sábado, 12 de dezembro de 2015

[Resenha] Felizes para Sempre @editoraseguinte

Título Original : Happily Ever After
Título no Brasil : Felizes para Sempre
Autora : Kiera Cass
Editora Seguinte
Número de págs: 446










Amo Kiera Cass, e isso quem acompanha o blog já sabe. Resenhei todos seus livros, fui a todos os encontros que ela fez no Rio nas duas vezes que esteve por aqui, e ainda tenho o imenso prazer de ter feito ao lado a Frini os eventos da editora Seguinte sobre 2 livros da série!
Na semana em que me casei o livro Felizes para Sempre - uma compilação dos contos da série A Seleção - chegou em minha casa  , não pensei duas vezes e nas fotos do hotel optei por levá-lo para o making of, enquanto me maquiava e faziam meu cabelo era ele que estava lá , por amar a história e porque o título era exatamente o que aconteceria comigo e com meu marido : queríamos ser felizes para sempre nos unindo.
Fora isso, o trabalho da editora com ele me deixou com a boca aberta, não somente a capa dura e a linda imagem de capa, mas o mapa de Iléa, os desenhos dos personagens a cada novo conto e no meio deles, não teve como não fazer uma postagem inicial com fotos para vocês + a resenha, porque  o que a gente gosta de verdade a gente quer compartilhar, certo?

Não tinha lido nenhum conto ainda, então por isso mesmo foi ainda mais gostoso lê-los de uma só vez e se eu achava que não era possível, aqui assumo : fiquei mais fã de Kiera  . Seu jeito único de escrever, sua forma de nos fazer lembrar de como toda menina - ou boa parte delas e nessa me incluo - sonha com o príncipe encantado e com o casamento acontece nessas história, seja com a mãe de Maxon, seja com America...no final o que todas esperamos é sermos felizes. Melhor ainda se for para sempre...com vocês , a resenha de cada um dos contos!


Conto : A Rainha

























Muita gente - e nessa me incluo - se encantou com a mãe de Maxon durante os livros da série. A autora nos leva para o processo de seleção que Amberly ( a agora Rainha) passou até ser a escolhida de Clarkson. E se a gente acha que foi moleza, estávamos redondamente enganadas. Para início de conversa por ser uma três ela se sentia em desvantagem com as outras candidatas... de certa forma sempre teve bom caráter e foi honesta durante a seleção, se compadecia da dor do amado quando via o como seus pais e futuros sogros eram infelizes juntos e com isso faziam com o próprio filho não acreditasse na felicidade em casal, agiu com descrição quando a situação pediu, foi amiga das concorrentes quando precisou...e também demonstrou que agradar seu futuro marido era o que importava quando não pensou duas vezes ao ouvir dele que a preferia com o cabelo mais curto, o resultado foi o cabelo cortado no mesmo dia.
Sentiu saudades de casa como todas as candidatas e sua futura nora América, pensou por muitas vezes que não tinha a menor chance com o príncipe e se apaixonou ainda mais quando descobriu que o sentimento era recíproco.
Foi forte quando precisou, não se fazendo de coitada por estar sempre passando mal no palácio - culpa da poluição do local onde passou a vida inteira - e demonstrou ser  a mais preparada para o cargo. Ver o como foi a escolha dela foi incrível, para quem é fã qualquer informação a mais sobre os personagens que aprendemos a amar é sempre um belo presente. 


O Príncipe

























Kiera é tão fofa que faz questão de fazer uma pequena introdução a cada conto escrito, nos informando da onde tirou as ideias e porque achou importante falar sobre aquele personagem. Nesse conto em questão, Maxon é o protagonista, e começa no dia de seu aniversário de 19 anos onde já sabe que tem como missão escolher sua futura esposa em breve, no meio de 35 candidatas.
Como já sabíamos , a paixonite da princesa da França, Daphne, por ele , fica explícita, ele lhe pede para desistir da seleção , também informa que não casará com um desconhecido como assim quer seu pai se Maxon convencer o pai dele que eles devem ficar juntos,
o que ela não imagina é que ele acabou de falar para o Rei que nunca sentiu nada pela amiga, que gosta dela mas que para ele não a vê como sua esposa, quando lhe diz isso Daphne fica revoltada e não entende, porque acreditava pela amizade deles que o príncipe também nutria alguma sentimento.
O Rei continua insuportável no lidar com o filho e com as candidatas, temos a chegada de todas ao Castelo, a visão de Maxon ao conversar com América da primeira vez e o encantamento dele por ela que a princípio se espanta com as rebeldias da moça.
É gostoso ver o como tudo começou novamente , e saber o que viria dali para frente é ainda mais animador em ler o conto.

O Guarda

























Nos triângulos amorosos sempre torcemos para que a mocinha escolha o nosso preferido. Duelando com um príncipe, sobrou para o ex de América, Aspen, o papel de coadjuvante , aquele que a minoria se simpatizou, afinal foi ele que terminou com ela e com isso ela se sentiu incentivada a se inscrever na Seleção.
Pois bem, a autora não quis que ele tivesse final triste, Aspen tinha muitas qualidades e de forma alguma terminou a história como o vilão que justificaria todo torcerem pelo final infeliz dele e feliz de sua ex.
Nesse conto ele demonstra que o que fez ir para o Palácio foi America e sua esperança de que ela o amasse e o quisesse de volta, aos poucos ele viu que competir com Maxon não era fácil e obviamente sofreu muito ao ver que a mulher que amava era também a escolha do príncipe no meio de tantas candidatas.
Também se assustou ao ver que Marlee foi açoitada ao lado de seu amor, um guarda assim como ele, e sentiu medo mas não desistiu de reconquistar America, se viu orgulhoso ao testemunhar que a garra de sua ex ao querer defender a amiga que estava apanhando se manteve o tempo todo e que America , afinal, não tinha mudado tanto assim.
Aspen teve seu final feliz e o conto só reforça que ele nunca foi vilão, e que se alguns leitores torciam por ele, tinham motivos de sobra, ele também amava América de verdade.


A favorita

























Marlee é especial, melhor amiga de America e apaixonada pelo guarda Carter ela enfrentou tudo e todos para viver o grande amor, nesse conto vemos como foi a conversa dela com Maxon antes de ser açoitada e quão incrível ela é. Kiera explica o porque do título, mas a gente que leu todos os contos já super entende a escolha, não é mesmo? Vida longa ao amor de Carter e Marlee ( e à amizade dela com America também!).

Cenas de Celeste
Bom , podem ver que não tem foto...não sou muito fã da moça. Celeste me lembra todas as meninas metidas e cheias de si que conheci na vida e que não pensavam duas vezes antes de debochar dos outros e se sentirem superiores. Nesse conto ela prova ainda mais isso, na conversa com o motorista que a leva, um seis, e com a atitude que tem quando ele lhe deseja sorte.
Para ser muito sincera, acho que ela nem merecia um capítulo nesse livro tão especial.

A Criada

























Se você era fã de Aspen, então certamente curte a Lucy, a criada do palácio que formou casal com o rapaz que ficou de lado por América mostra nesse conto o quanto se apaixonou de verdade por ele e como saber da verdade - que ela o ex da princesa - abalou um pouco suas estruturas.
Com um coração gigante e muito amor pelo nosso guarda preferido, ela mostra a visão dela da relação que começou no castelo mas que graças à Kiera continuou fora dele :) 

Depois de A Escolha e Por onde elas Andam?
Não vou soltar spoilers, me reservo ao direito de bater palmas para Kiera que finaliza esse livro de contos com mais dois inéditos matando toda nossa curiosidade sobre os personagens secundários mas não menos importante para obra !
O mundo de America e Maxon naõ faria o menor sentido sem eles, e o que Kiera conta é ainda mais inesquecível. Fãs precisam ler!

* O último capítulo é do novo livro de Kiera, A Sereia, ou seja, outro " tiro" que é sucesso certo e vem por aí ano que vem!

7 comentários:

  1. Falar que eu nunca li Kiera vou apanhar?rs
    Mas não conheço mesmo o trabalho da autora e sei que ela é uma das suas favoritas, como também de muitos outros leitores e blogueiros.
    Ainda lerei sim. Porque fiquei totalmente perdida na resenha acima e claro, curiosa em relação a história e personagens!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler todos os livros da série seleção.
    Quero conhecer a America e Maxon, e compartilhar do seu mundo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu amo A Seleção!!!!! Já li os contos do Príncipe e o Guarda, to morrendo de vontade de ler os outros!!!! Acho que vou me dar de natal :)

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Estou loca para ler esse livro! Amo essa mulher! Quero logo!

    ResponderExcluir
  5. Se eu disser que nunca li nenhum livro dessa série, voce acredita? Minha filha adora e já me indicou a leitura, mas tenho medo de não gostar, eu tenho a impressão que é uma historia mais pra adolescente, ou melhor, leitura que pessoas mais jovens que eu gostam, talvez eu não goste, mas prometo que vou tentar ler, porque é tanta gente falando bem...

    ResponderExcluir
  6. Só que que nunca li nada desta autora? Poxa, mas enfim, gostei da diagramação deste livro é lindinho!

    ResponderExcluir
  7. Onde você comprou esse "A Herdeira" mais grosso?

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)