terça-feira, 1 de dezembro de 2015

[Resenha] Noites de Tormenta @editoraarqueiro

Título Original : Nights in Rodanthe
Título no Brasil : Noites de Tormenta
Autor : Nicholas Sparks
Editora Arqueiro
Número de págs: 170











Acho que uma das histórias que mais amo de Sparks. Adrienne é uma mulher de 45 anos que após 18 anos de casamento se vê sozinha, os filhos estão grandes e ela segue tentando se recuperar do pé que levou do ex marido. Volta e meia ajuda sua filha a se refazer do trauma de ter perdido o esposo para um câncer , mas é quando ela resolve cuidar da pousada de uma amiga em outra cidade, enquanto uma forte tormenta virá que ela conhece o homem que lhe virará a cabeça. Paul é um médico divorciado cujo o único filho não se dá mais com ele. Também carrega nas costas a responsabilidade de uma mãe de família ter morrido em sua mesa de cirurgia. Na verdade ele vai até Rodanthe para falar com o viúvo e o filho e se desculpar pelo ocorrido .
Dois adultos sozinhos e maduros em uma casa praticamente trancada , claro que cheira a romance dos bons, e o autor nos faz de espectador de uma história linda onde torcemos muito para o casal refazer suas vidas.
A história na verdade é contada por Adrienne para a filha que não entende no início porque a mãe quer lhe contar algo , aos poucos vamos entrando no mundo de descoberta onde os estranhos se apaixonam e vão viver os melhores dias de suas vidas.
Intenso como a paixão do novo casal é o final que Sparks destina ao casal e quanto á isso me reservo ao direito de apenas informar que o Kleenex deve estar à postos.
Amar e perder o que se ama andam lado a lado , assim como na vida real, nem tudo são flores. 
Nas telonas o livro teve uma ótima adaptação com Diane Lane e o astro Richard Gere nos papéis principais. Vale a pena ser lido e ver o filme em seguida.

7 comentários:

  1. Não dá pra ler essa resenha e não trazer o filme na memória!
    Uma das atuações mais lindas do Gere(mesmo achando que todas dele são..rs). Mas é um livro/filme lindo demais..e essa maldade do amor do Sparks é algo que me fascina e a todos que amam o escritor!
    Não tenho esse livro dele, mas ainda o terei junto dos meus muitos do autor!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Li poucos livros do Nicholas Sparks, minha próxima leitura será um livro dele, de repente se eu gostar leio mais livros dele no futuro ^_^
    Quero ver a adaptação que fizeram desse livro :)

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Uma história maravilhosa, com acontecimentos trágicos.
    Quero muito ler esse livro, mesmo não tendo lido muitos livros desse autor.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou apaixonada por Nicholas Sparks, livros maravilhosos com histórias perfeitas, simplesmente amo!

    ResponderExcluir
  5. Me julguem, mas eu assisti o filme antes de ler o livro. KKKKK
    Amo o Tio Nicholas, um dos melhores escritores de romance, na minha opinião. Estou louca para ler esse livro, porque amei o filme, e lembro que chorei horrores. <3

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho esse livro, mas não li ainda por achar que era um dos livros do Sparks mais fraquinho, nem resenha dele eu tinha lido ainda, mas acho que estava totalmente errada né, e quando voce diz que precisa de lencinho pro final dele, então vou me preparar pra chorar litros...Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  7. Tenho vontade de ler mais essa historia do Tio Nick, adoro os livros dele sempre tem um toque especial nada historias!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)