Autora : Tammy Luciano
Editora Valentina
Número de págs : 318
Tive o imenso prazer de ler o livro mesmo antes do lançamento, Tammy para mim é uma das autoras mais fofas da Literatura nacional, e como se não bastasse - por ter lido quase todos seus livros - ainda tem evoluído muito na escrita. A cada livro da moça que leio me apego mais aos personagens e talvez por estar passando por um momento para baixo da vida me liguei muito e Belinda, a protagonista , que tem como lema de vida a velha frase de que no fundo do poço dela tem mola.
Talvez Tammy não saiba e vocês vão saber agora mas quando comecei a ler o livro tinha tido um péssimo dia , vendo tudo que Belinda passa e dá a volta por cima, vi o como meus problemas eram micros perto do de outras pessoas como a personagem. Eu sei, é ficção, mas tão perto do que muitos vivem e enfrentam da vida que nos sentimos culpados por pensarmos em algum segundo que não temos sorte e que merecemos reclamar das oportunidades que a vida dá. Há quem nem tenha oportunidade, e por isso mesmo vá atrás com tudo para tê-las.
A moça humilde que mora em Mato Grosso e não é nada bem tratada pelo pai se vê obrigada a vir morar no Rio com uma tia depois que sua mãe morre. Mas se a gente pensa que o pai dela é ruim, acreditem , a tia para a qual ela é vendida - sim, vendida!- é ainda pior e não fica devendo nada para as bruxas da Disney. Ela não tem um pingo de dó da menina, faz ela de gato e sapato e tem um passado que só Jesus na causa.
Tammy mostra o pior lado do ser humano, não somente na tia mas também em outros personagens ao redor de Belinda, há quem seja mesquinho e malvado pelo simples prazer de ser. No entanto, para nossa alegria e de Belinda ela passa pouco tempo nesse lugar terrível de filme de terror com a tia do capiroto, com a ajuda de outra pessoa ela vai conseguir fugir do lugar e fazer novos amigos.
Começa assim, dividindo apartamento com um amigo , o lado bom da vida de Belinda, ela vai começar a fazer figuração em uma importante emissora e vai virar uma famosa atriz chamada de Belinda Bic namorando um galã.
A autora nos leva para a vida real da gata borralheira, mas dessa vez pode até ter um príncipe chamado Gustavo Salles mas ele não a banca, ela tem o dinheiro dela é é rica, ok?
Adorei esse upgrade na vida da protagonista, a capa estilo Caras combina com os flagras que fazem dela no livro . E como disse na orelha do livro, a protagonista tem uma força que nos impulsiona também. Não tem como terminar triste essa leitura. Não é auto-ajuda, mas me ajudou e muito a terminar o dia sorrido. Pontos para Tammy!
Coitada, a vida de Belinda não é nenhum mar de rosas. Eu tenho um livro dela, e ela realmente é uma ótima escritora, fofa e que mostra o lado real da humanidade.
ResponderExcluirAmei a resenha.
Bjos.
Quero muito ler este livro dela, aliás, quero ler todos!!! Um dia eu consigo :)
ResponderExcluirBeijos :)
Acho que já li dois livros da Tammy e concluí isso também, o amadurecimento nas letras da menina!
ResponderExcluirComeçou devagar e sei que hoje em dia, tem alcançado um patamar mais elevado. O lado do bom escritor é este, ir aperfeiçoando e criando novas letras, novos estilos.
Fiquei bem confusa com essa capa quando foi lançado.,rs soava como revista de fofoca, mas lendo algumas resenhas, vi que tudo se encaixava!
E com certeza, quero muito ler esse crescimento da personagem e sua superação!
Beijo
Parceria ? http://bibliotecaresytonline2.blogspot.com.br/
ResponderExcluirNão existe nada melhor para um autor ter seu trabalho discutido, postado e referencial... ninguém precisa concordar, o diálogo sobre ele já nos alimenta...
ResponderExcluirLi o livro em um dia. Adorei
ResponderExcluir