Título no Brasil : Detalhe Final
Autor : Harlan Coben
Editora Arqueiro
Número de págs : 303
Quando um autor é bom de verdade a gente sabe que ao pegar o livro na primeira página lida vem história envolvente por aí. O mestre das noites em claro, Sr. Harlan Coben ataca mais uma vez com meu personagem favorito : Myron Bolitar. Dessa vez o agente esportivo / detetive está curtindo a praia com uma namorada sem saber que sua sócia e melhor amiga está encrencada. Ao voltar de viagem ele descobre através de um amigo , Win, que ela está sendo interrogada pela morte de uma pessoa, por conhecê-la bem Myron sabe que ela jamais seria capaz de ter matado alguém, mas o que ele ainda não entende é porque Esperanza o está evitando e não o escolheu para defendê-las das acusações?
Quanto mais Harlan nos apresenta histórias paralelas aos motivos da personagem mais nos confunde com o que aconteceu de fato aquela noite, cabe ao leitor manter sua atenção à toda para que aos poucos como o mestre faz, deliciosamente vamos sabendo que nem todo personagem é tão inocente quanto nos parece.
Determinado a provar que sua amiga Esperanza não matou ninguém ele vai atrás da namorada dela e de amigos que possam comprovar que ela não tem nada a ver com o assassinato, mas acaba se metendo em uma enrascada ao ver que quanto mais mexe na vida de Esperanza mais se depara com perigos que envolvem seu passado.
Uma coisa que notei na leitura e que tive que ver em que ano o livro foi escrito, é que se toca na palavra " disquete", como sabemos o mesmo foi extinto e hoje as gravações são feitas em pen drives ou no máximo em cds e dvds . Mistério solucionado, Coben escreveu e lançou esse livro em 1996 nos EUA, uma pena que somente agora tenha chegado ao Brasil, pelo menos só agora o li pela Arqueiro, ao mesmo tempo que amo todos os livros dele me sinto um pouco perdido sobre as ordens das histórias, nada impede que qualquer livro do agente Bolitar seja lido por alguém que nunca leu nenhum livro dele, mas algumas informações remetem a histórias do passado como a de que Myron estava no Caribe se recompondo da perda de uma amiga ( eu sinceramente já me perdi de qual livro é esse...) .
Como todo livro do agente, o fato esporte aparece muito, seja em revivals de idas à estádios seja em personagens que são envolvidos com algum esporte, isso tem muito do autor que ama esportes e sempre que pode coloca os na vida de Myron, aliás o próprio protagonista é um ex jogador de basquete!
Com muitas histórias envolventes que nos levam a verdade sobre a morte do arremessador de beisebol Clu Haid , mais uma vez Coben é sensacional ao nos levar ao mundo do suspense de um jeito que só ele sabe levar.
As histórias do Harlan são maravilhosas, envolventes, misteriosas e de investigação.
ResponderExcluirAmo esse tipo de história.
Espero poder ler essa história.
Bjos
Coben tem esse poder que somente ele carrega. De transformar uma história comum, em algo que a gente fica olhando pras páginas sem entender nadinha de nada!
ResponderExcluirAo mesmo tempo que pensamos que tudo está solucionado, ele vem...manso...e mexe com tudo novamente!!
Não conhecia essa obra do autor, mas fiquei muito curiosa(pra variar)
Lerei assim que possível...
Beijo e bom ter você de volta ao blog =)
O que falar do Harlan?? Nada pq ele é simplesmente demais!! rsrs. Os finais deles são incríveis e você sempre fica de boca aberta pensando, nossa errei feioo. Estará na minha próxima lista de compras com certeza! Que bom que o esporte está presente nesse livro tbm!
ResponderExcluirAbs!
http://ohqueridavalentina.blogspot.com.br/
Eu que só li Jogada Mortal dos livros desse personagem ia me sentir um pouco perdida nesse ^_^
ResponderExcluirSaudades!!!! Aproveitou bem essa folguinha do blog?
Beijos :)
Oi Raffa,
ResponderExcluirAdoro o Harlan Coben e tomei coragem para ler os livros por causa de você. Eu tenho medo de livro ou filme de terror e alguns de suspense e eu achava que o Harlan Coben fosse um suspense tenso, mas sempre ouvia você falar dele aqui, nos eventos e teve até um vídeo que fez acho que foi quando ele foi para a Bienal de Sp que você mostrou um pouco da sua coleção. Comecei a ler e não paro mais.. rs Esse ainda não comprei, mas já gostei da sua resenha. Ele tem esse poder de criar situações e histórias distintas e no final ligar todas elas e fazer ter sentido. Virei a noite lendo Confie em Mim! Um dos meus preferidos.
Beijos