Eu sei, vocês vão se perguntar... " Raffa, como assim algo que você foi em 2012?" Pois é, eu não fiz postagem para vocês, e me recuso a continuar não dividindo com vocês essa exposição incrível. Como tem uma série de exposições que tive o prazer de ir e esqueci de fazer postagem, vou fazendo aos poucos, combinado?
Eu sempre achei Elvis Presley o máximo, minha mãe também sempre curtiu muito. Foi então que aproveitando que já íamos para um aniversário em São Paulo, comprei as entradas para irmos na exposição que ficou em cartaz de 05 de setembro a 05 de novembro de 2012 na cidade. Meu pai, que também iria, acabou tendo que cancelar o voo com a gente para trabalhar, e foi somente mais tarde, perdendo a hora da expo que tinha hora certa para entrada.
A gente comprava o ingresso e depois cadastrava o nome para receber um crachá como o da foto acima. O espaço utilizado do estacionamento do Shopping Eldorado era gigantesco e desde o início da exposição já dava para ver o quão bacana ela era.
Uma primeira parte nos mostrava objetos de Elvis desde sua infância até tornar-se famoso. Uma sala que gostei muito era a dos cartazes dos filmes que ele fez, com penteados e roupas bem daquela época e com músicas que faziam parte da trilha sonora .
Um Elvis holográfico nos recepcionava em uma das partes que mais amei : a do guarda roupa do astro.
Elvis certamente era imenso, suas roupas eram o dobro do meu tamanho.
Muitos Discos de Ouro também tinham uma sala especial no local. A trajetória de Elvis e sua vida pessoal eram mostradas em filmes e fotos.
Uma parte da exposição também mostrava jornais do mundo todo no dia que ele morreu, aos 42 anos. Super novo. Até mesmo o nosso Jornal Nacional passando no momento que deram a notícia fazia parte .
Se tinha um lugar onde todos tiravam fotos - e claro, eu também - era a sala de automóveis do cantor.
No final da exposição víamos uma réplica da última casa que ele morou e finalizava em uma loja com produtos maravilhosos - e super caros - de Elvis. Não comprei nada, mas saí de lá encantada com tudo que vimos. Uma pena que não veio para o Rio.
Espero que tenham gostado :)
Elvis o rei do rock. O cara era um mito, amava muito as músicas dele.
ResponderExcluirPena que eu não tive a chance de ir a essa exposição.
Sortuda Raffa.
Bjos.
Nunca fui assim, fã demais do Elvis...Mesmo curtindo muitas músicas, não é um lance assim.."Nossa, como sou fã".
ResponderExcluirSempre fui o básico, sem ir atrás da vida ou de fatos que marcaram a trajetória do grande mito. Claro, a gente sempre acaba vendo, lendo muita coisa a respeito..principalmente sobre a morte do astro..
Claro que me deliciei nas fotos. Tudo muito intenso..vivo de verdade!
Tenho certeza que foi um dia especial que marcou a sua vida e de sua mãe!!
Beijo
Essa exposição parece ter sido muito boa, que pena que não veio pro RJ :(
ResponderExcluirBeijos :)
Que mega exposição Raffa, e voce não tinha nos mostrado ainda, que bom que se lembrou! Adorei ver as roupas, os carros e a casa que ele comprou...enfim, tudo maravilhoso! Imagino como sua mãe que é fã ficou hein! Muito legal, bjão!
ResponderExcluir