sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Menina que via Filmes : Pegando Fogo [Crítica]






















Título Original : Burnt
Título no Brasil : Pegando Fogo
Lançamento 10 de dezembro de 2015 (1h42min) 
Dirigido por John Wells
Com Bradley Cooper, Sienna Miller, Daniel Brühl mais
Gênero Comédia , Drama

Nacionalidade EUA

Eu não suporto programas de culinária, filmes com o tema eu até gosto, e mais o fator Bradley Cooper, me fizeram ir ao cinema ver esse filme. Só não esperava que me identificasse tanto.
No filme Bradley é Adam Jones, um americano que é Chef e detentor de 2 estrelas Michelin, o Oscar da Culinária Mundial. Ele andou um tempo sumido, cuidando de seu problema com álcool e drogas e também com seus ex parceiros em Paris. Agora, em Londres, ele quer reatar laços com alguns ajudantes dele e ganhar sua 3 ª estrela.
Poderia ser mais do mesmo se não fosse um roteiro bem amarrado e atores em pela sintonia com as dezenas de problemas que o filme envolve. Adam tinha uma ex namorada que era tão vida louca quanto ele, interpretada pela ótima Alicia Vikander. Ela é filha de um ex chefe dele. Ok, em Londres ele foge dos traficantes para quem deve muita grana e também da moça que sempre o acompanhou no mal caminho. 
Sua fama de mal caráter é comprovada a todo instante, seus ex parceiros não o suportam, é o caso de Michel ( Omar Sy) , que tem raiva dele mas aceita trabalhar com ele atrás de sua estrela. Também temos Helene ( Sienna Miller) , a única com atuação aquém do papel pede , a moça que é mãe solteira e que obviamente vai se apaixonar pelo bonitão complicado está ali para cumprir cota de par romântico no filme. 

Talvez um dos melhores papéis seja de Daniel Bruhl, como Tony, o filho de um milionário dono de hotéis que é completamente apaixonado por Adam, mas que nunca foi correspondido, mesmo assim arrisca tudo que tem por esse amor. 
Como inimigo dele temos Reece ( Mathew Rhys) , ele mais serve para comprovar que não conseguimos torcer muito por Adam, porque ele é aquele protagonista problemático que sempre passou a perna em todo mundo .
No que me identifiquei? Com seu time armado, Adam é exatamente o que sempre foi, um chefe rígido, que exige  a perfeição e quando não a tem grita e humilha seus funcionários. Durante um emprego que tive convivi com uma chefe que gritava muito comigo, ela era ótima, mas exigia a perfeição assim como ele. De certa forma, gritar nunca é  o certo, mas até hoje sou grata por tudo que aprendi com ela. No filme , Cooper é exatamente aquele chefe que grita, mas que horas depois quando se acalma é bom amigo. O problema é como o funcionário recebe essa crítica. Helene por estar apaixonada, talvez isso a ajude, o perdoa. Mas Michel é o rancoroso que quase o mata quando há o reencontro deles. 
Os chefs de cozinha relataram que Cooper está muito bem no papel , pois a pressão para que o prato seja perfeito é real.
No filme uma das críticas mais duras é o papel de Uma Thurman, que faz participação especial. Já Emma Thompson faz a médica que o atende e mede se há taxa de algo ilícito em seu sangue. 
O filme é muito bom, tem cenas inesperadas e um final bem bacana. 
Vale a pena assistir. 

4 comentários:

  1. Bradley é um ótimo ator, todos os filmes dele são divertidos e maravilhosos. Esse filme eu ainda não assisti, mas vou com certeza.
    Amei sua resenha, como sempre.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar, também sou meio avessa a estes programas culinários que invadiram a tv nos últimos tempos. Parece tudo mais do mesmo e até no cinema, esse lance das estrelas acabou pegando em muitos filmes lançados.
    Mas, em contrapartida, amo o trabalho do Cooper e claro, esse filme está entre os que mais quero ver nos últimos dias.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Não consigo gostar do Bradley Cooper, fui ver esse filme com a minha mãe porque ganhamos ingressos, ela não se interessa por cinema, mas foi porque eu insisti.
    Ela não estava nem um pouco interessada no filme, mas assim que acabou, ela disse: "Com um homem bonito desses eu passaria horas no cinema assistindo filme"
    Sai do cinema rindo!!!!
    Ela também gosta do Omar Sy, então quando ele apareceu no filme ela começou a se interessar.
    Achei o filme legal, mas continuo não gostando do Bradley Cooper :(
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. O tema me atrai, então já é um ponto pra me levar ao cinema, e a boa interpretação do Bradley Cooper, com certeza me deixou mais interessada nesse filme! Assim que lançar aqui, irei ver!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)