Autora : Carine Raposo
Editora Cadmo
Número de págs: 300
O que impressiona antes mesmo de começarmos a leitura é a capa , a foto linda e as cores são daquelas que precisamos ter na estante. Quando conheci a autora em um dos eventos do blog sabia muito pouco da história do livro e deixei para lê-lo bem perto do evento onde ela será entrevistada no próximo sábado dia 17 de outubro na Travessa do Leblon.
Pois bem, O Penhasco é uma trilogia, e por mais que tenha gostado do primeiro volume vou ter que aguardar até os outros serem lançados, maldade isso.
Nossa protagonista se chama Liza e não tem lá muito sorte essa moça, em seu aniversário de 21 anos durante uma viagem com a família toda. O que poderia e deveria ser um sonho se torna um pesadelo quando seus pais somem sem deixar vestígio, com isso a moça qe já andava meio atormentada por sonhos com uma assombração linda de olhos claros fica sem saber que rumo tomar da vida.
O que vem a seguir não é exatamente uma história feliz, sem os pais e com uma irmã insuportável adolescente ela tranca a faculdade, vai morar com amigos e ainda fica se perguntando se o tal carinha que vê no penhasco durante os sonhos é verdade ou não.
É bem verdade que ela´ já vê Nathaniel - o tal gato assombração - há muitos anos mas cada vez mais sente algo forte por ele que obviamente torci muito para o que acontece, os dois se apaixonam.
Em meio a dura vida aguentando a irmã mala e os pais que sabe-se lá onde foram parar, ela tem seus momentos bons com Nate ( apelido do moço dos sonhos) e como não é boba nem nada ela gosta mais de dormir do que acordar ( quem não faria isso?) .
Se apaixonar por Nate pode lhe trazer complicações, ele é uma espécie de protetor da moça e por essa razão é o primeiro a perceber que ela corre perigo e está sendo vigiada por criaturas ruins. Sim, o livro tem esse quê de sobrenatural, eu sinceramente me liguei mais no romance, acho que é por causa da fase, eu queria muito que os dois ficassem juntos já que a menina é sofrida, imaginem seus pais sumirem? Se fossem os meus eu já teria surtado há tempos com Nate ou não.
A irmã dela é uma que podia ficar de fora do próximo livro, vontade de bater nela em algumas conversas, podiam ter sumido com ela ao invés dos pais...rs
Gostei muito da escrita da Carine, ela conseguiu prender minha atenção até o final, eu não ficava com vontade de largar o livro até chegar ao final.
Achei a capa liiinda! E é bem o tipo de livro que adoro ler!!! Já me ganhou :)
ResponderExcluirBeijos :)
Eu também queria me apaixonar assim, mesmo com os pais desaparecidos.
ResponderExcluirClaro que eu iria ficar preocupada com o sumiço deles, mas ter uma irmã mala é algo que eu já tenho. Me interessei muito por essa história e espero poder ler um dia.
Amei a resenha. Bjos
A capa é realmente um show a parte!!! Mas eu também gostei da possibilidade do romance.rs ainda mais com alguém assim, misterioso e meio angelical. Acredito que também iria querer ficar só dormindo..rs
ResponderExcluirE irmã chata, a maioria acaba tendo mesmo..ou sendo né?rs
Adorei e vou ler sim!!!!
Beijo
Bonita capa !gostei da história
ResponderExcluir