Título no Brasil : Dez Coisas que eu Aprendi Sobre o Amor
Autora : Sarah Butler
Editora Novo Conceito
Número de págs: 253
Tão chato descrever um livro que não gostamos muito. E esse destaco vários motivos. O ponto que me chamou a atenção em querer lê-lo foi o foco na relação pai x filha. Mas o que vi foi na verdade uma mulher de 30 anos chamada Alice, ela tem vários traumas na vida, o maior deles ter perdido a mãe. Nunca se deu bem com o pai mas como ele agora está morrendo ela resolve voltar à cidade que cresceu e se despedir. Ela não se dá bem com as irmãs, tem um sentimento de ódio x amor bem estranho. Também não é o que se pode chamar de uma moça comum, vive fazendo listas com coisas que para idade dela já passaram do tempo, age como uma adolescente muitas vezes.
A impressão ´que me deu é que a autora escreve muito para chegar a lugar algum, não senti nenhuma simpatia pela protagonista, e o que nos confunde ainda mais é que as narrações em primeira pessoa são feitas por Alice e por Daniel, um sem teto que quer se aproximar da filha...acho que só pela resenha já deu para imaginarem quem ela é...
Se fosse o primeiro livro que li de listas, até ok. Mas quantos não tem com listas e bem mais interessantes apropriados para a idade dos protagonistas?
A editora fez um trabalho lindo de capa e contra capa, mas a autora não soube levar a história até onde deveria, se perde, dá informações demais e deixa um final sem expectativas que nos faz perguntar porque mesmo escolhemos esse livro?
Alice também peca mesmo nos motivos por não se dar bem com o pai, age como criança boa parte do tempo e não deixa em momento algum que o leitor faça parte da torcida para que as coisas deem certo com ela. Fica chato, a leitura se arrasta e a decepção é grande.
A capa é bonita, mas a história não me interessou.
ResponderExcluirBeijos :)
Uma história sobre perdão ou coisa assim.
ResponderExcluirLinda a resenha.
É engraçado. Um título tão convidativo, reflexivo realmente. E não chegar a lugar algum?
ResponderExcluirÉ a primeira resenha que leio sobre o livro e fiquei mesmo decepcionada. Mesmo acreditando que no amor a gente só aprenda que nele nunca iremos aprender totalmente!rs
Acabarei lendo se tiver oportunidade!
Beijo
Ele está na minha lista de desejos, mas já li outras resenhas que também tiraram a minha empolgação. Não sou muito "chegada" nessas histórias com muitas reflexões e lamentações. Talvez eu leia, talvez não rs.
ResponderExcluirAbs!
http://ohqueridavalentina.blogspot.com.br/
Poxa, tinha me interessado bastante por esse livro, mas agora desanimei. Ainda bem que não o comprei.
ResponderExcluirBeijos, Jessica
http://ohamoramia.blogspot.com.br/
Livros são sempre uma caixinha de surpresas hein ? Umas boas outras nem tanto.
ResponderExcluirLeide Lima
http://www.artesbyleidelima.com.br
Oi Raffa,
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar desse livro e realmente a capa está bonita e a até a ideia da história parece boa, mas que pena que a autora perdeu a mão. E muito chato começar um livro e vê que ele não é o que esperava.. Eu ando tendo leituras assim... Bom, com a sua resenha eu nem me preocupo em procura-ló para ler.. Já tenho um pilha enorme esperando para ler livros chatos e que a personagem não convence e nem amadurece.
Beijos