quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

[Resenha] A Canção de Alanna @UnicaEditora

Título Original : Alanna - The First Adventure
Título no Brasil : A Canção de Alanna - A 1ª Grande Aventura
Autora : Tamora Pierce
Editora Única
Número de págs: 254









Quando escolhi esse livro de parceria me interessou ser uma aventura, amo histórias do gênero e queria muito um livro que não fosse super sério. A autora Tamora acertou em muitos pontos mas claro que o público alvo serão os teens de 13 a 16 anos. 
Alanna, a protagonista , tem um grande sonho  : virar uma guerreira. Só que ela sabe que seu destino e de seu irmão já estão definidos pelo pai, e como a mãe já faleceu, eles não tem mais alguém para intervirem a favor deles. De acordo com a vontade do pai deles , Alanna teria que ir aos 11 anos para um convento e seu irmão sairia de casa para morar em um palácio e virar um cavaleiro.
Insatisfeitos com seus destinos eles tem a brilhante ideia de inverterem seus papéis , assim Alanna corta os cabelos e se faz passar pelo irmão, fazendo com que todos pensem que ela é de fato um garoto. Acontece que quando ela chega para os treinamentos, por ser menina, acaba ficando como a mais franca do grupo e a menor mas surpreende a todos com suas estratégias nas batalhas.
Imagina que bacana uma menina fazer papel de menino e provar que é tão boa quanto? Você deve estar pensando que já viu isso em filmes ou em algum livro, mas cabe destacar que esse livro foi escrito originalmente em 1983! Sim, somente agora lançado no país pela  Editora Única, o livro é de um tempo onde trocar de papéis era tabu...e claro que isso não faz da protagonista um homem, mas prova a todos que não temos que definir o que é coisa de um sexo ou de outro.
Pontos para autora que acertaram em uma história bem empolgante que dá para ler em um dia, porque fica bem difícil parar a leitura sem saber se alguém descobrirá a identidade de verdade de Alanna.

Querem ganhar um exemplar? Participem da Promo que está rolando na Fanpage, boa sorte a todos!
























A Promoção seria pela Fanpage mas o Sorteie.me está fora do ar.
Sendo assim, o número de sorteio fica sendo o do comentário nessa postage, ok?

* O ganhador terá 48h após o resultado do sorteio para entrar em contato com o blog. 
* É obrigatório informar endereço para envio do exemplar no Brasil. 

10 comentários:

  1. Adorei a resenha achei bem interessante
    O livro pelo jeito é muito bom
    Quero muito ler
    ^-^

    ResponderExcluir
  2. Oba!!! Mto a fim d participar! Tá com cara d q meu filho vai gostar!!

    ResponderExcluir
  3. Resenha MT boa, a estória parece ser MT legal e descontraída. Sem falar que foi escrito em 1983 então deve ter alguns conceito da época, amo MT da década de 8.0 Quero MT ler!

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Já quero ler!!
    Serão quantos livros?

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Também gosto de livros assim. Com aventuras mais juvenis, mas que sempre trazem em suas páginas, histórias de superações, sentimentos...e pelo que li acima, este é um apanhado completo!
    E já...já vi filmes assim(mesmo que num passado bem distante..rs). Mas é sempre inovar e trazer a tona personagens tão novos!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha. Seria um livro que leria sem problemas. Já li um ou dois livros com a mesma temática e sempre me surpreendo com o desfecho. Mas se ganhar esse livro ele já tem um destino certo: minha bisneta de 9 anos que herdou da bisavó o amor pela leitura e é uma verdadeira "ratinha" de biblioteca.
    bjusss

    ResponderExcluir
  7. Oi!!!!
    Adorei a resenha! Não conhecia o livro,mas também amo livros de aventura então quero muito a oportunidade de ler.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Parece mesmo historia de filme que já vi,rsrs! Apesar de ser um livro pra um pessoal mais jovem, a historia parece legal e fiquei curiosa pra saber se vão descobrir que ela é menina, e que legal saber que uma historia de 1983 está tão atual em tempos que ainda se faz a diferença do que é coisa pra homem e o que é pra mulher, passa o tempo e muita coisa continua parada nele né!
    Vou participar da promoção, minha filha, mais que eu, vai adorar! Bjooo!

    ResponderExcluir
  9. Raffa, eu tinha amado a capa do livro, agora então sabendo que ela se passa por menino, gostei mais ainda!!Adoro histórias assim!! E como foi escrito em 83 acredito que não tenha os "vicios" de escrita atuais, aquela epoca era mágica!!! Amei... Obrigada por nos proporcionar momentos agradáveis. Bjos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Que interessante sua resenha! Não sabia que o livro era de 1983, mas até pela capa dá para dizer que o público-alvo é o teen.
    Espero poder ganhá-lo!
    Um abraço.

    www.historiamuda.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)