quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Menina que via Filmes : Sicario [Crítica]

Título Original : Sicario
Dirigido por Denis Villeneuve
Com Emily Blunt, Benicio Del Toro, Josh Brolin mais
Gênero Suspense , Policial

Nacionalidade EUA
Ano : 2015



























Esse não é um filme leve. Macy ( Emily Blunt) é uma policial da CIA politicamente correta. Divorciada e focada em sua carreira ela não pensa duas vezes quando lhe oferecem para participar da captura do maio traficante mexicano. O que salva no filme é o roteiro e a participação dos atores Benicio Del Toro e Josh Brolin, o primeiro é um mexicano que com suas caras e bocas de ódio já mete medo. Seria um super spoiler contar quem de verdade ele é, então permito que vocês descubram . O diretor permite que Benicio brinque em cena , mesmo que abuse do estereótipo do mexicano traficante identificado no meio de um engarrafamento.
A Brolin no papel de um agente que não mede esforços para capturar quem quer, nos fica a impressão de que os fins justificam os meios. Acaba que para Blunt sobra a função de chata que tenta fazer tudo tão dentro da lei que enjoa o espectador.

Para quem gosta de filmes sobre o mundo dos narco-traficantes , é um mundo cheio, Escobar é citado no filme e surrealmente a personagem de Blunt não sabe quem ele é ( vai assistir Narcos, vai, filha!) . A cena do bar onde ela agarra o cara de The Wlaking Dead - só reconheço ele assim - também beira a pieguice , como alguém pode ser tão idiota? Ela pode...e é tão chata que a gente torce para levar um tiro.
Em um filme onde torcemos pros vilões o mérito está em Del Toro, ele rouba o filme para si e arrisco dizer que nem sei de que lado fico...porque ele polêmico mas é o melhor do filme.
O lado americano de defender os seus e matar os mexicanos traficantes achei apelativo...para o país número 1 em consumo de drogas do mundo culpar os vizinhos fica fácil. Aqui como lá no México os policiais são corruptos, os traficantes dominam tudo e todos e a guerra é sem fim. 
Um filme bom, mas não passa disso e se tirassem o Del Toro nem seria tão maravilhoso assim. 












3 comentários:

  1. Eu sempre gostei de filme policial,principalmente investigativo.
    Eu queria trabalhar nessa área.
    Amei a resenha. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Mesmo amando o trabalho o Del Toro, não consegui fazer com que esse filme me fisgasse.
    Esse lance de narcotráfico é uma coisa que não entendo, não gosto e não gasto tempo em ver muito. Confesso que tentei assistir Narcos e acabei desistindo(não me crucifica)
    Mas é questão realmente de gosto..e eu não gosto!!!
    Creio que não verei o filme...rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Estou numa fase policial (tem algum tempo), de repente eu assista quando passar na tv.

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)