sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Premiere Dois Amigos com Louis Garrel + Crítica do filme

Quando minha amiga Stef disse que o Louis Garrel viria ao Brasil para uma Premiere - primeiro em SP depois no Rio - me animei na hora! O galã francês estaria no Cine Odeon em pleno sábado e dessa vez tiveram a genial ideia de além de darem ingressos também os venderem. Então tecnicamente o andar debaixo era de convidados e o de cima qualquer pessoa poderia comprar. E comprei para mim e pro meu marido.
Chegamos com mais de uma hora de antecedência e aguardei ansiosa com mais duas amigas ele chegar para Premiere <3!


O tapete vermelho estava lá, tinham muitos convidados falando francês e chegando como VIPS, eu , como simples mortal esperava ele passar por lá para tentar tirar minha selfie!
Cerca de uns 30 fãs assim como eu não entraram no cinema até ele chegar, começou a chover um pouco, meu marido falou que tinha visto ele dentro do carro com a esposa, quando a grande maioria entrou no cinema ele vem de longe, andando mesmo, quase um quarteirão, conversando com um senhor, logo atrás a esposa dele, a linda ex modelo Laetitia Casta ( ela foi o rosto da Guess , desfilou para Victoria ´s Secret, entre outros trabalhos) . Não acreditei, fui até ele e pedi uma foto, ele foi simpático e tirou comigo , com minhas amigas e com todos que pediram. 
 Depois pedi para a esposa dele que foi muito simpática





















Em seguida ele entrou no cinema e tirou fotos para imprensa, o cinema embaixo não estava muito cheio, então o segundo andar que era para ingressos comprados logo foi realocado para a parte debaixo, claro que adorei e acabamos sentando eu, meu marido e minha amiga Stef na terceira fileira - pertinho de Bela Gil , Carla Daniel e Carla Marins , tá? ;)  - antes de começar o filme anunciaram que ele subiria ao palco, como em toda Premiere ele apareceu com um tradutor e foi recebido com muitos aplausos.






















Fiz vídeo para vocês curtirem um pouco comigo.




Agora vamos à crítica desse filme que me surpreendeu muito!





















Título Original : Le Deux Amis
Título no Brasil : Dois Amigos
Dirigido por Louis Garrel
Com Golshifteh Farahani, Vincent Macaigne, Louis Garrel 
Gênero Comédia , Romance

Nacionalidade França
Ano : 2014
Duração : 1h 42 min

Clément ( Vincent Macaigne) é o típico homem não correspondido. Ele sempre se convence de que há algum motivo para que Mona ( Farahani) não lhe queira. As desculpas são muitas, mas para o espectador que já sabe desde a primeira cena que ela está em prisão semi-aberta podendo sair para trabalhar todos os dias, fica a certeza de que ela não quer que ele saiba que ela está presa por algo que não sabemos , mas também é sincera ao dizer que não há espaço em sua vida para ele. 
O envolvimento dos dois é passado em flashbacks, Mona ama beber e tem um leve flerte com Clément que não parece perceber que ele é passatempo, acreditando  que ela o ama na mesma intensidade. 
Quanto um terceiro elemento entra na história vira um triângulo sem nada de romântico, Abel ( Louis Garrel) sabe que as mulheres lhe amam, mas não se prende a ninguém, assim como seu melhor amigo Clément ele não tem família ou outro amigo, por mais que o figurante apaixonado pela presidiária aja insanamente, ele se sente atraído pelo amigo de um jeito carente , não saudável. Ninguém é comum nesse filme, o trio comprova isso.
Mas não ache que isso é uma reclamação, o fato do filme ser francês não faz com que o lugar comum exista no romantismo, pelo contrário, ali os tipos são bizarros, são intensos...eles sentem prazer e se curtem sem culpa, mas para um pode haver o amanhã e o outro não querer mais...Clément é o sofredor, ele quer viver o amor, ele ama Mona mais do que tudo. Enquanto isso Abel é o amigo que se envolve mais do que deveria, sem outro lugar ou pessoas para se abrigar ele se finca no trio, e a atuação deles com a direção de Garrel é um acerto atrás do outro. 

Não há certo ou errado, não espere finais de contos de fada...não existe por aqui. A única certeza é de que eles se completam quando juntos, seja da forma que gostariam ou não. 
Que filme excelente. 

5 comentários:

  1. Sortuda, parabéns Raffa.
    Aproveitou bastante hein, ele realmente parece simpático e a esposa dele é linda mesmo.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que acho mais fantástico nisso tudo?
    Seu marido sempre lhe acompanhar nisso tudo. Fico aqui pensando sozinha...o único dia nesses quase 22 anos de casamento que meu marido me acompanhou num cinema(pra ver A Paixão de Cristo) ele xingou por uma semana inteirinha...Nunca mais o convidei..rs
    Mas..."xápralá".
    Mesmo não sendo tão fã do cinema francês,gostei muito da proposta do filme. E claro, da simpatia do ator e da sua mulher.
    Muitos atores ainda trazem isso de bom neles. O não perder a simpatia e educação!
    Verei o filme sim, assim que possível!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Sempre quis viver essas coisas assim, mas nunca dá; kkkkkkk
    Que bom que o ator era simpático, oque mas se vê, é a antipatia de alguns,

    ResponderExcluir
  4. Que bom que foram legais e tiraram fotos com as pessoas, e que o filme foi bom :)
    Não conhecia, de repente assisto um dia ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz por voce conseguir as coisas que voce consegue! Adorei as fotos, com certeza os famosos são simpáticos com voce pq vc também é com eles! Gostei da resenha do filme, e assim que puder, verei com certeza! :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)