quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Menina que via Filmes : Creed - Nascido para Lutar - Crítica

Título Original  : Creed
Título no Brasil : Creed- Nascido para Lutar
Lançamento 14 de janeiro de 2016 (2h14min) 
Dirigido por Ryan Coogler
Com Michael B. Jordan, Sylvester Stallone, Tessa Thompson mais
Gênero Drama

Nacionalidade EUA







A música, as cenas de luta, a corrida com as crianças atrás, um dos meus atores favoritos...como não lembrar de Rocky Balboa? O lutador descendente de italianos mais famoso do mundo que deu a Stallone o Oscar de melhor roteiro está de volta , e dessa vez fazendo o astro concorrer a estatueta como ator coadjuvante!
Preparem os corações, quem cresceu vendo os filmes da série vai se emocionar, quem nunca viu vai querer ver todos os anteriores.
Dessa vez o protagonista é Adonis Creed ( o ótimo ator Michael B.Jordan, que apesar de ter o mesmo nome não é filho do ex jogador de basquete dos EUA) , filho de nada menos do que Apollo Creed.
O rapaz nunca conheceu seu pai que morreu quando ele ainda estava na barriga da mãe , o menino foi uma pulada de cerca do campeão e a esposa traída tem o lindo ato de adotar Adonis ( que também perdeu a mãe). O sangue de campeão está nas veias dele, tanto que mesmo trabalhando em um banco ele pede demissão para lutar, a " mãe" obviamente é contra já que perdeu o marido para o mesmo esporte.

Mas as coisas começam a esquentar quando ele resolve sair de casa para ir atrás de seu sonho, e isso inclui sair de Los Angeles e ir para Filadélfia onde mora ninguém menos do que Rocky Balboa ( Stallone) . Claro que ele não vai querer ouvir no assunto de ser treinador, lógico que sua vida carente tomando conta do restaurante italiano com nome de sua amada esposa Adrian.
A cena em que ele convence o a ser seu treinador é perfeita, Stallone estava inspirado na atuação e me animei muito assistindo o filme.  O treino, as cenas românticas de Creed - sobrenome que ele demora a assumir porque não quer ficar famoso por causa do pai - com Bianca ( Tessa Thompson) , uma aspirante a cantora, são todas aperitivos na medida certa para o que queremos assistir de verdade.
As lutas! E quando começam a gente torce, apanha junto com ele...e fora da luta também sofremos com algumas cenas que envolvem a saúde de nosso eterno Balboa. 
Contar mais seria soltar spoilers...algo interessante de se citar é que mesmo quem nunca viu o filme vai entender perfeitamente, claro que faltarão as emoções dignas de quem assim como eu ama a série e lembra de todos os ganchos deixados pelos filmes anteriores. 
Creed tem um final que os fãs esperam e é puro deja vú para quem tem em Balboa um ídolo. Assistam. 

4 comentários:

  1. Nunca fui fã dos filmes do Rocky Balboa, mas lembro de ter visto quando era criança, acho que o último não vi até hoje.
    Não to animada para ver este também, mas que bom que é um filme bom, tomara que os fãs tenham gostado assim como você.
    Beijos )

    ResponderExcluir
  2. Então...eu vi todos os Rocky. Mesmo achando isso de luta um problemão..rs Sempre fiquei meio horrorizada com a pancadaria gratuita.
    Creed vem trazendo essa proposta. A volta de Stallone que há um tempinho não fazia algo assim, relevante e claro, a história real desse lutador mito.
    Com certeza verei e me emocionarei também!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. O Rocky era simplesmente demais, amava assistir aos filmes dele. O filme tem boas lutas, muitos sangrentas e fortes rsrs, mas eu gostava.
    Amei a resenha. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Amo os filmes do Stallone e também assisti a todos os filmes Rocky, com certeza esse novo filme vai nos levar ao passado, como voce disse, teremos um deja vu!!! Doida pra ver!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)