segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Menina que via Filmes : Atividade Paranormal 5 - Dimensão Fantasma [Crítica]

Título Original : Paranormal Activity - The  Ghost Dimension 
Título no Brasil: Atividade Paranormal 5 - Dimensão Fantasma 
Dirigido por Gregory Plotkin
Com Chris J. Murray, Brittany Shaw, Olivia Taylor Dudley mais
Gênero Terror

Nacionalidade EUA



















Se você torceu o nariz para o título , pode desfazer a impressão, apesar de ser o quinto da franquia o filme não perdeu a mão e mesmo repetindo alguns sustos tem saldo positivo.
Dessa vez se passaram muitos anos, estamos em 2013 e uma nova família mora no lugar onde as irmãs famosas dos filmes anteriores moraram e morreram. O terreno tem uma nova casa já que a antiga pegou fogo mas Toby o fantasma nada camarada continua habitando o ambiente.
A menina da família que aparenta ter uns 6 anos se chama Leila ( Ivy George), ela convence no elenco que tem rostos desconhecidos nos pais da menina, um tio que veio passar mais tempo do que informou e uma amiga da família na categoria tia gata.
Leila passa a ver Toby, a conversar com seu amigo e seu pai acha caixas com VHS onde ao colocar na tv vê as duas meninas crianças que conseguem ver ele, o bizarro começa quando uma delas descreve o quarto de Leila, sempre com os olhares medonhos da avó do mal que as leva para um homem que vai ensiná-las a procriarem e tratarem bem Toby. Fica sem graça para quem não viu os outros filmes, há locais e rostos que remetem à história original .
Claro que temos algumas piadas batidas que alegram mais os adolescentes do que a nós mesmos e personagens como o tio que nem precisavam existir, mas a gente releva e foca nos sustos que são muitos e o final é bem convincente.

Talvez os mais detalhistas se incomodem com a falta de um roteiro mais consistente e com a repetição de algumas cenas como quebrar o espelho e terror somente no quarto da criança, mas no final dá tudo certo e o filme é bem bacana.


6 comentários:

  1. Eu ainda não assisti a esse filme e quero muito assisti.
    Quem não leva susto, pode ser em filme como na vida real. A vida já é um filme,basta escolher qual o gênero rsrsrs.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Então, nunca foi uma franquia que curti demais. Sempre fico com os dois pés atrás em se tratando de filmes do gênero e nesse caso, curti apenas o primeiro e mesmo tendo assistido os demais, sempre me perdi na história, por achar mais do mesmo.
    É tipo "viu um, viu todos".
    Certamente acabarei vendo, só pra reclamar depois..rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Confesso que tenho medo de assistir a esses tipos de filme mas, fiquei curiosa depois dessa resenha show! Acho que vou tentar! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que ví os 3 filmes, não lembro de ter visto o quarto filme.
    Não lembro de quase nada, acho que terei que rever os anteriores para ver os que ainda não vi.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    já vi alguns filmes , mais não sei bem a ordem não sei se vi todos os 4, mais vou dar uma conferida pra ver se estou atrasada, ou se tem tanto tempo que vi que estou confusa, mais em geral eu gosto muito de "Atividade Paranormal", e esse veio com a promessa de surpreender, espero que ele me surpreenda mesmo rsrs.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Oi Raffa,
    Eu tenho medo de filme de terror, mas acabei assistindo o 4 e mesmo passando boa parte do filme com os olhos fechados no cinema eu levei bastante susto. Se esse é o quesito para o bom filme de terror acho que a franquia está no caminho certo.
    Esse não quero assistir rs, tenho medo e só vou quando sou "obrigada", mas que bom que ele continua bom!
    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)