Título no Brasil : Incrível
Autora : Sara Benincasa
Editora Única
Número de págs : 255
Um dos motivos de eu querer muito ler esse livro foi porque me lembrou minha série favorita - e certamente inspiração para o livro - Gossip Girl.
Dessa vez a protagonista se chama Naomi e diferente de Blair ela não é nojenta, pelo contrário, optou por morar com o pai que pe professor do time de basquete em Chicago, quando sua mãe que ficou milionária se separou dele foi morar adivinhem aonde? Em NY, claro! A personagem não é daquelas irritantes e isso ganhou muitos pontos comigo, sua melhor amiga tem nome estranho e é lésbica e ela mesmo andando com os riquinhos quando passa as férias de Verão com a mãe em East Hampton deixa de pensar no como é muito mais divertido estar ao lado do pai e da melhor amiga de verdade.
Sua mãe se transformou em um fenômeno dos cupcakes e além de ser muito rica anda com pessoas influentes, como por exemplo, a esposa de um senador. É por causa dessa amizade - muitas vezes forçada pela mãe - que ela anda com Delilah Fairweather , a filha deles que não se importa nem um pouco de andar de helicóptero enquanto acende um baseado, mesmo seu pai sendo membro do governo que é contra a legalização das drogas.
A velha história de ricos e infelizes aparece a todo instante e o mais bacana é que Naomi não se deixa contaminar, ela vive o presente com eles com um pé no que realmente ama que é estar em Chicago onde a vida normal lhe faz muito bem. Mas claro que há toques de GG por toda parte: temos um blogueiro misterioso que escreve o Incrível que é o blog que fala de tudo e todos e dá nome ao livro , temos Delilah sendo traída pelo namorado pseudo perfeito e um amigo que pode ou não se transformar em algo mais na história : Jeff.
O que vai colocar fogo na história e trazer à tona segredos do passado é a chegada de Jacinta Trimalchio, nada do que parece ser dessa história pode se confiar. Vingança, obsessão e até mesmo mortes estarão presentes na história que não sei se teremos continuação mas me surpreendeu muito positivamente.
Eu nunca li Gossip Girl, mas pretendo ler algum dia. Assisti algumas temporadas da série, mas acabei não terminado de ver a série.
ResponderExcluirFiquei interessada em ler este.
Beijos :)
Nunca consegui curtir Gossip Girl, aliás, nunca tive muita paciência. Mas isso não me fez não querer ler a resenha deste livro acima.
ResponderExcluirNão que seja um gênero que eu aprecie muito, mas acho bacana esse lance de ricos infelizes e frustrados com suas vidas. Aliás, a vida de qualquer um, rico ou não, pode ser assim.
Não sei se lerei,mas...
Beijo
Eu amo Gossip Girl, mas não sou muito fã da Blair, eu amo mais a Serena. Esse livro deve ser muito bom mesmo se é inspirado nessa série. ótima resenha.
ResponderExcluir