando estavam filmando ano passado!!! Passei mais de 1 ano ansiando ver o filme, ia ver semana passada, mas uma amiga minha não podia ir no dia combinado, então adiamos para a semana seguinte, e agora só tá passando de noite, e não rola para nenhuma das 3 sair do cinema tarde da noite :(
    Ou seja, vou esperar pelo dvd Y_Y
    Acho que ano que vem eu vejo o filme...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)